100 perguntas do Excel que podem surgir em uma entrevista de emprego

Neste post estão relacionadas 100 perguntas do Excel que podem surgir em uma entrevista de emprego e você deve estar preparado para as respostas. Neste exemplo, selecionamos de forma aleatória o que você pode encontrar em um processo seletivo e adicionamos as respostas também.

Não é possível estimar se na sua entrevista de emprego, terá algumas destas perguntas, mas é possivel que sim. Portanto, leia-as atentamente se você quiser chegar lá e ultrapassar os seus concorrentes quando o assundo for o Microsoft Excel.

Dados sobre as ferramentas do Microsoft 365

Todos os aplicativos da Microsoft como Word, Excel, PowerPoint e Outlook são usados ​​em quase todas as grandes organizações e, muitas vezes pelas pequenas empresas também.

Como você está se deparando com algo que é tão popular, faz sentido ter conhecimentos avançados sobre como usar esses aplicativos de forma eficiente. Em algumas funções de trabalho, a maior parte envolve trabalhar com esses aplicativos diariamente e levar o resultado para seus coordenadores, ou diretores.

Eu já participei de muitas entrevistas onde vi os candidatos mencionarem o Excel como uma das habilidades em que são especialistas, mas quando algumas perguntas sobre o assunto foram feitas, as respostas os reprovaram.

Caso você esteja se preparando para sua próxima entrevista e tenha listado o Excel como uma de suas habilidades, reserve um tempo para passar por essas perguntas comuns da entrevista do Excel.

Eu tentei escolher as perguntas populares de excel para uma entrevista, dentro daquilo que eu já vivenciei. Este guia também pode ser usado por entrevistadores que desejam avaliar a habilidade de Excel dos candidatos na entrevista.

Como usar este guia de perguntas da entrevista do Excel

  1. Se você tiver tempo, passe por cada uma das perguntas do Excel.
  2. Também pode aprender sobre tópicos específicos, clique no nome do tópico no índice. Então você pode passar por todas as perguntas do Excel para esse tópico.
  3. Na maioria das perguntas, leituras adicionais foram sugeridas e tutoriais relevantes foram vinculados. Você pode passar por esses tutoriais para obter uma compreensão mais profunda do tópico.
  4. Se você quiser apenas acertar o básico, passe por todas as perguntas, exceto as das caixas destacadas em azul.
  5. As perguntas do Excel na caixa azul são de nível avançado.

Tópicos de perguntas da entrevista do Excel

Índice

Perguntas sobre formatação do Excel

Abaixo estão algumas perguntas comuns de entrevista em Excel de formatação. Você pode conferir as respostas com o Microsoft Excel aberto e fazer vários testes e exemplo.

1. Quais são os diferentes formatos de dados no Excel?

Os seguintes formatos estão disponíveis no Excel:

  • Formato de texto – Isso pode incluir texto, bem como sequências alfanuméricas (como ABC123). Uma sequência de texto também pode incluir pontuação e símbolos.
  • Formato numérico – Existem formatos diferentes, mesmo dentro dos números. Por exemplo, você pode ter decimais, frações, separadores de milhar, etc. Não importa qual formato foi aplicado, você pode usar números em cálculos como adição, subtração , divisão e multiplicação.
  • Formato de data – A coisa mais importante a saber sobre datas é que elas são armazenadas como números no Excel. No entanto, você pode formatá-lo para ser mostrado como datas. Por exemplo, 01-01-2019 seria salvo como 43466 no Excel, que é o número para a data especificada. No Excel, você pode mostrar datas em diferentes formatos, como data longa (01 de janeiro de 2019), data curta (01-01-2019), etc.
  • Formato de contabilidade e moeda – Quando você aplica o formato de contabilidade/moeda a um número, o Excel adiciona o símbolo de moeda junto com duas casas decimais .
  • Formato de porcentagem – Você pode formatar números para serem mostrados como porcentagem. Por exemplo, você pode fazer com que 0,1 apareça como 10% ao aplicar o formato de porcentagem a ele.

E se você quiser estender mais alguns formatos para sua resposta, nós temos:

  • Formato de tabela - é quando você cria uma planilha e adiciona um formato para alimentar a planilha e ela carregar a formatação automaticamente, sem precisar formatar manualmente. Apenda mais sobre formato de tabela.

2. Como você pode quebrar o texto no Excel?

A quebra de texto no Excel permite evitar que qualquer texto transborde para fora da célula. Ao aplicar a opção de quebra de texto, você pode garantir que todo o texto se encaixe perfeitamente em uma única célula. Isso pode alterar a altura da célula e precisar de ajustes.

Para quebrar o texto, selecione a célula, vá para a guia Início e clique na opção Quebra de texto no grupo Alinhamento. Observe que este é um botão de alternância, o que significa que, se você clicar nele novamente, ele removerá a quebra de texto. Veja mais perguntas do Excel!

3. Como você pode mesclar células no Excel?

Para mesclar células, você precisa primeiro selecionar as células que deseja mesclar, depois ir para a guia Início e clicar na opção Mesclar e centralizar no grupo Alinhamento.

UpdateObserve que, embora o uso de Mesclar e Centralizar faz com que as células resultantes não sejam classificadas corretamente. Quando mesclar células em sua planilha que contêm dados, verifique a mudança.

4. Para que serve o Pincel de Formatação?

O pincel de formatação permite copiar o formato de uma célula e aplicá-lo em outra célula, ou intervalo de células.

Ele está na guia Página Inicial e basta clicar sobre ele para copiar a célula selecionada. Depois é só posicionar o cursos em outra célula, ou intervalo de células e colar.

5. Como você limparia toda a formatação sem remover o conteúdo da célula?

Às vezes, você pode querer remover toda a formatação: cores, bordas, estilo de fonte, entre outra e manter apenas dados simples. Você pode fazer isso limpando toda a formatação no Excel.

Primeiramente, você precisa usar a opção Limpar formatos, que pode ser encontrada na guia Página Inicial no grupo de edição. Ele se torna visível quando você clica no menu suspenso Limpar. O ícone se parece com uma borrachinha escolar. Essa é uma das perguntas do Excel que podem aparecer na sua entrevista de emprego

Observe que também existem outras opções - como conteúdo claro, comentários claros e hiperlinks claros. Caso você queira limpar tudo - use a opção Limpar tudo.

6. O que é formatação condicional?

A formatação condicional permite formatar uma célula com base no valor nela contido. Por exemplo, se você deseja destacar todas as células onde o valor é menor que 30 com uma cor vermelha, você pode fazer isso com a Formatação Condicional.

7. Como você destacaria células com valores negativos?

Se esta for uma das perguntas do Excel, saiba que você pode fazer isso usando a formatação condicional. Aqui estão os passos:

  1. Selecione as células nas quais você deseja destacar as células com valor negativo.
  2. Vá para a guia Início e clique na opção Formatação Condicional.
  3. Vá para Realçar regras de célula e clique na opção Menor que.
  4. Na caixa de diálogo Menor que, especifique o valor como 0 e a formatação.

8. Como você destacaria células com valores duplicados?

Você pode fazer isso facilmente usando a formatação condicional. Aqui estão os passos:

  1. Selecione os dados nos quais você deseja destacar células duplicadas.
  2. Vá para a guia Início e clique na opção Formatação Condicional.
  3. Vá para Highlight Cell Rules (Realçar regras de célula) e clique na opção Duplicate Values.

9. Como você destacaria células com erros?

No Excel pode haver diferentes tipos de erros – como #N/A, #DIV/0!, #VALUE!, #REF!, #NAME e #NUM.

Você pode destacar todas as células que contêm qualquer um desses erros usando a formatação condicional.

Aqui estão as etapas para destacar células com erros:

  • Selecione os dados nos quais você deseja destacar as células com erros.
  • Vá para a guia Início e clique na opção Formatação Condicional.
  • Clique em Nova Regra.
  • Na caixa de diálogo Nova Regra de Formatação, selecione a opção Usar uma fórmula para determinar quais células formatar.
  • No campo de fórmula, insira =ISERROR(A1) , onde A1 é a célula ativa na seleção. Altere conforme a célula!
  • Clique no botão Formatar e especifique a cor na qual deseja destacar as células.
  • Clique OK.

10. Como você pode tornar o texto invisível no Excel?

Essa é uma das perguntas do Excel mais fáceis e existem várias maneiras de fazer isso:

  • Você pode simplesmente tornar a fonte branca e ela aparecerá como se fosse invisível. Isso quero dizer: da mesma cor de fundo da célula. (Melhor maneira)

Também pode alterar para tornar o texto invisível alterando o formato personalizado. Aqui estão os passos para fazer isso.

  • Selecione as células, que deseja esconder o conteúdo.
  • Na guia Página Inicial, localize o grupo Célula e clique em Formatar Células.
  • Isso abrirá a caixa de diálogo Formatar células.
  • Na opção Personalizado, digite ;;; no campo de opção personalizada. Isso tornará o texto invisível, mas ele ainda estará lá.

Perguntas sobre fórmulas do Excel

Abaixo estão algumas perguntas comuns de fórmulas do Excel para entrevistas. Você precisa ter algumas noções de funções e fórmulas para estas questões.

11. Qual é a ordem das operações usadas ao avaliar fórmulas no Excel?

A seguir está a ordem de precedência nas fórmulas do Excel:

Parênteses ( ).
Exponenciação (^)
Multiplicação ou divisão – ambos têm igual precedência e são avaliados com base no que ocorrer primeiro.
Adição ou subtração – ambas têm igual precedência e são avaliadas com base no que ocorrer primeiro.

OperadorDescrição
: (dois-pontos)Operadores de referência
 
(espaço simples)
 
, (vírgula)
Negação (como em –1)
%Porcentagem
^Exponenciação
* e /Multiplicação e divisão
+ e –Adição e subtração
&Conecta duas cadeias de texto (concatenação)
=Comparação
< >
<=
>=
<>

12. Qual é a diferença entre uma função e uma fórmula no Excel?

Uma fórmula é uma expressão definida pelo usuário que calcula um valor. Uma função é uma operação interna predefinida que pode receber o número especificado de argumentos. Um usuário pode criar fórmulas que podem ser complexas e ter várias funções.

Por exemplo, =A1+A2 é uma fórmula e =SOMA(A1:A10) é uma função.

13. Quais são, na sua opinião, as 5 principais funções do Excel?

Essa pergunta é frequentemente feita para entender o conforto de um candidato com funções do Excel e pode ser uma das perguntas do Excel mais difíceis. Existem mais de 450 funções no Excel e não há critérios definidos para selecionar as cinco principais. Mesmo assim, aqui estão as que acredito serem as mais usadas:

  1. SOMA
  2. PROCV
  3. SE
  4. MÉDIA
  5. VP

Escolhi as funções acima, pois não são muito básicas e são bastante úteis para quem faz análise no Excel. Você também pode considerar outras que vierem em sua cabeça. Essa é a pergunta mais arriscada da entrevista.

UpdateNovamente, não há resposta certa ou errada para isso. Apenas certifique-se de conhecer as funções que você menciona.

14. Qual é a diferença entre referências de células absolutas e relativas?

No Excel, referência refere-se a uma referência de célula – como A1 ou referência de intervalo – como A1:A10.

  • Referências Relativas: São referências de células que mudam quando você copia e cola a fórmula que contém as referências. Por exemplo, se você colocar =A10.
  • Referências Absolutas: São as referências que permanecem as mesmas e não alteram quando copia e cola a fórmula que possui as referências. Por exemplo, se você colocar =$A$10.

15. Quais são os diferentes tipos de erros que você pode encontrar no Excel?

Ao trabalhar com o Excel, você pode encontrar os seguintes seis tipos de erros:

#N/A Error: Isso é chamado de erro Valor não disponível. Você verá isso quando usar uma fórmula de pesquisa e ela não puder encontrar o valor.
#DIV/0! Error: Você provavelmente verá este erro quando um número for dividido por 0. Isso é chamado de erro de divisão.
#VALOR! Error: O erro de valor ocorre quando você usa um tipo de dados incorreto em uma fórmula.
# REF! Error: Isso é chamado de erro de referência e você verá isso quando a referência na fórmula não for mais válida. Esse pode ser o caso quando a fórmula se refere a uma referência de célula e essa referência de célula não existe.
# NAME ERROR: Este erro provavelmente é resultado de uma função com erros ortográficos.
#NUM ERROR: Erro de número pode ocorrer se você tentar calcular um valor muito grande no Excel. Por exemplo, =14^441 retornará um erro de número.

16. Como você pode lidar com erros ao trabalhar com fórmulas do Excel?

Existem várias maneiras de lidar com os erros no Excel:

  • Você pode destacar os erros usando a formatação condicional. Isso requer o uso da função ISERROR na formatação condicional.
  • Também pode usar a função SEERRO no Excel para obter um valor específico caso a fórmula retorne um erro.
  • Você pode usar ISERROR para obter TRUE caso haja um erro e FALSE caso não haja.
  • Você pode usar a função IFNA para resolver o erro #N/A.

17. Qual função você usaria para obter a data e hora atuais no Excel?

As seguintes funções podem ser usadas:

=HOJE() – Esta função não aceita argumento e retornaria o valor da data atual.
=AGORA() – Esta função não aceita argumento e retornaria o valor atual de data e hora.

Lembre-se que datas e horas são armazenadas como números no Excel. Assim, você pode realizar operações como adição e, ou subtração com essas datas.

18. Como você pode combinar o texto de várias células usando uma fórmula?

Para combinar texto de células diferentes , você pode usar qualquer um dos métodos a seguir:

Função CONCATENAR – Se você quiser combinar valores na célula A1 e A2, você pode usar a fórmula =CONCATENAR(A1,A2)

Operador E comercial (&): Isso funciona exatamente como a função CONCATENAR. Para combinar strings de texto nas células A1 e A2, use a fórmula =A1&A2
Você pode ler mais sobre como unir strings no Excel aqui .

19. Que fórmula você usaria para encontrar o comprimento de uma string de texto em uma célula?

Você pode encontrar o comprimento de uma string em uma célula usando a função NÚM.CARACT.

Por exemplo, se você quiser saber o comprimento da string na célula A1, você pode usar a fórmula =NÚM.CARACT(A1)

20. Qual é a sintaxe da função PROCV?

PROCV é definitivamente uma das funções mais populares do Excel. E essa também é uma das perguntas mais feitas no Excel que eu já vi em entrevistas.

Aqui está a sintaxe PROCV:

=PROCV(valor_procura, matriz_tabela, núm_índice_coluna, [pesquisa_intervalo])

Se você tiver tempo, recomendo acessar este guia da função PROCV que criei com exemplos práticos.

21. Como você se livraria de espaços à esquerda e, ou à direita, ou duplos em um texto no Excel?

Para se livrar de espaços à esquerda, à direita e duplos, você precisa usar a função ARRUMAR .

Por exemplo, se você tiver uma sequência de texto na célula A1 e quiser remover os espaços, poderá usar a seguinte fórmula:

=ARRUMAR(A1)

Observe que ele não remove espaços simples entre as palavras.

A função ARRUMAR do Excel faz um bom trabalho na remoção de espaços no Excel, no entanto, ela falha quando você tem caracteres não imprimíveis (como quebras de linha) em seu conjunto de dados. Para remover caracteres não imprimíveis, você pode usar uma combinação das funções ARRUMAR e LIMPAR.

Se você tiver algum texto na célula A1 da qual deseja remover espaços, use a fórmula abaixo:

=ARRUMAR(LIMPAR(A1))

22. Quais são as limitações conhecidas da função PROCV?

A função PROCV é muito útil, mas também tem algumas limitações:

  • Não pode ser usado quando o valor de pesquisa estiver à direita. Para que PROCV funcione, o valor de pesquisa deve estar sempre na coluna mais à esquerda. Agora essa limitação pode ser superada usando-a com outras fórmulas, ela tende a tornar as fórmulas complexas.
  • PROCV daria um resultado errado se você adicionar/excluir uma nova coluna em seus dados, já que o valor do número da coluna agora se refere à coluna errada.
  • Quando usado em grandes conjuntos de dados, pode tornar sua pasta de trabalho lenta.

Essa pode ser uma das perguntas do Excel mais raras de acontecer, mas pode ser que esteja no seu teste.

23. Quando você usaria a função SUBTOTAL?

Ao trabalhar com dados tabulares, você pode usar a função SUBTOTAL para obter vários subtotais – como MÉDIA, CONT.NÚM, MÁXIMO, MÍNIMO, DESVPAD.

Um dos destaques da função SUBTOTAL é que ela permite ignorar células ocultas/filtradas. Portanto, se você tiver um grande conjunto de dados e filtrá-lo com base em um critério ou ocultar algumas linhas, a função SUBTOTAL será atualizada automaticamente para fornecer o resultado apenas das células visíveis.

Claro, se você não quiser que os dados das células filtradas/ocultas sejam ignorados, você também pode fazer isso.

24. O que são funções voláteis? Você pode citar alguns?

Uma função volátil recalcula a fórmula repetidamente (sempre que houver alguma alteração na planilha). Isso pode diminuir consideravelmente a pasta de trabalho.

  • Um exemplo muito simples de uma função volátil é a função AGORA() (para obter a data e hora atuais em uma célula).

Sempre que você edita qualquer célula em uma planilha, ela é recalculada. Isso é bom se você tiver um conjunto de dados pequeno e um número menor de fórmulas, mas quando tiver planilhas grandes, isso pode diminuir significativamente o processamento.

Aqui está uma lista de fórmulas voláteis:

  • Altamente volátil: aleatório(), agora(), hoje()
  • Quase voláteis: desloc(), cél(), indireto(), informação()

DICA DE BÔNUS: A formatação condicional também é volátil. Você deve usá-lo apenas nas células onde for necessário.

Atalhos de teclado do Excel

Abaixo estão algumas perguntas comuns da entrevista do Excel sobre atalhos de teclado que você pode receber em uma entrevista.

25. Quais são os atalhos de teclado mais úteis que você usa?

Existem centenas de atalhos de teclado do Excel. Estou listando meus cinco principais atalhos, mas caso você tenha o seu próprio, sinta-se à vontade para usá-lo.

26. Qual é o atalho para abrir a caixa de diálogo localizar e substituir?

  • CONTROL F – Isso abre a caixa de diálogo Localizar e substituir com a guia Localizar selecionada.
  • CONTROL H – Isso abre a caixa de diálogo Localizar e substituir com a guia Substituir selecionada.

27. Qual é o atalho para a verificação ortográfica?

F7 – Isso abre a caixa de diálogo de verificação ortográfica .

28. Qual é o atalho para somar rapidamente as linhas e, ou colunas automaticamente?

ALT =

Se você tiver números em uma coluna e, ou linha, poderá obter rapidamente a soma usando este atalho de teclado do Excel.

29. Qual é o atalho para abrir uma nova pasta de trabalho do Excel?

CONTROL + N

Isso funciona apenas quando você tem o aplicativo Excel aberto.

30. Como você pode selecionar todas as células na planilha?

Você pode usar CONTROL AA – segure a tecla Control e aperte a tecla A duas vezes.

Caso você não tenha nenhum dado ao redor da célula ativa, pressionar a tecla A uma vez selecionaria a planilha inteira. Mas caso haja dados, pressionar a tecla A uma vez seleciona os dados inteiros e pressionar novamente, em seguida, seleciona todas as células da planilha.

31. Como você adiciona uma nova linha na mesma célula?

Para inserir uma nova linha na mesma célula, use o atalho ALT Enter – segure a tecla ALT e pressione enter.

32. Qual é o atalho para inserir um comentário no Excel?

SHIFT F2

Selecione a célula na qual deseja adicionar o comentário, mantenha pressionada a tecla ALT e pressione a tecla F2.

Caso você tenha selecionado um intervalo de células, ele inserirá o comentário apenas na célula ativa.

Perguntas da tabela dinâmica do Excel

Abaixo estão algumas perguntas comuns da entrevista do Excel sobre a Tabela Dinâmica que você pode receber em uma entrevista.

33. O que é uma tabela dinâmica e quando você usaria uma?

Uma Tabela Dinâmica é um recurso do Microsoft Excel que permite resumir rapidamente grandes conjuntos de dados (com apenas alguns cliques).

Mesmo que você seja absolutamente novo no mundo do Excel, você pode facilmente usar uma Tabela Dinâmica. É tão fácil quanto arrastar e soltar cabeçalhos de linhas e, ou colunas para criar relatórios.

Para dar um exemplo, se você tiver os dados de vendas de 10.000 linhas de quatro regiões diferentes, poderá usar uma Tabela Dinâmica para descobrir instantaneamente quais são as vendas totais em cada região. Se você quiser aprofundar e ver quais são as vendas de cada produto em cada região, você pode fazer isso facilmente.

34. Quais são as várias seções em uma tabela dinâmica?

Uma tabela dinâmica é composta de quatro seções diferentes:

  • Área de Valores: Esta é a área onde os valores são relatados.
  • Área de Linhas: Os títulos à esquerda da área de Valores formam a área de Linhas.
  • Área Colunas: Os títulos na parte superior da área Valores formam a área Colunas.
  • Área de filtro: é um filtro opcional que você pode usar para detalhar ainda mais o conjunto de dados.
    Perguntas da entrevista do Excel 2018 - Área de filtro na tabela dinâmica

35. O que são Slicers?

Slicers foram introduzidos na Tabela Dinâmica na versão 2010 do Excel.

Um Slicer de Tabela Dinâmica permite filtrar os dados quando você seleciona uma ou mais opções na caixa Slicer.

36. O que é um gráfico dinâmico?

Ao criar uma Tabela Dinâmica, você obtém o resumo de seus dados. Você também pode plotar esse resumo em um gráfico conectado aos dados.

Este gráfico é chamado de gráfico dinâmico.

Um grande benefício de usar um gráfico dinâmico é que ele é atualizado quando você altera o layout da tabela dinâmica. Por exemplo, se você tiver o total de vendas por região e atualizar a Tabela Dinâmica para mostrar os dados de vendas de cada produto nas regiões, o Gráfico Dinâmico será atualizado adequadamente.

37. Qual é a diferença entre gráficos dinâmicos e gráficos regulares?

Embora os gráficos dinâmicos sejam incríveis e tenham a capacidade de atualizar quando a tabela dinâmica for atualizada, eles não são tão flexíveis quanto os gráficos normais.

Em geral, você pode fazer muita personalização em um gráfico normal do Excel, mas não em um gráfico dinâmico. Além disso, se você personalizar um gráfico dinâmico e atualizar a tabela dinâmica, provavelmente perderá a personalização.

Apesar das limitações, os gráficos dinâmicos são úteis e podem ajudar a criar visualizações rápidas de uma tabela dinâmica.

38. Como você pode atualizar uma tabela dinâmica?

Para atualizar uma tabela dinâmica, clique em qualquer célula da tabela dinâmica, clique com o botão direito do mouse e selecione Atualizar.

Outra maneira de atualizar uma Tabela Dinâmica é selecionar qualquer célula na Tabela Dinâmica. Ele habilitará a guia Ferramentas de Tabela Dinâmica. Na guia Analisar, clique em 'Atualizar'.

39. Você pode agrupar datas em tabelas dinâmicas?

Se você tiver registros com datas, poderá agrupá-los facilmente nos seguintes segmentos:

  • Anos
  • Quartos
  • Meses
  • Semanas
  • Dias
  • Horas / Minutos / Segundos

A opção de agrupar dados na Tabela Dinâmica está na guia Analisar, que fica visível quando você seleciona uma célula na Tabela Dinâmica na área Linhas. As perguntas de Excel sobre tabela dinâmica não são tão fáceis, mas estão nas entrevistas!

40. O que é um Pivot Cache?

Pivot Cache é algo que é gerado automaticamente quando você cria uma Tabela Dinâmica. É um objeto que contém uma réplica da fonte de dados. Embora você não possa vê-lo, ele faz parte da pasta de trabalho e está conectado à Tabela Dinâmica.

Quando você faz qualquer alteração na Tabela Dinâmica, ela não usa a fonte de dados, mas usa o Cache Dinâmico. O motivo pelo qual um cache dinâmico é gerado é otimizar o funcionamento da tabela dinâmica. Mesmo quando você tem milhares de linhas de dados, uma tabela dinâmica é super rápida em resumi-los.

Você pode arrastar e soltar itens nas caixas de linhas, colunas, valores e, ou filtros e ele atualizará instantaneamente os resultados. O Pivot Cache permite esse funcionamento rápido de uma tabela dinâmica.

41. Você pode fazer uma Tabela Dinâmica de várias tabelas?

Sim, você pode criar uma Tabela Dinâmica de várias tabelas diferentes. No entanto, é necessário haver uma conexão nessas tabelas.

Por exemplo, se você tiver duas tabelas, uma com data, ID do produto e valor de venda e outra com ID do produto e Nome do produto, você poderá combiná-las como a coluna comum na ID do produto.

Depois de conectar essas tabelas, você pode criar uma tabela dinâmica a partir delas.

Uma parte crucial disso é configurar relacionamentos de tabelas, onde você especifica o relacionamento entre 2 tabelas.

42. O que são campos calculados na tabela dinâmica?

Um campo calculado permite adicionar uma coluna aos dados da Tabela Dinâmica onde você pode usar as colunas existentes para fazer alguns cálculos.

Você tem algumas opções:

  • Você pode voltar ao conjunto de dados original e adicionar essa nova coluna. Isso é viável, mas não é a melhor solução, pois altera o conjunto de dados original e aumenta o tamanho do arquivo.
  • Você pode fazer esse cálculo fora da Tabela Dinâmica. Tudo bem se sua Tabela Dinâmica for estática, mas se você atualizar a tabela ou alterar o layout, precisará fazer os cálculos novamente.
  • Você adiciona um campo calculado.
  • Considere Campo Calculado como uma coluna virtual que você adicionou usando as colunas existentes da Tabela Dinâmica.

Perguntas de Excel sobre gráficos

Abaixo estão algumas perguntas comuns da entrevista do Excel sobre gráficos que você pode receber em uma entrevista

43. O que é um gráfico de colunas?

Um gráfico de colunas é composto por barras verticais que são usadas para comparar valores ao longo do tempo ou dois valores de comparação em categorias diferentes.

Por exemplo: você pode usá-lo para ver como as vendas se saíram ao longo dos anos. Ou você pode usá-lo para comparar qual categoria de produto fez melhores vendas. Como você pode ver todas as barras verticais de uma só vez, é mais fácil ver e comparar visualmente.

Você também pode criar gráficos de colunas agrupadas, onde você pode ter várias colunas para a mesma categoria ou ano.

44. O que é um gráfico de barras?

Um gráfico de barras é composto de barras horizontais que são usadas para comparar valores em diferentes categorias.

Por exemplo: você pode usá-lo para comparar qual categoria de produto fez melhores vendas. Ou qual foi a resposta de uma pesquisa.

Gráfico de barras de perguntas de entrevista do Excel único Você também pode criar gráficos de barras agrupadas, onde você pode ter várias barras para a mesma categoria

45. O que é um gráfico de linhas?

O gráfico de linhas é útil quando você deseja mostrar uma tendência ao longo dos anos (ou outros períodos de tempo, como semanas, meses ou trimestres).

Você pode ter várias linhas em um gráfico de linhas. Isso permitiria que você comparasse diferentes categorias durante o mesmo período de tempo.

46. O que é um gráfico de dispersão?

Um gráfico de dispersão é usado para comparar dois conjuntos de valores. Por exemplo, você pode ter dados de produtos diferentes em dois KPIs e pode plotar os dados em um gráfico de dispersão (como mostrado abaixo).

Isso permite que você veja quais produtos estão indo bem em ambos os KPIs (quadrante superior direito) ou indo mal em ambos os KPIs (quadrante inferior esquerdo).

Você pode ver um exemplo de gráfico de dispersão em ação no Painel de KPI aqui.

47. Os gráficos de pizza são bons? Deve ser usado em relatórios e, ou painel?

Há alguns que odeiam completamente o gráfico de pizza e recomendam nunca usá-lo. E depois há alguns, que às vezes usam gráficos de pizza em painéis em relatórios.

Há muitos gerentes que se sentem à vontade com gráficos de pizza e os consideram fáceis de ler. Portanto, se você deseja mostrar uma divisão da receita por divisão; onde você tem apenas algumas divisões; pode usar um gráfico de pizza.

Deixe-me ser claro. O gráfico de pizza pode ser completamente substituído por um gráfico de barras. Não há nenhum benefício adicional de usá-lo. Mas, em alguns casos, os gráficos de pizza são uma boa história.

48. O que é um gráfico de cachoeira? Quando você usaria?

Um gráfico em cascata mostra diferentes valores (positivos e negativos) que levam ao valor do resultado final. Por exemplo, se você estiver analisando o lucro líquido das empresas, poderá ter todos os componentes de custo mostrados no gráfico em cascata.

Isso ajudará você a ver visualmente como o valor da receita para o lucro líquido é obtido quando todos os custos são deduzidos.

49. O que são gráficos de combinação?

Os gráficos de combinação são aqueles em que você combina mais de um tipo de gráfico. Um exemplo popular disso é mostrar um gráfico de barras com um gráfico de linhas.

Os gráficos de combinação permitem apresentar e comparar dois conjuntos de dados diferentes relacionados entre si. Por exemplo: você pode estar interessado em traçar os números de receita de uma empresa e, ao mesmo tempo, também poder mostrar como a margem de lucro mudou. Um gráfico de combinação é uma maneira adequada de fazer isso.

50. O que é um eixo secundário em um gráfico?

Em um gráfico, há um eixo Y onde você mostra a escala na qual você pode medir o gráfico.

Nos casos em que você tem dois mostra dois tipos diferentes de conjunto de dados com uma diferença significativa de valor, você pode usar os eixos secundários.

Para dar um exemplo, se você quiser mostrar a receita e a margem de lucro líquido no mesmo gráfico, você precisa mostrar dois eixos diferentes. Isso ocorre porque os números ocorrem em milhares ou milhões, a margem de lucro líquido seria em mas a receita sempre pode ser inferior a 100%. Nesse, você precisa ter dois eixos, um que mostra escala para receita e outro que escala para margem de lucro líquido.

51. O que é um gráfico de marcadores? Quando devemos usar-lo?

Os gráficos de gráficos que você tem são precisas, pelo menos, em comparação com uma meta. Uma das melhores coisas sobre os gráficos de indicadores é que eles são repletos de informações e ocupam pouco em seus relatórios ou painéis.

Observe que os gráficos de marcadores não são um tipo de gráfico padrão no Excel e você precisa usar várias etapas para criá-los.

Perguntas de análise de dados do Excel

Abaixo estão algumas perguntas comuns da entrevista do Excel sobre Análise de Dados que você pode receber em uma entrevista.

52. Como substituir um valor por outro no Excel?

Você pode substituir um valor por outro usando o recurso PROCURAR & MUDAR no Excel.

Para fazer isso, selecione o conjunto de dados e use o atalho de teclado – CONTROL H (mantenha pressionada a tecla Ctrl e pressione H). Isso abrirá a caixa de diálogo Localizar e substituir.

Nesta caixa de diálogo, você pode especificar o valor que deseja alterar e o valor de substituição.

53. Que tipo de filtros de dados estão disponíveis no Excel?

No Excel, você pode filtrar um conjunto de dados com base no tipo de dados.

Os seguintes tipos de filtros de dados estão disponíveis no Excel:

  • Filtro de texto
  • Filtro de número
  • Filtro de data

Você pode aplicar o filtro a um conjunto de dados selecionando os dados, clicando na guia Início e clicando no ícone Filtro.

Quando você tem dados tabulares e aplica filtros, com base nos dados da coluna, o Excel mostra o filtro relevante. Por exemplo: se você tiver dados de texto, ele mostrará filtros relacionados ao texto.

54. Como você pode classificar dados no Excel?

Há um recurso de classificação no Excel que pode classificar dados com base em texto, números ou cores.

Aqui estão algumas maneiras de classificar dados no Excel:

  • Selecione os dados e clique em um dos dois ícones de classificação na guia Dados.
  • Selecione os dados e clique no ícone Classificar. A caixa de diálogo de classificação será aberta e você poderá especificar a coluna a ser classificada e os critérios (ascendente/decrescente).
  • Aplique o filtro de dados e clique no filtro. Junto com as opções de filtro, também mostra as opções de classificação de dados.

55. O que é validação de dados?

A validação de dados permite inserir apenas os dados em uma célula que satisfaça um critério.

Por exemplo: se você quiser inserir apenas números em uma célula, poderá usar a validação de dados para fazer isso. Caso alguém digite algo diferente de números, o Excel mostrará um erro e não permitirá isso.

As opções de validação de dados estão no link.

A validação de dados pode ser muito útil ao criar formulários no Excel. Por exemplo, se você quiser que um usuário insira apenas sua idade, você pode usar a validação de dados para garantir que a célula aceite apenas um valor numérico.

56. Como você pode transpor um conjunto de dados no Excel?

Existem duas maneiras populares de transpor dados no Excel:

  • Usando a caixa de diálogo Colar especial.
  • Usando a função de transposição.

Com a caixa de diálogo Colar especial, você precisa primeiro copiar os dados que deseja transpor, selecionar a célula onde deseja colá-los, clicar com o botão direito do mouse e ir em Colar especial e selecionar a opção Transpor.

57. Como você pode selecionar todas as células em branco no Excel?

Se você trabalha com um conjunto de dados que contém células em branco, pode selecionar facilmente essas células no Excel. Uma vez selecionado, você pode optar por realçá-los, excluí-los ou adicionar algum valor a ele (como 0 ou NA).

Aqui estão as etapas para selecionar todas as células em branco no Excel:

  • Selecione todo o conjunto de dados (incluindo células em branco)
  • Pressione F5 (isso abre a caixa de diálogo Ir para)
  • Clique no botão 'Especial' (isso abre a caixa de diálogo especial Ir para)
  • Selecione Blanks e clique em OK (isso seleciona todas as células em branco em seu conjunto de dados).

58. Como você pode remover duplicatas de um conjunto de dados?

O Excel possui uma funcionalidade integrada que permite remover células/linhas duplicadas no Excel.

Você pode encontrar a opção de remover duplicatas na guia Dados.

Removendo duplicatas no Excel

Aqui estão as etapas para remover duplicatas no Excel:

  • Selecione os dados.
  • Clique na guia Dados e, em seguida, clique na opção Remover duplicatas.
  • Na caixa de diálogo Remover duplicatas, se seus dados tiverem cabeçalhos, verifique se a opção "Meus dados têm cabeçalhos" está marcada. Selecione a coluna da qual você deseja remover duplicatas.
  • Clique OK

59. O que é um filtro avançado no Excel?

O Filtro Avançado do Excel – como o nome sugere – é a versão avançada do filtro regular. Você pode usar isso quando precisar usar critérios mais complexos para filtrar seu conjunto de dados.

  • Embora o filtro de dados regular filtre o conjunto de dados existente, você também pode usar o filtro avançado do Excel para extrair o conjunto de dados para outro local.
  • O Filtro Avançado do Excel permite que você use critérios complexos. Por exemplo, se você tiver dados de vendas, poderá filtrar os dados em um critério em que o representante de vendas seja Bob e a região seja Norte ou Sul.

60. Você pode classificar várias colunas ao mesmo tempo?

Sim, você pode classificar várias colunas no Excel.

Com a classificação múltipla, a ideia é classificar uma coluna e depois classificar uma coluna, mantendo a primeira coluna intacta.

Abaixo está um exemplo de classificação de vários níveis no Excel.

Classificação de vários níveis no Excel - pergunta para entrevista de emprego excel

Observe que a Coluna A é classificada primeiro neste caso e, em seguida, a Coluna B é classificada. O resultado final tem os valores da Coluna A classificados e a Coluna B classificada para cada item na Coluna A.

Para fazer uma classificação em vários níveis, você precisa usar uma caixa de diálogo Classificar. Para obter isso, selecione os dados que deseja classificar, clique na guia Dados e, em seguida, clique no ícone Classificar.

Na caixa de diálogo Classificar, você pode especificar os detalhes de classificação para uma coluna e, em seguida, para classificar outra coluna, clique no botão Adicionar nível. Isso pode que você classifique com base em várias colunas.

61. O que é uma tabela de dados de uma variável?

Uma tabela de dados de variável no Excel é mais adequada em situações em que você deseja ver como o resultado final muda quando você altera uma das variáveis ​​de entrada.

Por exemplo, se você quiser saber quanto na parcela mensal muda se você aumentar ou diminuir o número de meses, você pode configurar uma tabela de dados de uma variável para isso. Isso pode ser útil quando você deseja manter o pagamento mensal inferior a R$ 400 e saber quais são todas as opções que você tem (6 meses, 9 meses, 12 meses etc.)

A opção para definir a tabela de dados de uma variável está na guia Dados, no menu suspenso Análise de variações hipotéticas.

62. O que é uma tabela de dados de duas variáveis?

A tabela de dados de duas variáveis ​​no Excel é mais adequada em situações em que você deseja ver como o resultado final muda quando você altera duas das variáveis ​​de entrada.

Por exemplo: se você quiser saber quanto na parcela mensal muda se você aumentar/diminuir o número de meses e a taxa de juros.

Você pode configurar uma tabela de dados de duas variáveis ​​mensais para ele exibir parcela final com base em meses diferentes de taxas mensais de juros e número. Isso pode ser útil quando você deseja manter o pagamento mensal inferior a R$ 500 e sabe quais são todas as opções que você tem.

A opção para definir a tabela de dados de duas variáveis está na guia Dados, no menu suspenso Análise de variações hipotéticas.

63. O que é o Gerenciador de Cenários?

O Gerenciador de Cenários no Excel pode ser uma ferramenta de escolha quando você tem várias variáveis ​​e deseja ver o efeito no resultado final quando essas variáveis ​​mudam. Tabela de dados variáveis. Mas você tem 3 ou mais de 3 variáveis ​​​​podem mudar, então o gerenciador de cenários é o caminho a seguir.

Por exemplo: se você for um gerente de vendas regionais e terá sob sua responsabilidade, poderá usar o gerenciador de cenários para criar áreas diferentes como a seguir:

  • Nenhuma área apresenta crescimento nas vendas.
  • A área A cresce 10%, mas as outras 3 não crescem.
  • As áreas e outras crescerão 10%, as duas não crescerão.
  • Você entendeu uma ideia, certo?

Com o gerenciador de cenários no Excel, você pode facilmente os cenários e analisá-los a um ou como um resumo de todos os cenários.

64. O que é a busca de metas?

A Busca de Metas no Excel, como o nome sugere, ajuda você a alcançar um valor (a meta) alterando um valor dependente.

Por exemplo: se você está comprando um carro e quer saber quantos meses de parcela você deve optar para que seu pagamento mensal não seja superior a R$ 500, você pode fazer isso usando o Goal seek.

65. O que é Solver?

Solver in Excel é um add-in que permite obter uma solução ideal quando há muitas variáveis ​​e restrições. Você pode considerá-lo uma versão avançada do Goal Seek.

Com o Solver, você pode especificar quais são as restrições e o objetivo que precisa alcançar. Ele faz o cálculo no back-end para fornecer uma possível solução.

Perguntas sobre Excel VBA

Abaixo estão algumas perguntas comuns da entrevista do Excel sobre VBA que você pode receber em uma entrevista.

66. O que é VBA?

VBA significa Visual Basic for Applications. É a linguagem de programação que você pode usar para automatizar tarefas no Excel.

67. Quais são os benefícios de usar o VBA no Excel?

Embora o Excel tenha muitos recursos e funcionalidades incríveis, ele pode não ter tudo o que você precisa.

O VBA permite aprimorar a capacidade do Excel criando códigos que podem automatizar tarefas no Excel. Abaixo estão algumas das coisas que você pode fazer neste VBA:

Automatize um conjunto de tarefas e economize tempo

  • Crie suas próprias funções do Excel (caso as funções existentes não sejam suficientes).
  • Crie e compartilhe seus códigos com outras pessoas para que elas também automatizem tarefas e economizem tempo.
  • E crie aplicativos personalizados.

68. O que é uma macro no Excel?

Uma macro é um conjunto de instruções escritas na linguagem VBA que o Excel pode entender e executar. Uma macro pode ser tão simples quanto uma única linha ou pode ter milhares de linhas.

Em muitos casos, as pessoas tendem a usar código VBA e macro de forma intercambiável.

69. Como você pode gravar uma macro no Excel?

Mesmo que você não saiba nada sobre VBA, ainda pode criar algumas macros e automatizar seu trabalho, você pode fazer isso gravando uma macro. Quando você grava uma macro, o Excel observa atentamente as etapas que você está realizando e anota em um idioma que ele entende – que é o VBA.

Agora, quando você interrompe a gravação, salva a macro e a executa, o Excel simplesmente volta ao código VBA gerado e segue exatamente as mesmas etapas.

Isso significa que, mesmo que você não saiba nada sobre VBA, você pode automatizar algumas tarefas apenas deixando o Excel gravar suas etapas uma vez e reutilizá-las posteriormente.

Você pode gravar uma macro usando a opção Gravar Macro que está disponível na guia Desenvolvedor na faixa de opções.

Depois de gravar a macro, o Excel a armazena com o nome que você especificar e, em seguida, você pode reutilizá-la facilmente quantas vezes quiser.

70. Quais são as limitações de gravar uma macro no Excel?

Embora gravar uma macro seja uma ótima maneira de gerar código rapidamente, ela tem as seguintes limitações:

  • Você não pode executar um código sem selecionar o objeto. Se você quiser ir para a planilha de macro e destaque como todas as células para a próxima coluna na coluna A, sem sair da planilha atual, ele não poderá fazer isso.
  • Também não pode criar uma função personalizada com um gravador de macro. Com o VBA, você pode criar personalizadas que podem ser usadas na planilha como funções funcionais. Você pode criar isso digitando ou digitando manualmente.
  • Você não pode executar códigos com base em eventos. No VBA, você pode usar muitos eventos – como abrir uma pasta de trabalho, adicionar uma planilha, clicar duas vezes em uma célula, etc., para executar um código associado a esse. Você não pode usar um gravador de macro para fazer isso.
  • Outra coisa que não pode é criar loops com um gravador de macro. Ao digitar o código manualmente, você pode ativar o poder dos loops. Mas você não pode fazer isso quando grava uma macro.
  • Você não pode analisar as condições: você pode verificar as condições de uso do código ou gravador de macro. Se você escrever um código VBA se manualmente, poderá usar as instruções IF Then Else para analisar uma forma e executar um código para verdadeiro (ou outro se for código falso).

71. O que é uma UDF no Excel VBA?

Uma UDF é uma função definida pelo usuário no VBA. Essas também são chamadas de funções personalizadas. Com o VBA, você pode criar uma função personalizada (UDF) que pode ser usada nas planilhas como funções normais.

Eles são úteis quando as funções existentes do Excel não são suficientes. Nesses casos, você pode criar suas próprias UDFs personalizadas para atender às suas necessidades específicas.

72. O que são eventos em VBA?

No Excel VBA, um evento é uma ação que pode executar a execução da macro especificada. Por exemplo: quando você abre uma nova pasta de trabalho, é um evento. Quando você insere uma nova planilha, é um evento. Quando você clica duas vezes em uma célula, é um evento.

Existem muitos eventos desse tipo no VBA e você pode criar códigos para esses eventos. Isso significa que assim que ocorrer um evento, e se você tiver especificado um código para esse evento, esse código será executado instantaneamente.

O Excel faz isso automaticamente assim que percebe que um evento ocorreu. Então você só precisa escrever o código e colocá-lo na sub-rotina de evento correta.

73. Quais são alguns dos loops úteis no VBA?

Existem os seguintes loops no Excel VBA:

  • Para o próximo loop.
  • Faça Enquanto Loop.
  • Fazer até loop.
  • Para cada próximo loop.

74. Quais são as diferentes maneiras de executar uma macro no Excel?

Você pode usar as seguintes maneiras de executar uma macro no Excel:

  • Atribuir a macro a uma forma.
  • Atribuir a macro a um botão.
  • Executar uma macro da faixa de opções (guia Desenvolvedor).
  • Executar uma macro do editor VB.
  • Executar uma macro usando um atalho de teclado.
  • Chamar uma Macro de outra Macro.

75. O que são UserForms?

Um UserForm é uma caixa de diálogo que você pode criar e criar no Excel VBA. Uma vez criados, eles podem ser usados ​​de várias maneiras na área da planilha do Excel:

  • Você pode usá-lo para obter entrada do usuário.
  • Você pode fazer um formulário e registrar as entradas no Excel.
  • Você pode adicionar botões ao UserForm e dar opções ao usuário. Você também pode codificar esses botões para que toda vez que um usuário clicar em um botão, uma macro específica seja executada.

76. O que são suplementos?

Um suplemento é um arquivo que você pode carregar com o Excel quando ele é iniciado. Quando você cria um suplemento e o instala no Excel, ele é aberto sempre que o aplicativo do Excel é aberto. Você pode ter muitas macros diferentes em um suplemento e sempre que abrir o Excel, esses códigos estarão disponíveis para uso.

Isso é útil porque você pode criar um suplemento e fica disponível para todas as pastas de trabalho. Portanto, se houver algumas tarefas que você precisa fazer com frequência, você pode automatizá-las escrevendo uma macro e salvando-as como suplementos. Agora, não importa qual Excel você abra, você pode usar a macro.

Outro benefício do suplemento é que você também pode compartilhar o arquivo do suplemento com outras pessoas. Tudo o que eles precisam fazer é instalá-lo uma vez e também terão as mesmas macros disponíveis para eles.

Perguntas sobre o painel do Excel

Abaixo estão algumas perguntas comuns da entrevista do Excel sobre painéis que você pode receber em uma entrevista.

77. Qual é a diferença entre um painel e um relatório?

Um relatório destina-se a fornecer dados relevantes. Pode ser um relatório que tenha todos os dados ou também alguns gráficos/visualizações. Exemplos de relatórios podem ser dados de transações de vendas ou dados de pesquisas de funcionários.

Um painel destina-se a responder a perguntas usando os dados. Pode ser para mostrar quais regiões estão com melhor desempenho em vendas ou quais áreas estão atrasadas em termos de feedback dos funcionários. Esses painéis podem ser estáticos ou interativos. Neste caso o usuário pode fazer seleções e alterar visualizações e os dados são atualizados dinamicamente.

78. Quais são algumas das perguntas que você deve fazer a um cliente, parte interessada antes de criar um painel?

Embora as perguntas dependam caso a caso, há algumas perguntas de alto nível que você deve fazer ao criar um painel no Excel.

  1. Qual é o objetivo do painel?
  2. Quais são as fontes de dados?
  3. Quem usará este painel do Excel?
  4. Com que frequência o Painel do Excel precisa ser atualizado?
  5. Qual versão do Office o cliente/parte interessada usa?

Pode haver muitas dessas perguntas. A intenção aqui é deixar claro o que o painel precisa ser e a que propósito ele serve.

79. Quais são alguns controles interativos que você pode usar em painéis?

O Excel tem várias ferramentas interativas que podem ser usadas em um painel:

  • Listas suspensas
  • Caixas de seleção
  • Barras de rolagem
  • Botões do rádio

Além dessas ferramentas interativas regulares, você também pode usar o VBA para adicionar mais funcionalidades ao seu painel.

80. Quais são alguns tipos de gráficos úteis que você pode usar em um painel?

Uma das necessidades ao criar um painel é mostrar dados relevantes com recursos visuais. Gráficos que podem contar uma boa história e mostrar informações relevantes são mais adequados para o painel.

Como geralmente se espera que um painel caiba em uma única tela, há espaço limitado para dados e recursos visuais. Nesses casos, os gráficos de combinações são úteis.

Os gráficos a seguir podem ser úteis ao criar um painel:

  1. Gráficos de combinação.
  2. Gráficos de dispersão.
  3. Gráfico de marcadores.
  4. Gráfico de cascata.
  5. Mapas de calor.

81. Quais são algumas práticas recomendadas ao criar um painel no Excel?

Aqui estão algumas práticas recomendadas ao criar um painel no Excel:

  • Converter dados tabulares em tabelas do Excel: Criar painéis usando uma tabela do Excel como fonte de dados é muito mais fácil. A menos que você tenha razões extremamente fortes contra isso, sempre converta os dados de back-end em uma tabela do Excel.
  • Numerar seus gráficos ou seções: Isso ajuda quando você está apresentando o painel e se referindo a diferentes gráficos/tabelas. É mais fácil pedir às pessoas que se concentrem no gráfico número 2, em vez de dizer o gráfico de linhas ou o gráfico de barras no canto superior esquerdo.
  • Restringir o movimento na área do painel: Embora uma planilha do Excel seja enorme, é melhor remover todas as linhas e, ou colunas, exceto as que possuem seu painel.
  • Congelar linhas e, ou colunas importantes: Caso você queira que algumas linhas/colunas estejam sempre visíveis, você pode congelá-las.
  • Fixar formas de gráficos: Um usuário pode acabar alterando a largura da linha/coluna. Você não quer que as formas e os gráficos fiquem desalinhados e saiam do lugar original. Portanto, é melhor fazê-los manter sua posição.
  • Forneça um guia do usuário: é uma boa ideia incluir uma folha separada com os detalhes sobre como usar o painel. Isso se torna mais útil quando você tem controles interativos no painel.
  • Economize espaço com gráficos de combinação: como há espaço limitado em um painel (já que você precisa ajustá-lo em uma tela), o uso de gráficos de combinação pode economizar espaço.
  • Use símbolos e formatação condicional: você pode tornar o painel mais visual e fácil de ler usando símbolos e formatação condicional. Por exemplo, é mais fácil ver o valor mais baixo em uma tabela quando ela está destacada em vermelho, em vez de passar por todos os valores um por um.
  • Use cores com sabedoria para mostrar contraste: quando você deseja destacar um ponto de dados em uma tabela ou uma barra no gráfico, é melhor destacá-lo destacando-o em cores atraentes.

Outras questões do Excel

Estas são as perguntas que eu não poderia encaixar em nenhuma das categorias acima. Então, estou juntando tudo isso aqui.

82. O que é uma tabela do Excel?

Uma tabela do Excel é um recurso do Excel. Isso não é o mesmo que dados tabulares. Quando você converte dados tabulares em uma tabela do Excel, há alguns recursos adicionais adicionados a ela que pode ser realmente útil.

De acordo com o site de ajuda da Microsoft – Uma tabela normalmente contém dados uma série de linhas e colunas de planilha relacionadas que foram formatadas como uma tabela. Ao usar os recursos da tabela, você pode gerenciar os nas linhas e colunas da tabela independentemente dos dados em outras linhas e colunas na planilha.”

83. Quais são os benefícios de usar a Tabela do Excel Quais?

Quando você converter dados tabulares na Tabela do Excel, os seguintes recursos são adicionados automaticamente aos dados:

  • Você pode usar o ícone de filtro no cabeçalho de cada coluna para separar e filtrar os dados.
  • Também pode facilmente aplicar uma tabela e formatá-la. Existem estilos embutidos disponíveis que você pode usar com um único clique.
  • Você pode usar Nomes de Tabelas e Nomes de Colunas em vez de referências de células em fórmulas.

84. O que são referências estruturadas?

Ao usar uma tabela do Excel, você não precisa usar as referências de célula. Em vez disso, você pode usar o nome da tabela ou os nomes das colunas. Essas referências são chamadas de referências estruturadas.

85. Quais são os formatos de arquivo comumente usados ​​nos quais um arquivo do Excel pode ser salvo?

Existem muitos formatos de arquivo nos quais você pode salvar sua pasta de trabalho do Excel. Alguns comumente usados ​​são:

  • .XLS
  • .XLSX
  • .XLSM (quando o arquivo tem macros)
  • .CSV
  • .XLB (formato binário)
  • .XLA (para suplementos)
  • .PDF

86. Como reduzir o tamanho de um arquivo do Excel?

Há muitas maneiras de reduzir o tamanho do arquivo de uma pasta de trabalho do Excel:

  • Excluir dados não utilizados.
  • Excluir planilhas não utilizadas.
  • Remover imagens ou comprima essas imagens.
  • Remover a formatação desnecessária.
  • Remover as Tabelas Dinâmicas que você não precisa. Isso também ajudará a limpar o Pivot Cache.
  • Salvar arquivo no formato .XLSB.

87. Quais etapas você pode executar para lidar com pastas de trabalho lentas do Excel?

Você pode usar as seguintes técnicas para lidar com pastas de trabalho lentas do Excel:

  • Evite funções voláteis como INDIRETO, DESLOCAMENTO, etc.
  • Use colunas auxiliares em vez de fórmula de matriz
  • Use uma formatação condicional apenas quando for absolutamente necessário (já que também é volátil).
  • Use tabelas do Excel e intervalos nomeados.
  • Fórmulas de conversor não utilizadas em valores.
  • Manter todos os dados referenciados em uma folha.
  • Evite usar linha e coluna inteira em referências.
  • Use o modo de cálculo manual.

88. Quantas linhas e colunas tem em uma planilha do Excel?

Uma planilha do Excel atual tem:

  • 1.048.576 linhas
  • 16.384 colunas
NotaEste número pode mudar de acordo com a versão do Excel

89. Como adicionar e excluir linhas no Excel?

Para adicionar novas linhas, clique com o botão direito do mouse em qualquer célula onde deseja inserir a linha e clique na opção Inserir. Isso abrirá uma caixa de diálogo que você pode usar para inserir novas linhas.

Melhor é clicar sobre a numeração da linha e a inserção será a partir dela.

Da mesma forma, para excluir células, linhas e colunas, selecione-as, clique com o botão direito do mouse e selecione Excluir.

90. Como você pode aumentar ou diminuir o zoom no Excel?

Existem botões Zoom In e Zoom Out na barra de status do Excel. Você pode clicar no sinal de mais para aumentar o zoom e no sinal de menos para diminuir o zoom.

Você também pode segurar a tecla Ctrl e, em seguida, usar a roda de rolagem do mouse para aumentar e diminuir o zoom.

Além disso, na guia Exibir, há a opção de aumentar e diminuir o zoom no Excel.

91. Como proteger uma planilha no Excel?

Você pode proteger uma planilha clicando na guia Revisar e, em seguida, clicando na opção Proteger planilha.

Isso abre uma caixa de diálogo onde você pode definir uma senha. Se você não quiser definir uma senha, pode deixá-la em branco.

92. O que são intervalos nomeados e quais são seus benefícios?

Um intervalo nomeado é um recurso do Excel que permite atribuir um nome a uma célula ou a um intervalo de células. Agora você pode usar esse nome em vez de usar as referências de célula.

Usar um intervalo nomeado facilita quando você está trabalhando com fórmulas. Isso se torna especialmente útil quando você precisa criar fórmulas que usam dados de várias planilhas. Nesses casos, você pode criar intervalos nomeados e usá-los em vez das referências de célula.

Você pode dar nomes descritivos a esses intervalos nomeados – o que também facilita a leitura e a compreensão da fórmula. Por exemplo, você pode usar =SOMA(VENDAS) em vez de =SOMA(C2:C11), que informará instantaneamente sobre o que é a fórmula.

93. Você pode fazer as linhas e colunas do cabeçalho ficarem visíveis quando você rolar?

Ao trabalhar com grandes conjuntos de dados, ao rolar para baixo ou para a direita, as linhas e colunas do cabeçalho desaparecem. Isso às vezes torna difícil entender do que se trata um ponto de dados.

Ao usar a opção Congelar Painéis no Excel, você pode tornar as linhas e colunas de visão visível ao rolar para os pontos de dados distantes.

A opção Congelar Painéis está disponível no guia Exibir na Faixa do Excel.

94. Como você identificaria as células que tinha comentários?

As células que têm comentários pequenos são sinalizadas por um triângulo vermelho no canto superior direito da célula. Quando você passar o cursor sobre a célula, os comentários ficam visíveis.

95. Como você salvaria uma planilha do Excel como PDF?

Para salvar uma planilha como um documento PDF, você pode especificar o tipo de arquivo como PDF ao salvar o arquivo.

  • Para fazer isso, clique na guia Arquivo e, em seguida, clique em Salvar como.
  • Na caixa de diálogo Salvar como, selecione o local onde deseja salvar o arquivo e use a lista suspensa Salvar como tipo para selecionar PDF. Isso salvará a planilha inteira como um documento PDF.

Uma das mais fácil das perguntas do Excel, para você resolver. Siga as etapas:

  • Para criar um hiperlink, selecione a célula na qual deseja o hiperlink.
  • Clique com o botão direito do mouse e localize Hyperlink na lista suspensa. Isso abrirá a caixa de diálogo Inserir hiperlink onde você pode especificar a URL, ou selecionar a planilha interna, para navegar.

97. Quando você consideraria mudar de cálculo automático para manual no Excel?

Embora na maioria dos casos o modo de cálculo automático seja o caminho a seguir, no caso de você ter um arquivo de fórmula pesada em que recálculo leva muito tempo toda vez que alguma coisa na planilha, pode alternar para o manual de cálculo .

Depois de alternar para o manual de cálculo, você precisa atualizar sem que queira que a planilha seja recalculada.

98. O que é Preenchimento Flash?

O Flash é uma ferramenta incrível que foi adicionada no Excel 201 e está disponível em todas as opções posteriores.

Você pode usar o Flash Fill no Excel para facilitar a entrada de dados. É uma ferramenta inteligente que tenta identificar padrões com base na sua entrada de dados e faz isso por você.

Alguns exemplos simples de uso do Flash Fill podem ser obter o primeiro nome do nome completo, obter como iniciais do nome, formatar números de telefone etc.

99. O que é uma cobrança de preenchimento?

A alça de preenchimento é uma ferramenta que você pode usar para preencher a lista automaticamente no Excel. Por exemplo: se você precisar inserir os números de 1 a 20 na célula A1:A20, em vez de inserir manualmente cada número, basta inserir os dois primeiros números e usar o preenchimento para fazer o resto.

Alça de preenchimento do pequeno quadrado que você veria é ao selecionar duas ou mais células no Excel. Quando você passa o cursor na alça de preenchimento, o cursor muda para um ícone de adição. Agora você pode segurar a tecla esquerda do mouse e arrastá-la para adicionar mais números na série.

100. O que é uma Área de Impressão e como você pode configurá-la no Excel?

Uma área de impressão é um intervalo de células que você designa para imprimir sempre que imprimir essa planilha. Por exemplo: em vez de imprimir a planilha inteira, se eu quiser imprimir apenas as 10 primeiras linhas, posso definir as primeiras 10 linhas como área de impressão.

Para definir a área de impressão no Excel:

  • Selecione as células para as quais você deseja definir a área de impressão.
  • Clique na guia Layout de página.
  • Clique em Área de impressão.
  • Clique em Definir área de impressão.

Conclusão

Este guia ainda pode conter metade das perguntas que normalmente cairiam em um teste de entrevista para empregos. Os(as) selecionadores(as) são muito inteligentes em modificar constantemente questões de processos seletivos para não se tornarem repetitivas. Mas eles e elas podem retirar deste guia, perguntas que serão feitas ao candidatos e você deve ficar atento a cada processo seletivo que participar. Aprenda Excel, leia muito e estude muito.

Embora eu tenha tentado manter este guia de Perguntas e Respostas para Entrevistas do Excel livre de erros, caso você encontre algum erro em alguma das perguntas, por favor me avise na área de comentários.

Eu apenas torço para que cada pessoa sem trabalho, arranje logo um emprego e é por isso que eu faço estes artigos em TudoExcel, para ajudar.

Compre Aqui o seu pacote do Microsoft 365 - com Excel, Word, PowerPoint e outros programas.
Escolha sua versão: Microsoft 365 Family, Microsoft 365 Personal, Office 365 Home, ou Office Professional Plus 2021.


Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo