Quais São as Opções Mais Usadas Em Uma Tabela Dinâmica

A tabela dinâmica é um dos recursos de Excel mais usados para analisar grandes dados em uma planilha. As tabelas dinâmicas certamente surgirão no seu trabalho, porque elas são mais utilizadas nos negócios. Certifique-se de que você está preparado com antecedência com uma compreensão firme do que exatamente as Tabelas dinâmicas são.

Opções Mais Usadas Em Uma Tabela Dinâmica

O que é uma tabela dinâmica no Excel?

Uma tabela dinâmica é uma ferramenta incluída na planilha de Excel, que é usada para resumir grandes quantidades de dados de forma rápida e fácil.

Ela pode ajudá-lo a analisar um conjunto de dados de dezenas, centenas ou mesmo milhares de linhas, com um esforço mínimo usando uma série de funções pré-definidas, como: Soma, Média, Máximo, Mínimo, entre outras.

Leia também

Casos de uso das tabelas dinâmicas

Existem vários casos de uso para tabelas dinâmicas, mas são mais úteis quando você precisa analisar rapidamente um conjunto de dados grande. Se você obteve perguntas únicas de alto nível em um conjunto de dados maciços - por exemplo: quantos produtos vendemos em janeiro do ano passado, ou qual vendedor fechou a maioria das ofertas neste ano. A maneira perfeita de responder isso é usando uma tabela dinâmica.

Cada tabela dinâmica é composta por uma série de seções-chave, nas quais as colunas de um conjunto de dados de destino podem ser alteradas:

Relatório filtro: esta seção permite filtrar a tabela por um, ou mais critérios. Por exemplo, podemos mostrar apenas dados da tabela dinâmica para o mês de Abril, para achar os resultados das vendas deste mês.

Etiquetas de coluna: sta seção nos permite resumir dados em colunas, colocando etiquetas de dados ao longo da parte superior da tela.

Rótulos de linha: esta seção nos permite resumir dados em linhas, colocando etiquetas de dados ao longo do lado da tela.

Valores: sta seção nos permite especificar o que estamos resumindo - por exemplo, vendas totais ou número de itens encomendados.

Tenha em mente, que dados de entrada em uma tabela dinâmica, precisam ser formatados corretamente. As tabelas dinâmicas só podem ser usadas em situações específicas nas quais o conjunto de entrada dedados, aparece em formato de arquivo simples - o que significa que está dividido em seu nível muito granular.

Se os dados já estão resumidos em uma tabela, as tabelas dinâmicas podem não utilidade na análise deste dados.

Outra inconveniência, é que tabelas dinâmicas precisam ser atualizadas se os dados de entrada forem alterados. Isso pode levar a confusão e erros ao usar tabelas dinâmicas como parte de painéis maiores.

Uma boa alternativa é utilizar as mais variadas funções e usar apenas a ferramenta filtros, para filtrar resultados desejados e depois desmarcar estes filtros, para retornar à tabela completa. Embora as tabelas dinâmicas sejam uma ótima opção, tenha certeza, que de está usando corretamente.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo