Quais São as Opções Mais Usadas Em Uma Tabela Dinâmica

Este é um dos recursos de Excel mais usados para analisar grandes dados em uma planilha. As tabelas dinâmicas certamente surgirão no seu trabalho, porque elas são mais utilizadas nos negócios. Certifique-se de que você está preparado com antecedência com uma compreensão firme do que exatamente as Tabelas dinâmicas são.

Uma tabela dinâmica é uma ferramenta incluída na planilha de Excel, que é usada para resumir grandes quantidades de dados de forma rápida e fácil. Ela pode ajudá-lo a analisar um conjunto de dados de dezenas, centenas ou mesmo milhares de linhas, com um esforço mínimo usando uma série de funções pré-definidas, como: Soma, Média, Máximo, Mínimo, entre outras.

Existem vários casos de uso para tabelas dinâmicas, mas são mais úteis quando você precisa analisar rapidamente um conjunto de dados grande. Se você obteve perguntas únicas de alto nível em um conjunto de dados maciços - por exemplo: quantos produtos vendemos em janeiro do ano passado, ou qual vendedor fechou a maioria das ofertas neste ano. A maneira perfeita de responder isso é usando uma tabela dinâmica.

Cada tabela dinâmica é composta por uma série de seções-chave, nas quais as colunas de um conjunto de dados de destino podem ser alteradas:

Relatório filtro: esta seção permite filtrar a tabela por um, ou mais critérios. Por exemplo, podemos mostrar apenas dados da tabela dinâmica para o mês de Abril, para achar os resultados das vendas deste mês.

Etiquetas de coluna: sta seção nos permite resumir dados em colunas, colocando etiquetas de dados ao longo da parte superior da tela.

Rótulos de linha: esta seção nos permite resumir dados em linhas, colocando etiquetas de dados ao longo do lado da tela.

Valores: sta seção nos permite especificar o que estamos resumindo - por exemplo, vendas totais ou número de itens encomendados.

Tenha em mente, que dados de entrada precisam ser formatados corretamente. As tabelas dinâmicas só podem ser usadas em situações específicas nas quais o conjunto de entrada dedados, aparece em formato de arquivo simples - o que significa que está dividido em seu nível muito granular. Se os dados já estão resumidos em uma tabela, as tabelas dinâmicas podem não utilidade na análise deste dados.

Outra inconveniência, é que tabelas dinâmicas precisam ser atualizadas se os dados de entrada forem alterados. Isso pode levar a confusão e erros ao usar tabelas dinâmicas como parte de painéis maiores. Uma boa alternativa é utilizar as mais variadas funções e usar apenas a ferramenta filtros, para filtrar resultados desejados e depois desmarcar estes filtros, para retornar à tabela completa. Embora as tabelas dinâmicas sejam uma ótima opção, tenha certeza, que de está usando corretamente.


Edivaldo data: 22/01/2018   ✅ 1133

Envie um Comentário

Você deve estar Logado para postar comentários, ou crie um registro em Tudo Excel.