Usando a Guia Layout de Página no Excel

A guia layout de página no Excel, permite que você faça várias modificações, como: temas, layout de impressão, linhas de grade, impressão títulos, entre outros.

No grupo Temas, tem as opções de temas, cores fontes e efeitos, mas não há modificações significativas a fazer. Este grupo, quase não tem utilidade nenhuma no Excel, porque os temas, cores, efeitos e fontes não vão te trazer nenhuma mudança impactante. Faça mudanças em sua planilha pelas ferramentas das faixas de opções Página Inicial e Inserir e você vai pode personalizar muito mais, sua planilha.

O grupo Configuração de Página

Neste grupo, você pode usar as ferramentas, exceto Plano de Fundo, para impressão de sua planilha. Nele pode fazer os seguintes ajustes:

Margens - Definia a largura das margens no papel para impressão.

Orientação - esta opção define se a impressão será na forma retrato, ou paisagem.

Tamanho - Define o tamanho do papel para impressão, geralmente A4 no Layout de Página.

Área de Impressão - Defina a área de impressão, selecionando o bloco de células que deseja imprimir. Você ainda pode remover essa área e redefinir.

Quebras - adicione e remova quebras de páginas.

Plano de Fundo - Adicione e remova uma imagem, para o plano de fundo da planilha, você pode inserir a partir da Web, OneDrive, ou seu computador.

Inserir imagem no Layout de Página no Excel
Inserir plano de fundo

Imprimir títulos - este botão é o que mais abrange configurações da impressão, nele você pode fazer quase todas as alterações das outras ferramentas, como: margens, orientação, dimensão, etc.

Quando abrir a caixa de diálogo, faça testes com as opções disponíveis, até encontrar os melhores ajustes, para sua planilha.

Guia Layout de Página no Excel

Grupo Dimensionar Para Ajustar o Layout de Página

Use as três opções de botão, para fazer os ajustes na impressão da planilha, mas note, que há uma seta na parte inferior direita do grupo, que, clicando nela abre-se uma caixa de diálogo igual a caixa de diálogo do grupo configuração de páginas. As alterações neste grupo são fáceis de fazer.

O grupo Opções de Planilhas

Neste grupo, basicamente você define se que exibir, ou ocultar linhas de grades e definir recursos de impressão com o Layout de Página.

Exibir linhas de grade - se você a desmarcar esta opção, as linhas de grades ficarão ocultas, mas ativando a opção Imprimir, você irá imprimir as linhas de grade da planilha.

Exibir Títulos - Nesta opção, você pode definir se exibe, ou oculta os títulos de linhas e de colunas. Ativando a opção Imprimir, você irá imprimir os títulos de linhas e colunas. Nas linhas são os números e nas colunas são a letras, que definem os nomes das colunas.

Grupo Organizar

Este grupo faz alinhar, avançar e recuar objetos, é basicamente trazer para a frente, ou para traz, alinhar em determinada posição do Layout de Página.

E mais...

Compre Aqui pelo menor preço: NotebooksSmartphonesLivros e tudo que você precisa. Receba suas compras rapidamente!
Você também pode comprar Microsoft 365 Family, Microsoft 365 Personal, Office 365 Home, ou Office Professional Plus.


Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo