Compreedendo os Tipos de Gráficos

Excel tem vários tipos diferentes de gráficos, permitindo que você escolha o que melhor se adapta aos seus dados. Para usar os gráficos de forma eficaz, você precisará entender como gráficos diferentes são usados. Independentemente de você usar um gráfico recomendado para os seus dados ou um gráfico escolhido na lista com todos os gráficos, saber um pouco mais sobre cada tipo de gráfico pode ser uma grande ajuda.

Gráficos de Colunas: usam barras verticais para representar dados. Eles podem trabalhar com muitos tipos diferentes de dados, mas eles são mais freqüentemente usados ​​para comparar valores entre algumas categorias.

Gráficos de Linha: são tipos de gráficos ideais para mostrar tendências. Os pontos de dados são conectados com linhas, tornando mais fácil ver se os valores estão aumentando ou diminuindo ao longo do tempo como: anos, meses e dias.

Gráficos de Barras: funcionam como gráficos de colunas, mas eles usam barras horizontais em vez de verticais. Também, tem a mesma utilidade de gráficos de colunas.

Gráficos de Pizza: facilitam a comparação de proporções. Cada valor é mostrado como uma fatia da pizza, por isso é fácil ver quais valores compõem a porcentagem de um todo, ou visualmente a maior fatia.

Gráficos de Área: são semelhantes aos gráficos de linhas, exceto que as áreas sob as linhas são preenchidas.

Gráficos de Superfície: permitem exibir dados de uma área em 3D. Eles funcionam melhor com grandes conjuntos de dados, permitindo que você veja uma variedade de informações ao mesmo tempo.

Excel permite que você adicione elementos do gráfico -como títulos de gráficos , lendas e rótulos de dados. Você também pode ver Como Inserir um Gráfico na Planilha



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Escreva comentários, perguntas, ou sugestões:

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo