Excel tem vários tipos diferentes de gráficos, permitindo que você escolha o que melhor se adapta aos seus dados. Para usar os gráficos de forma eficaz, você precisará entender como gráficos diferentes são usados. Independentemente de você usar um gráfico recomendado para os seus dados ou um gráfico escolhido na lista com todos os gráficos, saber um pouco mais sobre cada tipo de gráfico pode ser uma grande ajuda.
Gráficos de Colunas: usam barras verticais para representar dados. Eles podem trabalhar com muitos tipos diferentes de dados, mas eles são mais freqüentemente usados para comparar valores entre algumas categorias.
Gráficos de Linha: são tipos de gráficos ideais para mostrar tendências. Os pontos de dados são conectados com linhas, tornando mais fácil ver se os valores estão aumentando ou diminuindo ao longo do tempo como: anos, meses e dias.
Gráficos de Barras: funcionam como gráficos de colunas, mas eles usam barras horizontais em vez de verticais. Também, tem a mesma utilidade de gráficos de colunas.
Gráficos de Pizza: facilitam a comparação de proporções. Cada valor é mostrado como uma fatia da pizza, por isso é fácil ver quais valores compõem a porcentagem de um todo, ou visualmente a maior fatia.
Gráficos de Área: são semelhantes aos gráficos de linhas, exceto que as áreas sob as linhas são preenchidas.
Gráficos de Superfície: permitem exibir dados de uma área em 3D. Eles funcionam melhor com grandes conjuntos de dados, permitindo que você veja uma variedade de informações ao mesmo tempo.
Excel permite que você adicione elementos do gráfico -como títulos de gráficos , lendas e rótulos de dados. Você também pode ver Como Inserir um Gráfico na Planilha