Função XOR do Excel Teste Agora

A função XOR do Microsoft Excel retorna um ou exclusivo lógico de todos os argumentos. Ela pertence ao grupo de funções lógicas e está disponível a partir do Excel 2013.

Função XOR do Excel Teste Agora

Sintaxe da Função XOR

XOR(lógico1; [lógico2]; ...)

A sintaxe da função XOR tem os seguintes argumentos:

Lógico1, lógico2,… Lógico 1 é necessário; valores lógicos subsequentes são opcionais. 1 a 254 condições que você deseja testar que podem ser VERDADEIRO ou FALSO, e podem ser valores lógicos, matrizes ou referências.

Exemplo prático da Função XOR

Copie os dados de exemplo da tabela a seguir e cole-os na célula A1 de uma nova planilha do Excel. Para as fórmulas mostrarem resultados, pode ser necessário excluir o apóstrofo que eventualmente esteja antes do sinal de igual ( '= ).

Função XOR
FórmulaDescriçãoResultado
=XOR(3>1;4>5)Porque se um dos dois testes for avaliado como Verdadeiro, VERDADEIRO será retornado.VERDADEIRO
=XOR(3>12;4>6)Porque se todos os resultados de teste forem avaliados como Falso, FALSO será retornado. Pelo menos um dos resultados do teste deve ser avaliado como Verdadeiro para retornar VERDADEIRO.FALSO

Comentários de XOR no Excel

Os argumentos devem ser avaliados como valores lógicos, como VERDADEIRO ou FALSO, ou em matrizes ou referências que contenham valores lógicos.

  • Se um argumento de uma matriz ou referência contiver texto ou células vazias, na Função XOR, esses valores serão ignorados.
  • Se o intervalo especificado não contiver valores lógicos, XOR retornará o #VALUE! valor de erro.
  • Você pode usar uma fórmula de matriz XOR para verificar se um valor ocorre em uma matriz.

Nota: Se você tiver uma versão atual do Office 365, poderá simplesmente inserir a fórmula na parte superior esquerda do intervalo de saída. E depois disso, pressionar Enter para confirmar a fórmula como uma fórmula de matriz dinâmica. Caso contrário, a fórmula deve ser inserida como uma fórmula de matriz herdada primeiro selecionando o intervalo de saída. Em seguida, inserindo a fórmula na parte superior esquerda da célula do intervalo de saída e pressionando Ctrl + Shift + Enter para confirmá-la.

O Excel insere chaves no início e no final da fórmula para você. Para obter mais informações sobre fórmulas de matriz, confira Diretrizes e exemplos de fórmulas de matriz.

O resultado de XOR é VERDADEIRO quando o número de entradas VERDADEIRO é ímpar e FALSO quando o número de entradas VERDADEIRO é par.

Outro fator importante da Função XOR. Eu inseri a fórmula com dois resultados verdadeiros e apareceu o resultado como: FALSO.

É melhor perguntar isso ao suporte do Excel na Microsoft. Essa parte eu fiquei sem entender.Tente também inserir em uma planilha: =XOR(3>0;2<9).

O resultado com a Função XOR, deveria ser verdadeiro, mas mostra FALSO.

Compre Aqui o seu pacote do Microsoft 365 - com Excel, Word, PowerPoint e outros programas.
Escolha sua versão: Microsoft 365 Family, Microsoft 365 Personal, Office 365 Home, ou Office Professional Plus.


Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Tags:

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Escreva comentários, perguntas, ou sugestões:

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo