Como fazer planilha com gráfico

Certamente, você já sabe como usar um programa de planilhas eletrônicas. Aqui eu vou ensinar como fazer planilha com gráfico e inserir algumas fórmulas básicas. Não importa se você está usando o Microsoft Excel, OpenOffice, ou Google Planilhas, o método é praticamente o mesmo.

Sabendo disso, você pode usar o que tem disponível no seu computador. Entretanto, nosso estudo é baseado em Microsoft Excel.

Aprenda como fazer planilha com gráfico

Comece preenchendo dados em uma planilha. No entanto, eu fiz um exemplo a seguir, que você pode copiar e colar na célula A1 de uma nova planilha de Excel. Dessa forma, você poupa seu tempo, para este estudo.

Fazer planilha com gráfico
Itens no Estoque Quantidade Vendas do Dia
Papel 20 11
Caneta 22 3
Caderno 12 8
Lápis 21 3
Morracha 14 2

Nosso exemplo é uma pequena planilha, mas isso não quer dizer que você não possa adicionar em uma super planilha. Quando maior a planilha e quanto mais dados ela tem, mais necessidade de ter um gráfico.

Se você usou nosso exemplo, selecione as colunas Itens de Estoque de A3 a té A7. Do mesmo modo, selecione Vendas do Dia de C3 a C7.

Em seguida, clique na guia Inserir e, logo depois, localize o grupo Gráficos e clique em Gráficos Recomendados.

Escolha o tipo de gráfico e clique em OK.

Observe que os dados que foram selecionados na planilha apareceram no gráfico.

Como fazer planilha com gráfico

Adicionando outros modelos de gráficos

Você pode ainda escolher um gráfico de pizza por exemplo. Já que você está treinando com nosso exemplo, exclua o gráfico e adicione outro diferente.

Você pode redimensionar o gráfico, ou mover para outra posição na planilha.

Ainda é possível criar o gráfico em outra planilha. Se você deseja fazer isso, adicione outra planilha pela guia de planilhas. Selecione os dados que serão apresentados no gráfico. Em seguida vá para a nova planilha, onde o seu gráfico vai aparecer e repita o processo de inserção.


Edivaldo data: 11/08/2018   ✅ 72

Envie um Comentário

Você deve estar Logado para postar comentários, ou crie um registro em Tudo Excel.