100 atalhos de teclado do Excel para você usar

Muitos usuários acham que usar um atalhos de teclado para Excel os ajuda a trabalhar com mais eficiência. Para usuários com mobilidade ou deficiência visual, os atalhos de teclado podem ser mais fáceis do que usar a tela sensível ao toque e são uma alternativa essencial ao uso de um mouse.

100 atalhos de teclado do Excel para você usa

Em computadores, um atalho de teclado é um meio para executar um ou mais comandos usando o teclado, que de outra forma seriam acessíveis por meio de algum tipo de interface de usuário. No Excel, esses atalhos são usados ​​para agilizar as operações comuns, reduzindo as sequências de entrada a alguns toques de tecla. No entanto, como o Excel é um aplicativo muito complexo, ele possui centenas de atalhos para você usar.

100 atalhos de teclado do Excel, os principais

Esta lista de atalhos do teclado para usar no Microsoft Excel é baseada no teclado de computadores com Windows. No entanto, você pode obter uma lista ainda mais completa no site da Microsoft em inglês, que mostra atalhos de teclados para Mac e outros dispositivos com sistemas operacionais diferentes.

Siga a lista com 100 atalhos de teclado para usar no Excel

Antes de ir para a lista dos atalhos, lembre-se de que os principais comandos os comandos no Windows são diferentes no Mac. Tenho muitos exemplos, ou todos eles, para você ver no suporte do Microsoft 365.

Também, observe que a lista é bastante longa, mas não é uma lista completa composta por todos os atalhos do Excel. No entanto, escolhemos alguns dos atalhos mais úteis e esperamos que valha a pena.

Atalhos de teclado do Microsoft Excel

De 1 a 100... confira os atalhos do teclado para o Microsoft Excel.

  1. Ctrl + N : Para criar uma nova pasta de trabalho.
  2. Ctrl + O : Para abrir uma pasta de trabalho salva.
  3.  Ctrl + S : Para salvar uma pasta de trabalho.
  4. Ctrl + A : Para selecionar todo o conteúdo de uma pasta de trabalho.
  5. Ctrl + B : Para deixar as células destacadas em negrito.
  6. Ctrl + C : Para copiar as células realçadas.
  7. Ctrl + D : Para preencher a célula selecionada com o conteúdo da célula logo acima.
  8. Ctrl + F : Para pesquisar qualquer coisa em uma pasta de trabalho.
  9. Ctrl + G : Para pular para uma determinada área com um único comando.
  10. Ctrl + H : Para localizar e substituir o conteúdo da célula.
  11. Ctrl + I : Para colocar o conteúdo da célula em itálico.
  12. Ctrl + K: Para inserir um hiperlink em uma célula.
  13. Ctrl + L : Para abrir a caixa de diálogo criar tabela.
  14. Ctrl + P : Para imprimir uma pasta de trabalho.
  15. Ctrl + R : Para preencher a célula selecionada com o conteúdo da célula à esquerda.
  16. Ctrl + U : Para sublinhar as células realçadas.
  17. Ctrl + V : Para colar qualquer coisa que tenha sido copiada.
  18. Ctrl + W : Para fechar sua pasta de trabalho atual.
  19. Ctrl + Z : Para desfazer a última ação.
  20. Ctrl + 1 : Para formatar o conteúdo da célula.
  21. Ctrl + 5 : Para riscar uma célula.
  22. Ctrl + 8 : Para mostrar os símbolos de contorno.
  23. Ctrl + 9 : Para ocultar uma linha.
  24. Ctrl + 0: Para ocultar uma coluna.
  25. Ctrl + Shift + : : Para inserir a hora atual em uma célula.
  26. Ctrl + ; : Para inserir a data atual em uma célula.
  27. Ctrl + ` : Para alterar a exibição de valores de células para fórmulas.
  28. Ctrl + ' : Para copiar a fórmula da célula acima.
  29. Ctrl + - : Para excluir colunas ou linhas.
  30. Ctrl + Shift + = : Para inserir colunas e linhas.
  31. Ctrl + Shift + ~ : Para alternar entre a exibição de fórmulas do Excel ou seus valores na célula.
  32. Ctrl + Shift + @ : Para aplicar a formatação de hora.
  33. Ctrl + Shift + ! : Para aplicar formatação de vírgula.
  34. Ctrl + Shift + $ : Para aplicar a formatação de moeda.
  35. Ctrl + Shift + # : Para aplicar a formatação de data.
  36. Ctrl + Shift + % : Para aplicar formatação de porcentagem.
  37. Ctrl + Shift + & : Para colocar bordas ao redor das células selecionadas.
  38. Ctrl + Shift + _ : Para remover uma borda.
  39. Ctrl + - : Para excluir uma linha ou coluna selecionada.
  40. Ctrl + Barra de espaço : Para selecionar uma coluna inteira.
  41. Ctrl + Shift + Barra de espaço : Para selecionar uma pasta de trabalho inteira.
  42. Ctrl + Home : Para redirecionar para a célula A1.
  43. Ctrl + Shift + Tab : Para alternar para a pasta de trabalho anterior.
  44. Ctrl + Shift + F : Para abrir o menu de fontes em células de formato.
  45. Ctrl + Shift + O: Para selecionar as células que contêm comentários.
  46. ​​Ctrl + Arrastar : Para arrastar e copiar uma célula ou para uma planilha duplicada.
  47. . Ctrl + Shift + Arrastar : Para arrastar e inserir uma cópia.
  48. Ctrl + Seta para cima : Para ir para a célula mais alta em uma coluna atual.
  49. Ctrl + Seta para baixo : Para pular para a última célula em uma coluna atual.
  50. Ctrl + Seta para a direita : Para ir para a última célula em uma linha selecionada.
  51. Ctrl + Seta para a esquerda : Para voltar para a primeira célula em uma linha selecionada.
  52. Ctrl + End : Para ir para a última célula em uma pasta de trabalho.
  53. Alt + Page down : Para mover a tela para a direita.
  54. Alt + Page Up : Para mover a tela para a esquerda.
  55. Ctrl + F2 : Para abrir a janela de visualização de impressão.
  56. Ctrl + F1 : Para expandir ou recolher a faixa de opções.
  57. Alt : Para abrir as teclas de acesso.
  58. Tab : Move para a próxima célula.
  59. Alt + F + T : Para abrir as opções.
  60. Alt + Seta para baixo : Para ativar filtros para células.
  61. F2 : Para editar uma célula.
  62. F3 : Para colar um nome de célula se as células tiverem sido nomeadas.
  63. Shift + F2 : Para adicionar ou editar um comentário de célula.
  64. Alt + H + H : Para selecionar uma cor de preenchimento.
  65. Alt + H + B : Para adicionar uma borda.
  66. Ctrl + 9 : Para ocultar as linhas selecionadas.
  67. Ctrl + 0: Para ocultar as colunas selecionadas.
  68. Esc : Para cancelar uma entrada.
  69. Enter : Para completar a entrada em uma célula e passar para a próxima.
  70. Shift + seta para a direita : Para estender a seleção de células para a direita.
  71. Shift + Seta para a esquerda : Para estender a seleção de células para a esquerda.
  72. Shift + Espaço : Para selecionar a linha inteira.
  73. Page up/down : Para mover a tela para cima ou para baixo.
  74. Alt + H : Para ir para a guia Home na Faixa de Opções.
  75. Alt + N : Para ir para a guia Inserir na Faixa de Opções.
  76. Alt + P : Para ir para a guia Layout de página na Faixa de opções.
  77. Alt + M : Para ir para a guia Fórmulas na Faixa de Opções.
  78. Alt + A: para ir para a guia Dados na Faixa de Opções.
  79.  Alt + R : Para ir para a guia Revisão na Faixa de Opções.
  80. Alt + W : Para ir para a guia Exibir na Faixa de Opções.
  81.  Alt + Y : Para abrir a guia Ajuda na Faixa de Opções.
  82. Alt + Q : Para pular rapidamente para a pesquisa.
  83. Alt + Enter : Para iniciar uma nova linha em uma célula atual.
  84. Shift + F3 : Para abrir a caixa de diálogo Inserir função.
  85. F9 : Para calcular pastas de trabalho.
  86. Shift + F9 : Para calcular uma pasta de trabalho ativa.
  87. Ctrl + Alt + F9 : Para forçar o cálculo de todas as pastas de trabalho.
  88. Ctrl + F3 : Para abrir o gerenciador de nomes.
  89. Ctrl + Shift + F3: Para criar nomes a partir de valores em linhas e colunas.
  90. Ctrl + Alt + + : Para ampliar dentro de uma pasta de trabalho.
  91. Ctrl + Alt + : Para diminuir o zoom dentro de uma pasta de trabalho.
  92. Alt + 1 : Para ativar o salvamento automático.
  93. Alt + 2 : Para salvar uma pasta de trabalho.
  94.  Alt + F + E : Para exportar sua pasta de trabalho.
  95. Alt + F + Z : Para compartilhar sua pasta de trabalho.
  96. Alt + F + C : Para fechar e salvar sua pasta de trabalho.
  97. Alt ou F11 : Para ativar ou desativar as dicas de teclas.
  98. Alt + Y + W : Para saber o que há de novo no Microsoft Excel.
  99. F1 : Para abrir a ajuda do Microsoft Excel.
  100. Ctrl + F4 : Para fechar o Microsoft Excel.

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Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

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