Planilha de Controle Financeiro Pessoal, Baixe Grátis

Quando alguém usa uma planilha de controle financeiro e organiza suas finanças com eficiência, propende a crescer economicamente. E se você pudesse baixar grátis, planilhas de controle financeiro pessoal para controlar suas finanças? Isso é plenamente possível agora! Com apenas uma planilha de finanças para pessoas físicas, você pode organizar sua vida financeira de uma vez por todas. Não é necessário fazer download de várias planilhas para testar, você só precisa encontrar a melhor gratuitamente e ela está qui.

Planilha de Controle Financeiro Pessoal, Baixe Grátis

Nós combinamos vários modelos de planilhas para que você pudesse otimizar sua vida financeira, então fechamos em apenas um resultado... E concluímos, que esse modelo gratuito de planilha de Excel é a ferramenta que você precisa para gerenciar seu dinheiro e seu orçamento mensal.

Após baixar essa planilha de controle financeiro pessoal, continue lendo nossas dicas de finanças para aprender os conceitos básicos sobre este assunto.

Baixe a planilha de controle financeiro pessoal grátis

Formato .xlsx - funciona no MS Excel

É extremamente importante que você não apague as fórmulas da planilha, mas se o fizer, volte aqui e baixe novamente. Sempre selecione as células e veja se não tem fórmulas antes de fazer qualquer modificação.

Se você gostou dessa planilha, compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos baixem e usem também.

Como organizar sua vida financeira

Compre este excelente livro sobre finanças

Você pode navegar no menu entre as planilhas para preencher e analisar os resultados.

  • Cabeçalho Orçamento - é sempre o dinheiro que você tem disponível
  • Custo Atual - é a quantia que você vai gastar em determinado item.

O que é um orçamento pessoal?

O orçamento pessoal é a soma de dinheiro que você tem disponível para pagar suas despesas, incluindo todo dinheiro que você ganha.

Da mesma forma que uma empresa deve desenvolver um orçamento para garantir que está gastando dinheiro de forma eficiente, as pessoas que desejam assumir o controle de suas finanças e garantir que estão gastando com responsabilidade devem desenvolver seu próprio orçamento pessoal. Embora um orçamento possa ser usado para ajudar um indivíduo ou família a gastar menos e economizar mais, é essencialmente uma ferramenta de orçamento, planejamento e rastreamento.

Mas você poderá escolher a soma total que deve gastar e ter tanto controle sobre seus cuidados quanto se sentir confortável. Isso pode equilibrar suas finanças pessoais.

E o que são finanças pessoais?

Finanças pessoais é uma expressão que engloba a gestão do seu dinheiro, por exemplo: tudo que você ganha, ou tudo que você poupa ou investe.

Originalmente as finanças incluem: orçamento, bancos, seguros, hipotecas, investimentos, planejamento de aposentadoria e planejamento tributário e imobiliário. O termo geralmente se refere a todo o setor que fornece serviços financeiros a indivíduos e famílias e os aconselha sobre oportunidades financeiras e de investimento.

O termo também é usado para descrever todo um setor dedicado aos serviços e produtos, projetados para ajudar as pessoas a gerenciar suas finanças e aproveitar as oportunidades de investimento. Seja você um individuo ou empresa, sempre terá que lidar com finanças, de alguma forma.

Quais são as cinco áreas de finanças pessoais?

Embora existam vários aspectos nas finanças pessoais, eles se encaixam facilmente em uma das cinco categorias: renda, gastos, poupança, investimento e proteção. Essas cinco áreas são fundamentais para moldar seu planejamento financeiro pessoal.

1
Renda
A renda ( ou vencimentos) é a base de suas finanças pessoais e inclui todas as partes do seu fluxo de caixa. Por exemplo: o dinheiro que você recebe de todas as fontes é a base de sua renda. Inclui o seu salário, pensão ou recebimento de aluguel, rendimentos de seguros ou investimentos.
2
Gastos
Os gastos (despesas) incluem o dinheiro para quaisquer despesas que você tenha que pagar. 
Isso envolve a quantidade de dinheiro que você gasta e pode permitir que você reserve uma quantia para aumentar seu futuro financeiro. Mas gasto é diferente de investimento.
3
Investimento
Investir é diferente de poupar. Enquanto a poupança é o que resta da sua renda, os investimentos são compras usadas para gerar renda ou poupança futura. Investir pode envolver a compra de fundos mútuos, ações, títulos ou imóveis que você espera que lhe dê um bom retorno, mas investir envolve risco.
4
Poupança
Uma das últimas coisas que muitas pessoas fazem, a poupança inclui qualquer dinheiro da sua renda que você não gasta, mas reserva para o futuro. É necessário prever despesas potenciais; antes de criar uma poupança; sejam elas planejas ou não.
5
Proteção
A proteção contra riscos financeiros pode ser alcançada por intermédio de vários produtos financeiros, incluindo anuidades e seguros diversos, que podem fornecer segurança financeira ou proteção contra custos financeiros arriscados.

Como fazer um orçamento mensal para equilibrar minhas finanças pessoal?

Para criar um orçamento, você precisa dar uma olhada em toda a sua imagem financeira. Veja quanto você ganha, quanto você tem e quanto você gasta. Se começar dessa forma já é um passo para o equilíbrio de suas finanças. Então comece fazendo isso:

Calcule sua renda (suas receitas)

Antes de tudo, é importante saber com o que você está trabalhando. Então, descubra quanto dinheiro você normalmente recebe mensalmente. No entanto, se sua renda sofre variações, compreenda uma média mensal. Se variar significativamente, erre para o lado do pessimismo ao chegar à sua média, ou seja, para baixo. Por exemplo, se em alguns meses você ganha R$ 1.000 e em outros R$ 2500, pode ser inteligente fazer um orçamento com a média abaixo da metade.

Calcule suas despesas

Agora que você já sabe quanto ganha e como calcular uma média dos seus rendimentos, o próximo passo é descobrir quando de despesa tem e quais são elas.

Algumas despesas serão bastante semelhantes a cada mês: aluguel, seguro, mantimentos, entre outros. Geralmente chamamos de custos fixos e, portanto, fáceis de rastrear. Outras despesas, como comprar roupas ou vários acessórios domésticos, provavelmente serão diferentes de mês para mês, tornando-as mais difíceis de planejar.

Mas, com certeza, você pode tornar o orçamento um pouco mais fácil rastreando suas despesas regulares, ou deixando um aplicativo fazer isso por você. Em seguida, calcule quanto você está gastando com esses tipos de despesas e dê a si mesmo um pouco de espaço de manobra, se puder. No entanto, se você gastar menos do que o planejado em um mês, poderá economizar esse dinheiro extra por um mês quando acabar gastando mais.

Faça suas contas interminavelmente

Já que agora você conhece o seu fluxo de caixa - tudo que entra e o que sai de suas finanças, é hora de começar a planejar.

Idealmente, depois de somar os custos de todas as suas despesas, o número total será menor que sua receita líquida. Se suas despesas forem maiores que sua renda, você precisará procurar maneiras de reduzir.

Se rendimentos e despesas forem quase os mesmos, pense em quais são seus objetivos e em que você está gastando seu dinheiro atualmente. Se você deseja fazer da economia uma prioridade e atualmente não está economizando dinheiro para isso, precisará fazer alguns sacrifícios e recalcular suas economias.

Se você já está gastando menos do que está ganhando, então você tem algum dinheiro para brincar que pode gastar, economizar, investir ou colocar para pagar dívidas.

Identifique as áreas que você poderia reduzir

Se você está gastando mais do que seu orçamento pode suportar, você terá que fazer uma auditoria do que está gastando seu dinheiro e encontrar maneiras de gastar menos.

O lugar mais óbvio para começar é com coisas não essenciais que você não perderia muito. Veja todas as assinaturas e associações pelas quais você está pagando. Talvez você realmente não precise de vários serviços de streaming de vídeo ou talvez não vá à academia há meses. Encontrar despesas como essas para cortar aumentará, especialmente ao longo do tempo, e pode economizar uma boa quantia de dinheiro.

Então, veja algumas das coisas divertidas nas quais você gasta seu dinheiro – coisas que você gosta e é bom ter, mas que você não precisa necessariamente. Embora seja perfeitamente normal gastar seu dinheiro em coisas que lhe dão alegria, mas não são necessidades, a chave é escolher as coisas que são mais importantes para você e cortar as coisas que não são tão importantes.

Uma maneira potencialmente mais significativa de reduzir também tende a ser mais difícil – reduzir o quanto você gasta em necessidades. Por exemplo, se você está gastando muito dinheiro com aluguel, pode valer a pena procurar um novo lugar com custos mais baixos ou trazer um colega de quarto. Nem sempre você conseguirá fazer cortes nessa área, mas pode valer a pena dar uma olhada e se certificar de que não está gastando demais em algo desnecessariamente.

Fonte último cabeçalho rockethq

Confira Estas Planilhas de Excel
Lista de todas as planilhas do site. Confira estas planilhas Premium. Pacote de planilhas de Excel com 17. A melhor opção!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Custo de Obras para construção e reformas de imóveis. Mais vendida! Planilha de Cotação de Preços. Economize dinheiro comprando mais barato!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Orçamento de Obras 2.0. Exatamente o que você precisa para fazer o controle da obra. Planilhas de Controle de Estoque e Vendas. Ótima recomendação para estoques!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes

Edivaldo

Edivaldo

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tudo Excel
Logo
Shopping cart