O que é um Plano de Investimento Automático

Da sigla em inglês AIP - para: Automatic Investment Plan, um plano de investimento automático é um programa de investimento que permite aos investidores contribuir com fundos para uma conta de investimento em intervalos regulares. Os fundos podem ser deduzidos do contracheque de um indivíduo ou pagos em uma conta pessoal.

Automatizar sua contribuição de investimento permite que você o configure e deixe em paz . Dessa forma, você não fica tentado a gastar dinheiro investindo em outro lugar - porque você nem vê esses dólares antes de investir!

Um plano de investimento automático pode ser exatamente o que você precisa para criar a aposentadoria dos seus sonhos e deixar um legado que afeta sua árvore genealógica para as próximas gerações.

Como funciona o plano de investimento automático

Vamos supor que você queira economizar dinheiro para um pagamento em uma casa. Você poderia de uma forma tentar anular todo o dinheiro que você deixou no final do mês. Ou de outra forma, implementar um plano de investimento automático em uma conta de poupança.

Veja como isso funciona:

Todos os meses, no mesmo dia do mês, o banco deduz uma quantia predeterminada de dinheiro da sua conta corrente e deposita em uma conta poupança. Esse dinheiro então aumenta ao longo do tempo.

Os planos de reinvestimento de dividendos; onde os investidores usam dividendos para comprar mais ações, pagando os dividendos; são um tipo comum de plano de investimento automático.

Os funcionários que contribuem para os seus 401 (k) s, também participam de um plano de investimento automático. Dessa forma, permite seus empregadores deduzem um valor específico de cada contracheque e o depositam automaticamente em uma conta de aposentadoria, por exemplo.

Por que devo ter um plano de investimento automático?

Você está investindo parte do seu salário para a aposentadoria a cada mês? Se não, você está deixando seu futuro financeiro ao acaso.

Uma maneira fácil de acompanhar suas contribuições para a aposentadoria é através da criação de um plano de investimento automático. Dessa forma, você não terá que se lembrar de reservar dinheiro para investimentos todos os meses.

Você deve automatizar seus investimentos porque:

Isso impede você de gastar dinheiro de investimento.

Quando você trabalha duro e vê aquele cheque de pagamento aparecer em sua conta bancária, é tentador justificar um pouco de alarde. Uma noite ou uma escapada de fim de semana é boa - se você tiver dinheiro. Mas não está tudo bem quando esse dinheiro foi destinado ao seu plano de aposentadoria.

Automação remove a tentação. Em vez de tirar o controle de você, automatizar seus investimentos proporciona mais controle sobre seu comportamento de gastos. Tudo isso, para que você possa atingir suas metas financeiras mais rapidamente em um Plano de Investimento Automático.

Coloca sua família na mesma página.

Se você é casado, há uma batalha potencial a cada mês para quanto gastar e quanto economizar. Mas quando você automatiza seus investimentos, a decisão é tomada. Seu dinheiro já está reservado para a aposentadoria sem mais discussões, ou desacordos.

Isso economiza seu tempo e alivia o estresse.

Um plano de investimento automático impede que você gaste seu tempo para transferir seu dinheiro manualmente. E você não ficará estressado em investir o suficiente a cada mês. Com mais tempo no seu relógio e uma coisa a menos para enfatizar. Com isso, você será capaz de fazer o que realmente gosta .

Ajuda-o a evitar ideias de investimento idiotas.

Quando você investe seu dinheiro automaticamente a longo prazo, não é mais suscetível a métodos de investimento de riscos. Com isso você não perde dinheiro, porque não risco, por outro lado se você é muito ambicioso, pode estar deixando de ganhar mais, mesmo com risco. Então, se você já faz investimentos de risco, como por exemplo compra de ações, reserve uma parte do seu lucro para um plano de investimento automático. Compre um Notebook Melhor e mais barato!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo