Planilha para orçamento operacional baixe grátis

Descubra a facilidade de controlar os custos de todas as operações em seu negócio com esta planilha para orçamento operacional que você pode baixar gratuitamente.

Planilha de orçamento operacional

Um orçamento operacional é normalmente formulado em uma planilha, pela equipe de gerenciamento, antes do início do ano e mostra os níveis de atividade esperados para todo o ano. Eu converti um modelo de planilha para orçamento operacional que você baixar gratuitamente e usar. É uma planilha caracterizada para controlar orçamentos de operações feitas por empresas e pessoas físicas.

O que é um orçamento operacional?

Um orçamento operacional consiste em todas as receitas e despesas movimentadas durante um período de tempo; determinado por cada indivíduo ou empresa; usa para planejar suas operações. Um orçamento operacional é preparado antes de um período de relatório como uma meta ou plano que a empresa espera alcançar.

Abaixo está um exemplo de um modelo de orçamento para download e uma explicação de como preparar um. Você pode baixar esta planilha de orçamento operacional gratuitamente e usar no seu dia-a-dia para planejar suas estimativas.

Planilha de orçamento operacional - baixar grátis

Planilha para orçamento operacional
Baixe o modelo de planilha para orçamento operacional.Planilha de orçamento operacional grátis...

Use este modelo básico de orçamento operacional para obter informações sobre as despesas e receitas da sua empresa.

Preencha suas informações de volume e preço por unidade do custo mensal das mercadorias vendidas (CPV) para determinar sua receita mensal. Insira menos detalhes de custos variáveis ​​e menos custos fixos, bem como valores de depreciação e amortização e outras despesas, para chegar ao valor da receita líquida que reflita a verdadeira saúde fiscal das operações orçadas de sua empresa.

Acompanhe a estratégia de lucratividade da sua pequena empresa com este modelo básico com esta planilha para orçamento operacional. Você encontrará unidades de produto ou serviço orçadas linha por linha vendidas e os totais de receita resultantes mês a mês, listados como detalhes de CPV, despesas, despesas inesperadas e despesas totais.

Tudo Excel tem algumas planilhas que são gratuitas como essa e outra opções de versão paga, você pode comprar aqui.

Componentes de um Orçamento Operacional

Os principais componentes de um orçamento de operações são descritos abaixo. Cada negócio é exclusivo e cada setor tem suas próprias normas. Mas esses itens são gerais o suficiente para usuários apliquem à maioria dos sistemas.

1. Receita

A receita geralmente se divide em seus drivers e componentes. É possível prever a receita ano a ano , mas geralmente são necessários mais detalhes dividindo a receita em seus componentes subjacentes. Você pode calcular isso na planilha de orçamento operacional e você pode baixar o modelo gratuitamente.

Os geradores de receita geralmente incluem:

  • Volume (unidades, contratos, clientes, produtos, etc.)
  • Preço (preço médio, preço unitário, preço por segmento, etc.)

2. Custos variáveis

Após a receita, os custos variáveis ​​são determinados. Você pode chamar estes custos de “variáveis” porque dependem da receita e geralmente tem seus cálculos como uma porcentagem das vendas.

Os custos variáveis ​​geralmente incluem:

  • Custo de bens vendidos.
  • Custos de venda direta.
  • Comissões de venda.
  • Frete.
  • Impostos e taxas de processamento de pagamento.
  • Custos de marketing.
  • Mão de obra direta.

3. Custos fixos

Depois que os custos variáveis ​​são deduzidos, os custos fixos são geralmente os próximos. Essas despesas normalmente não variam com as mudanças na receita e são em sua maioria constantes, pelo menos dentro do prazo do orçamento operacional. Você pode fazer este controle na planilha para orçamento operacional.

Exemplos de custos fixos incluem:

  • Renda
  • Sede
  • Seguro
  • Telecomunicação
  • Salários e benefícios da diretoria
  • Serviços de utilidade pública

4. Despesas não monetárias

Um orçamento operacional geralmente inclui despesas não monetárias, como depreciação e amortização. Mesmo que essas despesas não afetem o fluxo de caixa (exceto impostos), elas afetarão o desempenho dos relatórios financeiros (ou seja, os números que uma empresa relata no final do ano em sua demonstração de resultados).

5. Despesas não operacionais

Despesas não operacionais são aquelas que ficam abaixo do Lucro Antes de Juros e Impostos, ou Lucro Operacional. Exemplos de despesas que podem ser incluídas em um orçamento são:

  • Interesse
  • Ganhos ou Perdas
  • Impostos

A planilha para orçamento operacional que você vai baixar gratuitamente, pode lhe ajudar muito nisso!

6. Custos de capital em um orçamento operacional

Os custos de capital geralmente são excluídos de um orçamento operacional. O termo operacional refere-se a uma demonstração de resultados (demonstração de resultados) que não inclui despesas de capital.

A maioria das empresas prepara um orçamento separado para investimentos de capital. Aproveite a planilha de orçamento operacional, para fazer os cálculos de suas receitas e despesas.

Compre Aqui o seu pacote do Microsoft 365 - com Excel, Word, PowerPoint e outros programas.
Escolha sua versão: Microsoft 365 Family, Microsoft 365 Personal, Office 365 Home, ou Office Professional Plus 2021.


Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo