Modelo de planilha para orçamento operacional baixe grátis

Um orçamento operacional é normalmente formulado em uma planilha, pela equipe de gerenciamento, antes do início do ano e mostra os níveis de atividade esperados para todo o ano. Eu compilei um modelo de planilha para orçamento operacional que você baixar baixar gratuitamente e usar. É uma planilha caracterizada para controlar orçamentos de operações feitas por empresas e pessoas físicas.

Planilha para orçamento operacional

Use este modelo básico de orçamento operacional para obter informações sobre as despesas e receitas da sua empresa.

Preencha suas informações de volume e preço por unidade do custo mensal das mercadorias vendidas (CPV) para determinar sua receita mensal. Insira menos detalhes de custos variáveis ​​e menos custos fixos, bem como valores de depreciação e amortização e outras despesas, para chegar ao valor da receita líquida que reflita a verdadeira saúde fiscal das operações orçadas de sua empresa.

Acompanhe a estratégia de lucratividade da sua pequena empresa com este modelo básico. Você encontrará unidades de produto ou serviço orçadas linha por linha vendidas e os totais de receita resultantes mês a mês, listados como detalhes de CPV, despesas, despesas inesperadas e despesas totais.

O que é um orçamento operacional?

Um orçamento operacional consiste em todas as receitas e despesas movimentadas durante um período de tempo; determinado por cada indivíduo ou empresa; usa para planejar suas operações. Um orçamento operacional é preparado antes de um período de relatório como uma meta ou plano que a empresa espera alcançar.

Abaixo está um exemplo de um modelo de orçamento para download e uma explicação de como preparar um. Você pode baixar esta planilha de orçamento operacional gratuitamente e usar no seu dia-a-dia para planejar suas estimativas.

Planilha de orçamento operacional - baixar grátis

Planilha de orçamento operacional Imagem da planilha de orçamento operacional
Baixe o modelo de planilha para orçamento operacional.
Baixar a Planilha Planilha de orçamento operacional grátis...

Tudo Excel tem algumas planilhas que são gratuitas como essa e outra opções de versão paga, você pode comprar aqui.

Componentes de um Orçamento Operacional

Os principais componentes de um orçamento de operações são descritos abaixo. Cada negócio é exclusivo e cada setor tem suas próprias normas, mas esses itens são gerais o suficiente para serem aplicados à maioria dos sistemas.

1. Receita

A receita geralmente é dividida em seus drivers e componentes. É possível prever a receita ano a ano , mas geralmente são necessários mais detalhes dividindo a receita em seus componentes subjacentes. Você pode calcula isso na planilha de orçamento operacional, modelo que pode ser baixado grátis.

Os geradores de receita geralmente incluem:

  • Volume (unidades, contratos, clientes, produtos, etc.)
  • Preço (preço médio, preço unitário, preço por segmento, etc.)

2. Custos variáveis

Após a receita, os custos variáveis ​​são determinados. Esses custos são chamados de “variáveis” porque dependem da receita e geralmente são calculados como uma porcentagem das vendas.

Os custos variáveis ​​geralmente incluem:

  • Custo de bens vendidos.
  • Custos de venda direta.
  • Comissões de venda.
  • Frete.
  • Impostos e taxas de processamento de pagamento.
  • Custos de marketing.
  • Mão de obra direta.

3. Custos fixos

Depois que os custos variáveis ​​são deduzidos, os custos fixos são geralmente os próximos. Essas despesas normalmente não variam com as mudanças na receita e são em sua maioria constantes, pelo menos dentro do prazo do orçamento operacional.

Exemplos de custos fixos incluem:

  • Renda
  • Sede
  • Seguro
  • Telecomunicação
  • Salários e benefícios da diretoria
  • Serviços de utilidade pública

4. Despesas não monetárias

Um orçamento operacional geralmente inclui despesas não monetárias, como depreciação e amortização. Mesmo que essas despesas não afetem o fluxo de caixa (exceto impostos), elas afetarão o desempenho dos relatórios financeiros (ou seja, os números que uma empresa relata no final do ano em sua demonstração de resultados).

5. Despesas não operacionais

Despesas não operacionais são aquelas que ficam abaixo do Lucro Antes de Juros e Impostos, ou Lucro Operacional. Exemplos de despesas que podem ser incluídas em um orçamento são:

  • Interesse
  • Ganhos ou Perdas
  • Impostos

6. Custos de capital em um orçamento operacional

Os custos de capital geralmente são excluídos de um orçamento operacional. O termo operacional refere-se a uma demonstração de resultados (demonstração de resultados) que não inclui despesas de capital.

A maioria das empresas prepara um orçamento separado para investimentos de capital. Aproveite a planilha de orçamento operacional, para fazer os cálculos de suas receitas e despesas.

Confira Estas Planilhas de Excel
Lista de todas as planilhas do site. Confira estas planilhas Premium. Pacote de planilhas de Excel com 17. A melhor opção!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Custo de Obras para construção e reformas de imóveis. Mais vendida! Planilha de Cotação de Preços. Economize dinheiro comprando mais barato!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Orçamento de Obras 2.0. Exatamente o que você precisa para fazer o controle da obra. Planilhas de Controle de Estoque e Vendas. Ótima recomendação para estoques!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes

Edivaldo

Edivaldo

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tudo Excel
Logo
Shopping cart