Planilha de formação de preço de produto baixe grátis

Precificar em planilha faz toda diferença, mas criar produtos, ou produzir a partir de outros insumos ou de valor agregado é a parte mais fácil. A parte difícil vem após a criação, quando temos que precificar e comercializar nossos produtos para venda. No entanto, se você criar uma planilha para calcular o custo da fabricação deste produto, tudo ficará mais compreensível.

Planilha de formação de preços de produtos baixe grátis

Criar o produto geralmente vem como uma segunda natureza, tornando difícil pensar em nossos itens em termos do valor que colocamos e do lucro que precisamos obter com isso. O uso da Planilha de Formação de Preços de Produtos ajudará a eliminar as suposições da precificação de seu produto.

A Planilha de Precificação de Produtos pode ajudá-lo a:

  1. Acompanhar e calcular o custo para produzir seu produto.
  2. Calcular um preço de mercado para o seu produto.
  3. Estar melhor equipado ao desenvolver seu modelo de preços.
  4. Ser capaz de justificar seu preço de mercado.
  5. Acompanhar as despesas com fornecedores e marketing.
  6. Manter um registro das despesas de insumos e preços de mercado ao longo do tempo.

Baixe gratuitamente a planilha de formação de preços

Confira esta ótima planilha de formação de preços, é básica, simples, mas de grande utilidade.

Veja outras Planilhas

Como usar a planilha de formação de preços?

Planilha de preços Excel
1Antes de tudo, pense em cada item de entrada que entra na criação do seu produto. Por exemplo: se você faz pizzas caseiras, seus itens de entrada podem incluir queijo, óleo, molho e trigo. Anote cada item na planilha.
2Em seguida, anote a origem de cada item. Os itens podem ser adquiridos em sua própria propriedade ou encomendados em seu fornecedor. Portanto o custo de cada item que irá compor o produto final é de extrema importância.
3Inclua os impostos que serão embutidos no preço do produto final. Taxas e outros custos são importantes para incluir no preço final.
45 Anote quanto custa obter cada item de entrada. Se você encomendar seus itens de entrada a granel, divida o custo para encontrar o custo por produto final produzido. Por exemplo: se você pedir queijo por quilo para fazer suas pizzas, calcule quantas pizzas você pode produzir a partir de uma encomenda de queijo e outros produto. Você deve saber quantas pizzas dá para fazer com um quilo de queijo, então divida 1KG pelo preço pago e para a quantidade de pizza a ser feita.
5Defina o preço do seu produto depois de calcular todos os custos e a margem de lucro. No entanto, não exagere com o preço acima do mercado e perceba que há concorrência e o preço e a qualidade do produto contam.

A planilha de formação de preços de produtos é uma ótima opção, para empreendedores que estão no seu início e também para os mais experientes.

Confira Estas Planilhas de Excel
Lista de todas as planilhas do site. Confira estas planilhas Premium. Pacote de planilhas de Excel com 17. A melhor opção!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Custo de Obras para construção e reformas de imóveis. Mais vendida! Planilha de Cotação de Preços. Economize dinheiro comprando mais barato!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Orçamento de Obras 2.0. Exatamente o que você precisa para fazer o controle da obra. Planilhas de Controle de Estoque e Vendas. Ótima recomendação para estoques!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes

Edivaldo

Edivaldo

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tudo Excel
Logo
Shopping cart