Dicas Rápidas de Excel

Concatenar Células na Planilha de Excel

CONCATENAR permite que você combine dois ou mais conteúdos em uma célula. Use a função, para incluir em apenas uma célula, conteúdos digitados e várias outras células. Isso serve para unificar textos por exemplo.

Nota: No Excel 2016, Excel Mobile e Excel Online, essa função foi substituída pela Função CONCAT. Embora a função CONCATENAR ainda esteja disponível para compatibilidade com versões anteriores, recomenda-se usar CONCAT de agora em diante. Isso porque a função CONCATENAR pode não estar disponível em versões futuras do Excel.

  • Abra a pasta de trabalho do Excel.
  • Na célula B2 da planilha digite um texto, ou um valor numérico.
  • Na célula B3 preencha outros dados.
  • Na célula B5 digite a seguinte função

=CONCATENAR(B2; " Juntou-se com "; B4)

  • Ou para o Excel 2016 use:

=CONCAT(B2; " Juntou-se com "; B4)

Esse truque é bem interessante e você pode usar para unificar conteúdos em planilhas diferentes na mesma pasta de trabalho.

Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo