A importância do Excel nas Empresas

Por | | 790 acessos

O Microsoft Excel foi lançado em 1985, com uma versão já cheia de recursos e foi aprimorando para se tornar indiscutivelmente o programa de computador mais importante, para os locais de trabalho em todo o mundo. Se você está fazendo um orçamento junto aos fornecedores, ou organizando listas de vendas de clientes, ou precisa planejar uma reunião no seu escritório, o Excel é uma ferramenta poderosa, que se tornou consolidada em processos de negócios ao redor do planeta.

Pequenas Médias e Grandes Empresas.

O Excel está presente em todos os tamanhos de empresas e até na vida pessoal de todos nós. Você pode estar usando, ou vendo uma planilha de Excel inconscientemente, mesmo sem saber nada do Excel. Se você está lendo uma tabela de dados impressa, provavelmente ela teve origem de uma planilha de Excel e você poderia estar desenvolvendo este relatório. Agora você pode! Você precisa criar um relatório, analisar dados de uma venda, planejar seu orçamento, tudo isso envolve Excel.

Finanças e contabilidade

Se você percorrer o departamento de finanças, ou de contabilidade em qualquer escritório corporativo importante, você verá telas de computador preenchidas com planilhas do Excel, descrevendo resultados financeiros, orçamentos, previsões e planos usados ​​para tomar decisões comerciais importantes.

Esta é a área de negócios com maior dependência e benefício das planilhas do Excel. As fórmulas avançadas no Excel podem transformar processos manuais que levariam semanas para serem analisados e concluídos, em apenas alguns minutos. Se você deseja aprender várias fórmulas, Tudo Excel é o lugar certo, para você aprender.

Marketing e Gestão de Produtos

Enquanto os profissionais de marketing e de produtos buscam suas equipes de finanças para fazer o levantamento mais complexo para análise financeira, o uso de planilhas para listar alvos de clientes e vendas pode ajudá-lo a gerenciar seu departamento de vendas e planejar futuros planos de marketing com base em resultados anteriores e em previsões.

Usando uma tabela dinâmica, os usuários podem resumir rápida e facilmente dados de clientes e vendas por categoria com um rápido arrastar e soltar. Todas as partes do negócio podem se beneficiar de um excelente conhecimento do Excel e as funções de marketing não estão isentas.

Planejamento de Recursos Humanos

Nesta departamento o Excel permite aos usuários descobrir tendências, resumir despesas e horas por período de pagamento, mês ou ano e entender melhor como sua força de trabalho está espalhada por função ou nível de pagamento. Os profissionais de RH podem usar o Excel para tirar uma planilha gigante cheia de dados de funcionários e entender exatamente de onde os custos estão sendo provenientes e como planejar e controlá-los melhor para o futuro.

Você pode fazer qualquer coisa com uma planilha

Usar o Excel para negócios quase não tem limites. E você está apto? Veja o que se pode fazer.

  • Ao planejar uma partida de futebol entre os colaboradores, você pode usar o Excel para listar os custos.
  • Criar modelos de crescimento de receita para novos produtos com base em novas previsões de clientes.
  • Planejar um calendário editorial para um site, você pode listar datas e tópicos em uma planilha.
  • Criar um orçamento para a fabricação de um, ou vários produtos, calculando custos, impostos, produção e maquinário.
  • Você pode calcular descontos de clientes com base no volume de compras mensal por produto.
  • Você pode fazer uma cotação de preços de produtos juntos aos fornecedores de sua lista.

Apresentamos apenas alguns itens de lista, que pode se tornar extensa, a depender da densidade dos projetos, que sua empresa desenvolve, ou da quantidade de colaboradores e de atividades, que eles exercem. Em um dia típico no escritório, o Excel fica aberto em média 4 a 8 horas. Quase ninguém pode fazer um trabalho de forma eficaz, sem essa ferramenta.

Obter um conhecimento prático do Excel é imprescindível para a maioria dos profissionais atuais que trabalham em escritórios. E para quem tem habilidades mais avançadas com o Excel podem surgir boas oportunidades de promoção e liderança. Se você é um usuário experiente no Excel, provavelmente terá mais chances de trabalhar em um ambiente mais produtivo, com informações mais relevantes e consequentemente ganhando um salario melhor.

 

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: A importância do Excel nas Empresas. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.

atualizado em:25/08/2017 Excel

 

Envie um comentário, ou faça uma pergunta:
 

Você deve estar Logado para postar comentários, ou use sua rede social, para enviar.