A importância do Excel nas Empresas

Qual é a importância do Excel para as Empresas? O Microsoft Excel foi lançado em 1985, com uma versão já cheia de recursos e foi aprimorando para se tornar indiscutivelmente o programa de computador mais importante, para os locais de trabalho em todo o mundo. Se você está fazendo um orçamento junto aos fornecedores, ou organizando listas de vendas de clientes, ou precisa planejar uma reunião no seu escritório, o Excel é uma ferramenta poderosa, que se tornou consolidada em processos de negócios ao redor do planeta.

A importância do Excel nas Empresas

Pequenas Médias e Grandes Empresas.

O Excel está presente em todos os tamanhos de empresas e até na vida pessoal de todos nós. Você pode estar usando, ou vendo uma planilha de Excel inconscientemente, mesmo sem saber nada do Excel.

Se você está lendo uma tabela de dados impressa, provavelmente ela teve origem de uma planilha de Excel e você poderia estar desenvolvendo este relatório.

Agora você pode! Você precisa criar um relatório, analisar dados de uma venda, planejar seu orçamento, tudo isso envolve Excel. Essa é a importância do Excel nas Empresas e na vida pessoal também.

Finanças e contabilidade

Se você percorrer o departamento de finanças, ou de contabilidade em qualquer escritório corporativo importante, você verá telas de computador preenchidas com planilhas do Excel, descrevendo resultados financeiros, orçamentos, previsões e planos usados ​​para tomar decisões comerciais importantes.

usar o Excel como um livro de contabilidade geral

Esta é a área de negócios com maior dependência e benefício das planilhas do Excel que tem grande importância nas Empresas.

As fórmulas avançadas no Excel podem transformar processos manuais que levariam semanas para serem analisados e concluídos, em apenas alguns minutos.

Se você deseja aprender várias fórmulas, Tudo Excel é o lugar certo, para você aprender.

Marketing e Gestão de Produtos

Enquanto os profissionais de marketing e de produtos buscam suas equipes de finanças para fazer o levantamento mais complexo para análise financeira, o uso de planilhas para listar alvos de clientes e vendas pode ajudá-lo a gerenciar seu departamento de vendas e planejar futuros planos de marketing com base em resultados anteriores e em previsões.

Usando uma tabela dinâmica, os usuários podem resumir rápida e facilmente dados de clientes e vendas por categoria com um rápido arrastar e soltar.

Todas as partes do negócio podem se beneficiar de um excelente conhecimento do Excel e as funções de marketing não estão isentas. Connhaça mais sobre a importância do Excel nas Empresas.

Planejamento de Recursos Humanos

Excel para negócios

Nesta departamento o Excel permite aos usuários descobrir tendências, resumir despesas e horas por período de pagamento, mês ou ano e entender melhor como sua força de trabalho está espalhada por função ou nível de pagamento.

Os profissionais de RH podem usar o Excel para tirar uma planilha gigante cheia de dados de funcionários e entender exatamente de onde os custos estão sendo provenientes e como planejar e controlá-los melhor para o futuro.

Você pode fazer qualquer coisa com uma planilha

Usar o Excel para negócios quase não tem limites. E você está apto? Veja o que se pode fazer.

  • Ao planejar uma partida de futebol entre os colaboradores, você pode usar o Excel para listar os custos.
  • Criar modelos de crescimento de receita para novos produtos com base em novas previsões de clientes.
  • Planejar um calendário editorial para um site, você pode listar datas e tópicos em uma planilha.
  • Criar um orçamento para a fabricação de um, ou vários produtos, calculando custos, impostos, produção e maquinário.
  • Você pode calcular descontos de clientes com base no volume de compras mensal por produto.
  • Você pode fazer uma cotação de preços de produtos juntos aos fornecedores de sua lista.

Apresentamos apenas alguns itens de lista, que pode se tornar extensa, a depender da densidade dos projetos, que sua empresa desenvolve, ou da quantidade de colaboradores e de atividades, que eles exercem.

Em um dia típico no escritório, o Excel fica aberto em média 4 a 8 horas. Quase ninguém pode fazer um trabalho de forma eficaz, sem utilizar as ferramentas do Microsoft Excel que tem grande importância nas Empresas de qualquer tamanho ou ramo de atividade.

Obter um conhecimento prático do Excel é imprescindível para a maioria dos profissionais atuais que trabalham em escritórios. E para quem tem habilidades mais avançadas com o Excel podem surgir boas oportunidades de promoção e liderança.

Se você é um usuário experiente no Excel, provavelmente terá mais chances de trabalhar em um ambiente mais produtivo, com informações mais relevantes e consequentemente ganhando um salario melhor.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo