Planilha de Custo para Construção e Reformas

Porque é importante ter uma planilha de custo para construção e reformas? Os custos de construção são multifacetados e o cálculo de gastos precisos para um projeto de construção é essencial para impedir que os custos de construção sejam ampliados para proporções estratosféricas. Quer você esteja planejando um orçamento para um projeto de construção particular ou comercial, um Modelo de Orçamento de Construção é uma maneira simples de iniciar seu projeto com o pé direito.

Planilha de Custo Para Construção e Reforma

O Excel é um ótimo recurso para orçamento, mas o uso do programa como iniciante pode ser difícil, a menos que você use um modelo bem elaborado como guia. Mas com esta planilha você vai encontrar todas as categorias do plano de construção que você precisa, desde a fundação até o telhado. Todos os itens cadastrados podem ser editados e isso melhora a condição de uso da planilha.

Modelo de orçamento para construção e reformas

Uma planilha de planejador de orçamento de construção e reformas, fornece uma estrutura para detalhes dos custos que serão incorridos por todas as facetas previsíveis do seu projeto de construção residencial, ou comercial.

O orçamento de construção comercial, por exemplo: envolve uma variedade de custos que não são incorridos no orçamento de um projeto residencial e seu orçamento precisa refletir isso.

Um modelo pode ajudá-lo a reunir todos os fatores financeiros de um projeto de construção comercial e residencial. Foi pensando nestes dois mundos da construção que fizemos uma planilha com ampla capacidade de extrair custos de materiais e mão-de-obra de uma forma muito facilitada.

A planilha de custo para construção e reformas, fornece dados para controlar os custos de uma simples reforma, ou da construção total de um imóvel. Basta preencher com os dados de materiais de construção e de mão-de-obra.

 

  • Cálculo da mão-de-obra e dos materiais de construção
  • A planilha contém três tabela
  • Lançamento de Dados - Resumo - Gráfico

Baixe grátis esta planilha

Clique Aqui

Outras planilhas do site:

itens para Construção

Como usar a planilha de orçamento de obras

Tenha em mãos as notas fiscais, ou comprovantes de compra de materiais, valores pagos na mão-de-obra e serviços contratados do projeto, para alimentar a planilha e gerenciar todo o custo da obra. Você pode também planejar todo orçamento da obra, antes de começar.

Faça cotações de preços de materiais, cotação da mão-de-obra e alimente a planilha de forma antecipada, se necessário for. Assim ficará sabendo quanto vai gastar na obra.

NOTA: Siga corretamente o preenchimento dos dados na planilha de orçamento de obras, para não apagar as fórmulas, caso contrário a planilha não irá funcionar.

  • Comece preenchendo a data da compra dos materiais, na coluna A, e na linha com o cabeçalho MATERIAL, na coluna B, digite o nome dos materiais que serão utilizados.
  • Preencha também as linhas abaixo dos cabeçalhos: QUANTIDADE, UNIDADE E PREÇO UNITÁRIO. o preço total será automaticamente atualizado. Repita esta operação nas colunas da tabela de mão-de-obra.
  • Data é a data que você vai pagar aos trabalhadores, por um período semanal, ou mensal, ou mesmo diário.
  • Quantidade de dias trabalhados também deve ser definida em: QUANTIDADE DE DIAS.
  • A planilha está sendo alimentada, com informações da construção, ou da reforma.

Talvez você goste de:

Resumo da Planilha

  • No resumo da construção, preencha as linhas abaixo do cabeçalho - RESUMO DOS MATERIAIS, com os nomes dos materiais, que você preencheu na planilha LANÇAMENTO DE DADOS.
  • A diferença nesta tabela é que só precisa digitar o nome do material, igualmente digitado na planilha lançamento de dados, apenas uma vez. Já na planilha de lançamento de dados, o material de construção e a mão-de-obra podem ser repetidos inúmeras vezes, conforma a data da compra.
  • Repita estes passos para a tabela de resumo da mão-de-obra e os valores vão se acumulando e serão atualizados, conforme vai alimentando a tabela.

Gráfico da Planilha de custo de construção e reformas

Planilha de Construção e Reforma

O gráfico mostra o comparativo entre o custo dos materiais de construção e o custo da mão-de-obra. Toda a planilha já está alimentada com itens que podem ser substituídos.

Tudo Excel.


10 Comments

  1. Josué 16/06/2020
    • Edivaldo 16/06/2020
  2. xxx 15/06/2020
    • Edivaldo 15/06/2020
  3. donner 30/05/2019
    • Edivaldo 31/05/2019
  4. Jonatas 24/04/2019
    • Edivaldo 25/04/2019
      • Eveline Roehrs 26/04/2019
        • Edivaldo 27/04/2019

Leave a Reply