Home Planilhas Prontas Planilha de Custo Para Construção e Reforma

Planilha de Custo Para Construção e Reforma

53464
0

Controle de gastos de construção, planilha básica e fácil para controlar o custo de construção de casas, apartamentos e reformas em geral.

A planilha de gerenciamento de custo para construção e reforma, fornece dados para controla os custos de uma simples reforma, ou da construção total de um imóvel. Basta preencher com os dados de materiais de construção e de mão-de-obra.

  • Cálculo da mão-de-obra e dos materiais de construção
  • A planilha contém três tabela
  • Lançamento de Dados – Resumo – Gráfico

Clique Aqui e baixe grátis a planilha

 

Manual a Planilha de Custos da Construção:

Tenha em mãos as notas fiscais, ou comprovantes de compra de materiais, valores pagos na mão-de-obra e serviços contratados do projeto, para alimentar a planilha e gerenciar todo o custo da obra. Você pode também planejar todo orçamento da obra, antes de começar.
Faça cotações de preços de materiais, cotação da mão-de-obra e alimente a planilha de forma antecipada, se necessário for. Assim ficará sabendo quanto vai gastar na obra.
NOTA: Siga corretamente o preenchimento dos dados na planilha, para não apagar as fórmulas, caso contrário a planilha não irá funcionar.

Comece preenchendo a data da compra dos materiais, na coluna A, e na linha com o cabeçalho MATERIAL, na coluna B, digite o nome dos materiais que serão utilizados.
Preencha também as linhas abaixo dos cabeçalhos: QUANTIDADE, UNIDADE E PREÇO UNITÁRIO. o preço total será automaticamente atualizado. Repita esta operação nas colunas da tabela de mão-de-obra.
Data é a data que você vai pagar aos trabalhadores, por um período semanal, ou mensal, ou mesmo diário. Quantidade de dias trabalhados também deve ser definida em: QUANTIDADE DE DIAS.
A planilha está sendo alimentada, com informações da construção, ou da reforma.

Resumo da Planilha de Custo da Construção:

No resumo da construção, preencha as linhas abaixo do cabeçalho – RESUMO DOS MATERIAIS, com os nomes dos materiais, que você preencheu na planilha LANÇAMENTO DE DADOS.
A diferença nesta tabela é que só precisa digitar o nome do material, igualmente digitado na planilha lançamento de dados, apenas uma vez. Já na planilha de lançamento de dados, o material de construção e a mão-de-obra podem ser repetidos inúmeras vezes, conforma a data da compra.
Repita estes passos para a tabela de resumo da mão-de-obra e os valores vão se acumulando e serão atualizados, conforme vai alimentando a tabela.

Gráfico da Planilha de Custo da Construção:

O gráfico mostra o comparativo entre o custo dos materiais de construção e o custo da mão-de-obra.

 

Tudo Excel.

Deixe um comentário

avatar
1000
  Subscribe  
Notify of