Excluir dados repetidos na planilha de Excel

Eu vou mostrar de uma forma bem prática, como excluir dados repetidos na planilha de Excel. Valores duplicados em uma planilha são bastante confusos e podem prejudicar a análise.

Antes de tudo, eu vou dar uma dica valiosa, para você encontrar os valores repetidos. Essa duplicidade pode ser encontrada cm a aplicação de formatação condicional.

  • Selecione os dados da coluna e, em seguida, clique em Formatação Condicional, que fica na guia Página Inicial e no grupo Estilos.
Encontrar valores duplicados com formatação condicional
Como excluir dados repetidos na planilha
  • Em seguida, uma janela será aberta e você escolhe uma cor, para aplicar nos valores repetidos.
  • E por fim, clica em OK.

Agora você já pode ver os dados selecionados e os que estão repetidos, tem a cor de fundo que você plicou, com a formatação.

O intervalo selecionado com a formatação aplicada deve ser como na imagem a seguir, com a cor escolhida:

Agora vamos excluir dados repetidos na planilha de Excel

Como você já sabe quais os valores repetidos, então deve exclui-los. Excluir dados repetidos na planilha de Excel pode ser feito de duas maneiras. Então, vamos lá:

Nota: antes de fazer estas alterações, eu recomendo que você faça uma cópia de sua planilha. Pode salvar a planilha com um nome diferente e guardar, para o caso de algum erro irreversível.

Removendo os dados duplicados - método 1:

Selecione o intervalo de dados na coluna de sua planilha, que você deseja remover os dados duplicados.

Excluir dados repetidos na planilha de Excel
  • Na próxima janela suspensa, verifique as colunas selecionadas.
  • Clique em OK para remover os dados duplicados.

Verifique sua planilha. Se você tem mais de uma coluna com dados sincronizados, então leia esta outra postagem que eu criei, sobre Remover duplicatas.

Remover os dados duplicados pelo filtro - método 2:

Outra opção para excluir dados repetidos na planilha de Excel é filtrar os dados e selecionar apenas os dados exclusivos.

  • Selecione o cabeçalho da coluna.
  • Clique na guia Dados.
  • Clique no botão Filtro, para aplicar o filtro na coluna.

Com o filtro aplicado deixe apenas o cabeçalho selecionado, para exibir apenas os dados exclusivos.

  • Ainda na guia Dados e no grupo Classificar e Filtrar, clique em Avançado.
  • Marque a opção: Somente dados exclusivos.
  • Clique em OK para excluir dados repetidos em sua planilha com este método.
Filtrar dados exclusivos na planilha

Com esta opção, você não exclui nada na planilha. Apenas oculta as células e, ou linhas, que contem dados duplicados. Se você desejar desfazer a filtragem, todos os dados ocultos voltarão a ser exibidos.

No entanto, você pode copiar os dados exclusivos para outra planilha. Este trabalho pode ser feito se você desejar criar uma planilha nova, a partir de dados da planilha atual.

Você viu como excluir dados repetidos em uma planilha de Excel. Compre Livros de Excel!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Tags:

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo