Definir metas financeiras com Excel

Definir metas financeiras é de longe um dos a coisas mais importante que alguém, deve fazer para realizar qualquer coisa na vida. Neste artigo, alcance suas metas, você aprenderá como definir e atingir suas metas. Elas são algo que você pode alcançar algum dia, se determiná-las de modo consciente e consistente.

Definir metas financeiras com Excel

O que é uma meta?

Uma meta é geralmente definida como algo que um indivíduo ou grupo está tentando alcançar. As pessoas geralmente estabelecem metas dentro de um prazo específico, para que haja um prazo para conclusão.

Tanto as metas estabelecidas em curto quanto as de longo prazo podem precisar ser divididas em um conjunto de tarefas. Ao fazer isso, essencialmente, transforma uma meta em várias metas. Essas tarefas, ou etapas de ação projetadas para trabalhar em direção a uma meta maior, geralmente são chamadas de objetivos. Isso pode ser: definir metas financeiras também!

O que é um objetivo?

Objetivos são ações mensuráveis ​​e específicas que podem ser tomadas para alcançar um resultado final. Geralmente, são planejados e executados a curto prazo e podem ser projetados para ajudar um indivíduo, grupo ou organização a alcançar uma meta mais ampla e de longo prazo Um objetivo, geralmente é o que se pensa, ou projeta.

Qual é a diferença entre uma meta e um objetivo?

Os termos meta e objetivo são frequentemente usados ​​de forma intercambiável e ambos se referem a uma meta ou resultado desejado que uma pessoa ou grupo espera alcançar.

  • No entanto, as metas geralmente apontam para um objetivo maior, uma visão de longo prazo ou um resultado menos tangível.
    • Metas tem prazos e traçados definidos de como podem ser alcançadas.
    • Por isso é importante definir metas financeiras!
  • Enquanto os objetivos tendem a ser ações mensuráveis ​​e limitadas no tempo, com resultados tangíveis que ajudam a impulsionar o progresso em direção a metas mais amplas. Objetivos é o que se deseja fazer, ou atingir.

O que são metas SMART?

A abordagem SMART para lidar com objetivos e metas surgiu no mundo corporativo no início dos anos 80. Ele descreve um método para definir e trabalhar em direção a metas, e o acrônimo significa o seguinte:

  • Specific: defina claramente os objetivos da maneira mais sucinta possível.
  • Measurable: identifique métricas para medir o progresso e o sucesso.
  • Achievable: defina metas realistas que podem ser concluídas dentro de parâmetros específicos.
  • Relevant: garanta que vale a pena perseguir metas
    • E isso inclui definir metas financeiras.
  • Time-Bound: Atribua prazos às metas e etapas de ação relacionadas.

O uso da estrutura SMART para gerenciar metas e objetivos pode ajudá-lo a examinar a motivação por trás de uma determinada meta. Também pode ajudá-lo a determinar quais recursos serão necessários para atingir esse objetivo.

As diretrizes da SMART dividem o processo de planejamento de metas em etapas claras, para que as perguntas vitais possam ser respondidas com eficiência.

  • O que exatamente precisa ser realizado para definir metas financeiras?
  • Como você saberá quando seu objetivo foi alcançado?
  • Qual é o cronograma e quem é responsável pelas diferentes ações necessárias para alcançar a meta?

As metas SMART podem ser especialmente úteis ao lidar com metas complexas que precisam ser divididas em várias etapas acionáveis ​​delegadas a vários membros da equipe e acompanhadas ao longo do tempo.

Essa estrutura também pode ser combinada com outro planejamento estratégico, analisando pontos fortes e fracos, identificando recursos internos e externos e avaliando riscos. SMART faz parte na definição metas financeiras também!

Por exemplo: em vez de ter que que dizer, eu vou comprar meu apartamento, é mais poderoso usar o objetivo SMART comprar meu apartamento até 31 de dezembro de 2025. Obviamente, isso só será possível se muita preparação tiver sido concluída com antecedência.

Dicas para definir e alcançar metas atingíveis

Aqui estão algumas dicas para você ter em mente ao definir metas e criar planos para alcançá-las:

  1. Descubra o que é importante para você
  2. Comece pequeno e desenvolva o sucesso
  3. Concentre-se no objetivo mais importante
  4. Desenvolva habilidades para melhorar sua renda
  5. Considere as medidas a serem conduzidas
  6. Utilize planilhas para formatar suas metas

1 - Descubra o que é importante para você

Coloque tudo, do prático e prensado ao extravagante e distante, sobre a mesa para inspeção e pesagem. Saber exatamente o que quer da vida e o que pode ser conquistado, já é uma boa maneira de começar uma meta. Porém, estabelecer ou definir metas financeiras de forma consciente e programada tem tudo para alcançá-la.

2 - Comece pequeno e desenvolva o sucesso

Se você pretende comprar um carro, perder 20 quilos, ou aumentar os lucros das empresas por um período de cinco anos, crie um plano que comece com as etapas que você pode executar agora.

Adicione benchmarks no caminho para ter etapas claras de curto prazo para alcançar seu objetivo final. Isso vai lhe fornecer uma escada gerenciável para você subir cada degrau. E também, oferece gratificação contínua à medida que você alcança cada objetivo que leva ao objetivo final.

3 - Concentre-se no objetivo mais importante

Lidar com os objetivos de uma organização complexa, projeto de longo prazo ou até uma vida individual pode parecer esmagador. Em qualquer situação, identifique o objetivo mais importante. Isso, certamente, ajudará você a criar um plano de ação eficaz e a priorizar outros objetivos, como por exemplo: definir metas financeiras para um certo periodo.

4 - Desenvolva habilidades para melhorar sua renda

Procure se aperfeiçoar suas habilidades para compreender melhor sobre definições de modelo de dinheiro, investimentos e renda. Pode começar a definir metas financeiras para melhorar sua renda.

  • Isso não significa necessariamente um retorno à faculdade para um diploma adicional, mas é um ótimo caminho.
  • Por outro lado, pode significar assumir treinamento ou responsabilidade adicional em seu trabalho atual.
  • Pode considerar encontrar um mentor, que possa fornecer dicas e feedback, ou trabalhar em um emprego de meio período.
  • Também pode significar participar de conferências e Workshop, fazer Networking em sua profissão.

5 - Considere as medidas a serem conduzidas

Medir os principais indicadores é vital para acompanhar o progresso e a eficácia dos empreendimentos comerciais. Os indicadores principais e atrasados ​​são medidas importantes de sucesso, mas cada um fornece informações diferentes.

Simplificando, medidas de liderança são fatores que podem ajudá-lo a alcançar uma meta, enquanto medidas de defasagem são resultados. O primeiro é preditivo, enquanto o segundo fornece informações sobre um processo concluído.

Os indicadores de atraso oferecem resultados mensuráveis ​​que podem ser usados ​​para analisar o progresso. No entanto, ao planejar metas de negócios, é vital considerar os principais indicadores que podem melhorar esses resultados.

6 - Utilize planilhas para formatar suas metas

As metas para os projetos de trabalho podem ter a responsabilidade incorporada por meio de prazos e análises de desempenho. Mas, atualizar os objetivos pessoais sem uma ferramenta adequada pode ser um caso perdido no meio do caminho. Por isso, a importância de definir metas financeiras com uma planilha de Excel, para começar.

Uma planilha pode ser a chave para o planejamento da programação financeira ao longo do tempo.

Consulte essa planilha:

Defina, rastreie e atinja metas com modelos de planilhas TudoExcel

Definir, rastrear e atingir metas é essencial para seus negócios e vida pessoal. É por isso que o uso de modelos de acompanhamento e definição de metas é crucial para o seu sucesso. Isso tem uma palavra-chave: planilhas!

Compre Aqui o seu pacote do Microsoft 365 - com Excel, Word, PowerPoint e outros programas.
Escolha sua versão: Microsoft 365 Family, Microsoft 365 Personal, Office 365 Home, ou Office Professional Plus.


Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

1 Comentário

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo