Como calcular ativos atuais líquidos no Excel?

Para calcular os ativos atuais líquidos no Excel, você precisará reunir algumas informações financeiras relevantes e seguir alguns passos básicos. Os ativos atuais líquidos são a diferença entre os ativos atuais e os passivos circulantes de uma empresa, e essa medida é útil para entender a saúde financeira de uma organização em curto prazo.

calcular ativos atuais líquidos no Excel

A fórmula para calcular os ativos atuais líquidos é:

Ativos Atuais Líquidos = Ativos Atuais - Passivos Circulantes

Aqui estão os passos para calcular isso no Excel:

Passo 1: Obtenha os dados financeiros Reúna as informações financeiras necessárias para a empresa em questão. Você precisará dos valores dos ativos atuais e dos passivos circulantes. Geralmente, essas informações podem ser encontradas no balanço patrimonial da empresa ou em relatórios financeiros.

Passo 2: Abra o Excel e organize os dados Abra uma nova planilha no Excel e insira os valores relevantes em células específicas. Por exemplo, coloque o valor dos ativos atuais em uma célula e o valor dos passivos circulantes em outra.

Passo 3: Subtraia os passivos circulantes dos ativos atuais Agora, crie uma nova célula onde você realizará a subtração para calcular os ativos atuais líquidos. Supondo que o valor dos ativos atuais esteja na célula A1 e o valor dos passivos circulantes esteja na célula B1, a fórmula seria:

=A1-B1

Essa fórmula subtrai o valor dos passivos circulantes dos ativos atuais e fornecerá o resultado dos ativos atuais líquidos.

Passo 4: Analise o resultado Uma vez que você inseriu a fórmula, o Excel calculará automaticamente os ativos atuais líquidos com base nos valores fornecidos para os ativos atuais e os passivos circulantes. Analise o resultado para entender a posição financeira da empresa em curto prazo.

Lembre-se de que os ativos atuais líquidos são uma medida momentânea da situação financeira de uma empresa e devem ser interpretados em conjunto com outras métricas e informações para obter uma visão completa de sua saúde financeira geral.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo