Planilha de Cotação de Preços

Excelente planilha de Excel, para comparação e cotação de preços, indicada para compradores, que trabalham no departamento de compras das empresas. Mas pode ser usada por qualquer pessoa que deseja economizar nas compras.

Planilha de Cotação de Preços Excel

A planilha de cotação de preços feita no site Tudo Excel, compara dados de até 5 fornecedores e é o modelo certo para você. Principalmente, se você estiver lidando com várias cotações todos os dias.

Este modelo simplifica a geração de cotações simples e precisas. É possível imprimir o resultado do fornecedor que tem os melhores preços, classificar os melhores preços das mercadorias, ou dos serviços, por item para cada fornecedor e economizar muito dinheiro.

1 - O que é uma cotação de preços
2 - Conhecendo a Planilha de Cotação de Preços

1 - O que é uma cotação de preços?

Uma cotação de preço, cotação de venda ou cotação de serviço pode ser um contrato juridicamente vinculativo entre um fornecedor e um cliente para fornecer produtos e, ou serviços a um preço predefinido. Quando a cotação é aceita pelo cliente, a cotação é normalmente convertida em uma fatura.

Um modelo de cotação é um documento importante usado nos negócios. Você prepararia o modelo para indicar todos os detalhes de preços dos produtos e, ou serviços oferecidos. Também pode conter um detalhamento do trabalho que você fará para o seu cliente.

Quando uma pessoa quer saber quanto vai gastar em bens ou serviços, pode solicitar um orçamento em vários fornecedores. Com os dados em mãos, o comprador adiciona-os em uma planilha de cotação de preços. Isso é cotar para economizar dinheiro!

Como utilizar a planilha?

Veja a seguir, como utilizar a planilha. Ela possui opção de cadastro, folha de inserir itens, tabela de análise e impressão - que finaliza a cotação, com uma apuração mais precisa. Primeiro faça o download gratuitamente, em seguida veja os tópicos de ajuda.

Você pode baixar grátis a planilha e fazer testes

Baixar Planilha na Versão Grátis

Tem a opção de comprar esta planilha sem os links do site.

Outras Planilhas

2 - Conhecendo a Planilha de Cotação de Preços

  • Acesse a planilha de cadastro, para cadastrar os fornecedores, os nomes dos contatos e os telefones as empresas.
  • Cadastre também o número da cotação, a data e o nome da empresa, ou se preferir coloque o nome do solicitante.
  • Estes dados aparecerão nos cabeçalhos das outras planilhas. Verifique se realmente estão corretos e vá para a planilha Inserir itens.

Planilha para inserir os itens da cotação

  • Preencha o código do produto, ou do serviço, na coluna A - Código - comece pela célula A6. Note que já existem algumas linhas preenchidas simbolicamente, para facilitar a ilustração da planilha.
  • preencha também a descrição, a quantidade, a unidade de medida correta e o preço unitário. Note que as colunas PREÇO 1 TOTAL, PREÇO 2 TOTAL, PREÇO 3 TOTAL, PREÇO 4 TOTAL E PREÇO 5 TOTAL não devem ser preenchidas, porque já fazem o cálculo automático da quantidade X o preço unitário.

Tabela de Análise da Cotação

  • Nessa planilha não é necessário digitar absolutamente nada. A tabela é uma referência do que foi digitado na tabela - Inserir Itens. Apenas deve ser avaliado os itens, o valor mínimo de cada item por fornecedor.
  • Clique na célula B3, que está na cor amarela e leia o comentário para entender. Em seguida, para filtrar os resultados e limpar as células vazias, selecione todas na caixa suspensa e desmarque - células vazias.
  • Caso queira comprar todos os itens do mesmo fornecedor e utilizar esta tabela, basta desmarcar VAZIAS. Ou se preferir pode acessar a planilha - IMPRIMIR - selecionar o fornecedor e pegar a aprovação da diretoria de compras.

Finalizar a avaliação da compra

Imprimir o fornecedor contemplado na planilha

Clique na seta do filtro em qualquer das colunas e desmarque - Células Vazias. Todas as células que estiverem com 0 - ZERO, ou vazias, ficarão ocultas e a quantidade de páginas para impressão certamente diminuirá. A visualização da página também ficará reduzida, apenas com a quantidade de itens relacionados.

Nota: A planilha de cotação está formatada para suportar até 100 itens e no máximo até 5 fornecedores. Você pode consultar mais dados na página de download no Guia de Compra, que desenvolveu esta planilha.

Sempre que você baixar, ou comprar uma planilha na internet, certifique-se da compatibilidade com seu sistema operacional e a versão do Excel que você está usando.


14 Comments

  1. Alexandre Oliveira 09/01/2019
    • Edivaldo 10/01/2019
  2. José Luiz franceschini 05/03/2018
    • Edivaldo 05/03/2018
      • José Luiz franceschini 05/03/2018
        • Edivaldo 06/03/2018
  3. Pâmela 04/02/2018
  4. gilson matias 22/12/2017
    • Edivaldo 31/12/2017
  5. PAULO MENDES 06/11/2017
  6. flavia 16/08/2017
    • Tudo Excel 16/08/2017
  7. bene 16/07/2016

Leave a Reply