Teoria Quantitativa do Dinheiro saiba como funciona

A teoria quantitativa do dinheiro argumenta que o tamanho da oferta monetária influencia o preço dos bens. Existe uma relação direta entre a quantidade de dinheiro em uma economia e o nível de preços de bens e serviços vendidos.

Outra maneira de entender essa teoria é reconhecer que o dinheiro é como qualquer outra mercadoria. Os aumentos em sua oferta diminuem o valor marginal, que é a capacidade de compra de uma unidade de moeda. Assim, um aumento na oferta monetária faz com que os preços subam gerando inflação. No entanto, eles compensam a diminuição do valor marginal do dinheiro.

Teoria da Quantidade de Dinheiro - Fórmula e Como Calcular

A teoria quantitativa do dinheiro; às vezes chamada QTM; diz que os preços sobem quando há mais dinheiro em uma economia e caem quando há menos dinheiro em uma economia.

A fórmula a seguir expressa a teoria:

M x V = P x T

M = a oferta monetária.
V = a velocidade do dinheiro.
P = preços médios .
T = número de transações na economia.

O economista Henry Thornton é creditado com o desenvolvimento da teoria em 1802, depois de perceber que quanto mais ouro e prata a Europa importava no século 16, mais as coisas custam.

Por que a Teoria da Quantidade do Dinheiro é importante?

A teoria quantitativa do dinheiro gira em torno da ideia básica de que quanto mais dinheiro as pessoas têm, mais elas gastam. E quanto mais pessoas estão competindo pelos mesmos bens e serviços, elas essencialmente fazem os preços para essas coisas.

Este, portanto, é o núcleo da teoria monetária. Consequentemente, quando as taxas de emprego aumentam ou o governo reduz as taxas de impostos, as pessoas de repente têm mais dinheiro para gastar. Isso, quando não é feito com moderação, pode criar uma inflação descontrolada.

E mais...

Essa teoria (Teoria Quantitativa do Dinheiro) faz parecer que ter mais dinheiro para gastar significa que as pessoas são mais ricas. No entanto, importante notar que o aumento na oferta de dinheiro significa aluguel, mantimentos, gasolina, carros e mensalidades universitárias. Isso também vem com um aumento de preço, compensando os efeitos de ter mais dinheiro. Em suma, a quantidade de dinheiro em uma economia determina o valor do dinheiro na economia. Compre Livros de Excel!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Escreva comentários, perguntas, ou sugestões:

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo