Fazendo uma Análise Financeira Usando o Excel

Como já postamos aqui, o usuário pode fazer qualquer coisa com o Excel. Desta vez, vamos mostrar a importância do Excel para as finanças. Os investidores podem usar o Excel para executar cálculos técnicos ou produzir relações contábeis fundamentais. As empresas usam o Excel para executar análises de orçamento de capital, análise de risco e ainda o fluxo de caixa. Os comerciantes podem trabalhar com planilhas que fixam o preço de seus produtos, calcula descontos, para clientes e comissão dos vendedores. Existem dezenas, senão centenas, de modelos de análise financeira padrão que podem ser executados através do Excel.

Para Profissionais de Finanças

Um conhecimento de trabalho extremo de Excel e o domínio de funções comuns do Excel é inestimável, para aqueles que seguem uma carreira financeira. Qualquer dado pode ser introduzido e manipulado, desde que seja quantificável.

Embora seja impossível dominar todos os recursos do Excel, é fundamental compreender como executar funções, que são críticas para uma função de análise específica. Tente aplicar algo parecido com a regra 80-20 aos seus trabalho com o Excel. Esta regra diz que 80% dos seus resultados podem resultar de 20% das suas funções e atalhos do Excel. Geralmente os recursos mais comuns de análise incluem: manipulação de dados, formatação, tabelas dinâmicas, pesquisas e equações de avaliação.

Para Investidores

Os investidores executam a análise financeira de uma das duas maneiras mais amplas. O primeiro se concentra em dados extraídos das demonstrações financeiras de uma empresa, descrita como: análise fundamental, que pode fornecer ao Excel os blocos de construção para equações avançadas. O segundo concentra-se em gráficos, probabilidades e análise técnica.

O Excel é provavelmente mais útil para o analista fundamental. Análise técnica muitas vezes depende muito de gráficos interativos. Esses gráficos são mais fáceis de usar e atualizar rapidamente através de software de gráficos técnicos reais em vez de Excel.

Para Contadores e Consultores

Às vezes, a análise financeira consiste em reafirmar informações conhecidas em vez de prever informações futuras. Para contadores e consultores, o Excel pode executar funções para depreciação, amortização, impostos e orçamento, com um conjunto de dados comparativos em números reais, ou percentuais.

O Microsoft Excel, naturalmente se presta a contabilidade de custos através de sua flexibilidade. Ao contrário da contabilidade financeira, que tem regras rígidas e uma metodologia relativamente uniforme, a contabilidade de custos deve ser modificada para atender às necessidades individuais da empresa. O Excel pode acompanhar, atualizar e apresentar informações de forma a permitir decisões de negócios mais inteligentes.

Um relatório de Excel composto de gráficos e dados resumidos, facilita a leitura e compreensão de valores mais rapidamente, do que sistemas integrados de alta complexidade de números. Por isso é fácil observar, que muitos destes sistemas integrados fornecem exportação de relatórios no formato de planilhas, para o Excel.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Escreva comentários, perguntas, ou sugestões:

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo