Como criar gráficos de Controle de Qualidade em Excel

Gráficos de controle de qualidade são uma representação estatística de dados para determinar se sua informação está em uma situação de controle estatístico. Ele pode ser utilizado para ajudar a prever o desempenho futuro da sua fonte de dados.

Além disso, os gráficos de controle de qualidade podem ajudar a determinar os fatores que precisam ser implementados no caso em que a sua informação está em um out-of-control estado estatístico. Além de tudo, ele pode ajudá-lo a perceber as aberrações dentro de seus dados para que você possa modificá-los. Criando um gráfico de controle de qualidade em Excel requer alguns passos para configurar

Gráficos de Controle de qualidade passo a passo

1) Distribua os seus dados para girar em torno de uma média. Assegurar que as medições são independentes umas das outras. Criar um subgrupo para cada ponto de dados e número de medições.

2) Adicione todas as suas medições no subgrupo e divida por seu número de medições. Calcule a média de todos os meios, o que irá determinar a sua sobre tudo isso significa. Determine o desvio padrão de seus pontos de dados usando o seguinte comando: Desvio Padrão: = STDEV, ponto de dados.

3) Extrair os limites de controle superior e inferior (UCL, LCL). Digite esta fórmula: "UCL=CL+3 * S","LCL=CL-3*S".

Este transmite três desvios padrões acima e abaixo de sua média. Isso irá processar os seus 1, 2 e 3 linhas sigma. Desenhar uma linha em cada desvio que você calculou. Diagrama do subgrupo significa eixo X contra o eixo Y. Confirmar que os seus pontos para não cair nenhuma das suas linhas sigma.



Deixe um comentário

avatar
1000
  Subscribe  
Notify of