A Maneira Mais Fácil de Inserir Gráfico na Planilha de Excel

O poder da visualização gráfica é incrivelmente atraente aos olhares dos analistas e isso demonstra porque devemos inserir um gráfico na planilha de Excel para nos auxiliar analiticamente dentro das fantásticas barras, linhas e curvas. O efeito gráfico em uma planilha é um elemento poderoso e essencial na análise de dados, por isso vamos mostrar como adicionar um ou mais gráficos na planilha, com apenas algumas etapas.

Gráfico no Excel

O que podemos ganhar com a utilização dos gráficos? Efeitos visuais mágicos agrupados em um bloco de informações analíticas. No Microsoft Excel não é diferente, isso traz um aumento na produtividade, melhorias na compreensão e, como resultado, a valorização dos dados.

Se você aproveitar as dicas neste tutorial, certamente vai aprender como inserir gráficos na planilha de maneira prática, fácil e rápida.

Como inserir o gráfico na planilha de Excel?

Estas etapas simples irão funcionar em um piscar de olhos e você terá um gráfico em sua planilha para editar da forma que desejar.

  • PRIMEIRO PASSO: abra a pasta de trabalho do Excel, salve a planilha no seu computador, com o nome de sua preferência, no entanto, procure salvar com um nome relevante aos dados das planilhas.
  • SEGUNDO PASSO: siga nosso exemplo prático e digite os meses de Janeiro a Dezembro na coluna B como mostra a imagem abaixo.

Gráfico de Colunas

3 - TERCEIRO PASSO: clique na faixa de opções Inserir e escolha o tipo de gráfico na barra de ferramentas, por exemplo: gráfico de coluna 2D. Esta opção é uma das primeiras, como ilustra a imagem a seguir.

Inserir gráfico na planilha

4 - QUARTO PASSO: quando a área de gráfico estiver na planilha, clique com o botão direito do mouse, no interior da área de gráfico. Escolha a opção Selecionar Dados.

NOTA: Você também pode selecionar o intervalo de células, antes de inserir o gráfico e os dados aparecerão imediatamente após a inserção.

Selecionar Dados do Gráfico

5 - QUINTO PASSO: Ao aparecer a caixa suspensa selecione a área das colunas B e C da tabela. Em seguida clique em OK. Isso se aplica, se o intervalo de células não foi selecionado antes de inserir o gráfico.

Estas são as etapas básicas, com a maneira mais fácil de inserir um gráfico na planilha do Excel. Depois de inseridos, você pode fazer alterações conforme as opções disponíveis para cada tipo de gráfico. É possível alterar cores, linhas, estrutura, tamanho, etc. Isso você poderá aprender em nossos tutoriais.

Baixe o modelo de gráfico criado por Tudo Excel para este exemplo

Baixar o Modelo de Gráfico

 

Enquanto você estiver fazendo exemplos, faça várias alterações, pelas caixas de controles e verás que há uma grande variedade de formatação, tipo e ajustes.

Como você pode ver, inserir um gráfico em uma planilha de Excel não é tão difícil assim. Um pouco de curiosidade ajuda bastante. Você pode fazer, desfazer e refazer ações em uma planilha sem perder os dados gravados nela.

Confira Estas Planilhas de Excel
Lista de todas as planilhas do site. Confira estas planilhas Premium. Pacote de planilhas de Excel com 17. A melhor opção!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Custo de Obras para construção e reformas de imóveis. Mais vendida! Planilha de Cotação de Preços. Economize dinheiro comprando mais barato!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Orçamento de Obras 2.0. Exatamente o que você precisa para fazer o controle da obra. Planilhas de Controle de Estoque e Vendas. Ótima recomendação para estoques!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes

Edivaldo

Edivaldo

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tudo Excel
Logo
Shopping cart