Início Excel Avançado Gráficos na Planilha

Inserir Gráfico na Planilha de Excel

14078
0

O efeito de um gráfico em uma planilha pode ser impressionante e eu vou te mostrar, como inserir gráfico na planilha de Excel, com apenas algumas etapas. O que se pode ganhar com uma interface gráfica? Melhor visualização e análise de dados.

No Excel não é diferente, isso traz um aumento na produtividade, melhorias na compreensão e como resultado a valorização dos dados.

Se você aproveitar as dicas neste tutorial, certamente vai aprender a inserir gráfico na planilha sem muitos esforços e complicações.

Etapas para inserir o gráfico na planilha de Excel

1 - PRIMEIRO PASSO: abra a pasta de trabalho do Excel, salve a planilha no seu computador, com o nome de sua preferência, no entanto, procure salvar com um nome relevante.

2 - SEGUNDO PASSO: digite os meses de Janeiro a Dezembro na coluna B como mostra a imagem abaixo.

Gráfico de Colunas

3 - TERCEIRO PASSO: clique na faixa de opções Inserir e, em seguida, escolha o tipo de gráfico na barra de ferramentas, por exemplo: gráfico de colune 2D. Esta opção é uma das primeiras, como ilustra a imagem a seguir.

Inserir gráfico na planilha

4 - QUARTO PASSO: quando a área de gráfico estiver na planilha, clique com o botão direito do mouse, no interior da área de gráfico. Escolha a opção Selecionar Dados.

NOTA: Você também pode selecionar o intervalo de células, antes de inserir o gráfico e os dados aparecerão imediatamente após a inserção.

Selecionar Dados do Gráfico

5 - QUINTO PASSO: Ao aparecer a caixa suspensa selecione a área das colunas B e C da tabela. Em seguida clique em OK. Isso se aplica, se o intervalo de células não foi selecionado antes de inserir o gráfico.

Estas são as etapas básicas, para inserir um gráfico na tabela do Excel. Depois de inseridos, você pode fazer alterações conforme as opções disponíveis para cada tipo de gráfico. É possível alterar cores, linhas, estrutura, tamanho, etc. Isso você poderá aprender em nossos tutoriais.

Baixe aqui o exemplo criado por Tudo Excel.

Enquanto você estiver fazendo exemplos, faça várias alterações, pelas caixas de controles e verás que há uma grande variedade de formatação, tipo e ajustes.

Deixe um comentário

avatar
1000
  Subscribe  
Notify of