Algumas das Melhores Práticas ao Criar Planilhas Complexas no Excel

Por Edivaldo | 22/01/2018 | 253 leituras

O Excel pode ser usado para cálculos simples, mas é mais eficaz na construção de modelos matemáticos complexos que ajudem a prever resultados, projetar resultados financeiros, ou rastrear dados ao longo do tempo. Se você está buscando um papel altamente analítico, o Excel te oferece uma boa chance de usar planilhas para realizar essas tarefas mais difíceis.

Quando você quiser criar modelos de planilhas complexas, siga as seguintes práticas recomendadas de modelagem, que ajudam a manter suas planilhas limpas, organizadas e flexíveis:

Crie várias guias: mantenha diferentes peças do seu modelo – por exemplo: entradas, saídas e cálculos, em guias separadas. Isso pode ajudar com a organização do modelo, especialmente se você planeja entregar sua planilha para alguém que nunca viu isso antes.

Use entradas dinâmicas: ao construir um modelo no Excel, os valores nunca devem ser codificados em células – especialmente se forem suposições flexíveis que podem mudar a linha. Sempre mantenha suposições e insumos em sua própria guia e use referências de células em vez de valores codificados para puxá-las para suas fórmulas.

Adicione uma tabela de conteúdos: os modelos grandes podem ser extraordinariamente complexos. Então adicione um índice para o início, que possa ajudar a manter as coisas organizadas e fáceis de usar para você e outros usuários da planilha

Comente de forma clara: Você é a pessoa que entende melhor seus modelos de planilhas, mas outras pessoas podem usá-los em sua empresa, ou em qualquer outro lugar. Portanto, não se esqueça de comentar e explicar seus cálculos linha a linha, para que eles sejam tão fáceis de seguir quanto possível para outros usuários.

Compacte seus modelos para Impressão: Ainda hoje, muitas pessoas gostam da impressão no papel, principalmente supervisores e diretores de empresas. Eles não tem muito tempo para ficarem procurando e abrindo planilhas em seus computadores. Compactar uma planilha para impressão, é uma ótima opção de agradar seu chefe. Isso também traz benefícios na visualização.

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: Algumas das Melhores Práticas ao Criar Planilhas Complexas no Excel. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
1000
  Opções de Notícias  
Me avisar quando: