Algumas das Melhores Práticas ao Criar Planilhas Complexas no Excel

O Excel pode ser usado para cálculos simples, mas é mais eficaz na construção de modelos matemáticos complexos que ajudem a prever resultados, projetar resultados financeiros, ou rastrear dados ao longo do tempo. Se você está buscando um papel altamente analítico, o Excel te oferece uma boa chance de usar planilhas para realizar essas tarefas mais difíceis.

Quando você quiser criar modelos de planilhas complexas, siga as seguintes práticas recomendadas de modelagem, que ajudam a manter suas planilhas limpas, organizadas e flexíveis:

Crie várias guias: mantenha diferentes peças do seu modelo - por exemplo: entradas, saídas e cálculos, em guias separadas. Isso pode ajudar com a organização do modelo, especialmente se você planeja entregar sua planilha para alguém que nunca viu isso antes.

Use entradas dinâmicas: ao construir um modelo no Excel, os valores nunca devem ser codificados em células - especialmente se forem suposições flexíveis que podem mudar a linha. Sempre mantenha suposições e insumos em sua própria guia e use referências de células em vez de valores codificados para puxá-las para suas fórmulas.

Adicione uma tabela de conteúdos: os modelos grandes podem ser extraordinariamente complexos. Então adicione um índice para o início, que possa ajudar a manter as coisas organizadas e fáceis de usar para você e outros usuários da planilha

Comente de forma clara: Você é a pessoa que entende melhor seus modelos de planilhas, mas outras pessoas podem usá-los em sua empresa, ou em qualquer outro lugar. Portanto, não se esqueça de comentar e explicar seus cálculos linha a linha, para que eles sejam tão fáceis de seguir quanto possível para outros usuários.

Compacte seus modelos para Impressão: Ainda hoje, muitas pessoas gostam da impressão no papel, principalmente supervisores e diretores de empresas. Eles não tem muito tempo para ficarem procurando e abrindo planilhas em seus computadores. Compactar uma planilha para impressão, é uma ótima opção de agradar seu chefe. Isso também traz benefícios na visualização.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo