Tabela do Campeonato Brasileiro 2017

Dê um LIKE:+1
Dê um LIKE:+1

Começou o campeonato brasileiro séria A, de 2017 e a tabela já está disponível em Excel, para baixar. A CBF divulgou a tabela sem a maioria dos horários dos jogos, mas você pode atualizar, quando a CBF ajustar toda a tabela.

Note, que qualquer alteração só deve ser feita na tabela Jogos, porque as funções e a macro não permitem alterações nas outras tabelas.

Você pode baixar a tabela em Excel, Neste Link

 

A primeira divisão do Brasileirão 2017 é formada por 20 clubes participantes e será disputada entre os dias 13 de maio e 3 de dezembro, com 38 rodadas. Serão duas paradas em três datas específicas a realização de jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da copa do mundo de 2018 na Rússia. Como acontece desde 2003, o sistema de disputa é o de pontos corridos com jogos de ida e volta. A tabela em Excel não será atualizada, se você baixar deve inserir os resultados e clicar em Atualizar, para rodar a macro e atualizar a classificação.

 

 

REGULAMENTO

As 20 equipes se enfrentam em turno e returno e, ao fim das 38 rodadas, o time com o maior número de pontos fica com o título brasileiro, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Série B.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate:

PRIMEIRO: quem tem mais vitórias.
SEGUNDO: quem tem o melhor saldo de gols.
TERCEIRO: quem marcou mais gols.
QUARTO: confronto direto
QUINTO: menos cartões vermelhos.
SEXTO: menos cartões amarelos.
SÉTIMO: sorteio.

Os quatro primeiros entram na fase de grupos da Libertadores 2018, enquanto o quinto e o sexto colocados disputam a Pré-Libertadores. Caso o campeão da Libertadores e, ou o campeão da Copa do Brasil estejam no G-4, a equipe seguinte garante vaga na competição continental.

 

 

Nesta Edição estão participando os seguintes clubes:

Atlético-MG
Corinthians
Chapecoense
Palmeiras
Atlético Goiano
Coritiba
São Paulo
Avaí
Bahia
Vasco
Grêmio
Ponte Preta
Fluminense
Sport
Botafogo
Cruzeiro
Santos
Vitória
Atlético-PR
Flamengo

Lembramos, que a tabela contém MACRO, por isso é necessário habilitar o conteúdo, quando surgir a faixa de alerta. Foi feito testes apenas no Excel com a versão mínima 2010, para Windows.


Edivaldo

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

22 Comentários
Mostrar Todos Mais Útil Classificação Mais Alta Classificação Mais Baixa Adicionar a sua avaliação
  1. E a da serie B não tem

  2. Boa tarde, baixei a planilha do brasileiro/17, mas ao abrir tive que corrigir os nomes dos Atléticos, porque não estavam somando os pontos na classificação. O Atlético-GO foi só arrumar a sigla, e o mineiro tive que deixar só como "Atletico", como está na classificação, para não bagunçar as fórmulas.
    Depois disso, deu certo.
    obrigado

    • Olá. Obrigado por nos avisar deste erro.
      Já tem uma versão da nova planilha completa. Faltando apenas alguns horários dos jogos.
      Por favor, baixe de novo e se ver algum erro nos avise por favor. Nós corrigimos os Atléticos e todos estão com a sigla dos respectivos Estados.

1 2

Deixe uma Comentário

Tudo Excel
Logo
Shopping cart