Tabela do Campeonato Brasileiro 2016 no Excel

Baixe a planilha com a tabela do campeonato brasileiro de 2016, feita em Excel. Os 20 times da primeira divisão se enfrentam em dois turnos e o que fizer maior pontuação ganhará o título de campeão brasileiro de 2016.

A CBF ainda não fez a tabela com os jogos, mas nós já adicionamos todos os times, que irão disputar a competição. Ver Outras Planilhas Aqui

Introdução ao Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro é conhecido por sua competitividade e emoção, e ter a tabela atualizada em tempo real pode ser muito útil para os fãs que desejam se manter informados. Com essa funcionalidade, você pode acessar informações como posições das equipes, pontos conquistados, número de vitórias e empates, diferença de gols e muito mais.

O que é uma tabela do Excel?

Antes de mergulharmos na criação de uma tabela do Campeonato Brasileiro no Excel, vamos entender o que é uma tabela do Excel. Uma tabela do Excel é um conjunto de dados organizados em colunas e linhas. Cada coluna representa um tipo de informação, como o nome da equipe, pontos conquistados, número de vitórias, etc. Cada linha representa uma entrada específica, ou seja, cada equipe é representada por uma linha na tabela.

Baixar a tabela do campeonato Brasileiro 2016

Tabela Brasileirão 2016
Baixe a Tabela Campeonato Brasileiro 2016 em formato Excel

Os jogos do campeonato brasileiro estão sempre sendo modificados pela CBF, por este motivo, não vamos preencher a tabela, com os jogos e seus respectivos resultados.

A tabela funciona no Excel.

Alimente a tabela de acordo com os jogos. Clique no botão atualizar, para atualizar automaticamente as posições dos times.

Não esqueça de habilitar a macro, para a planilha de Excel. Clique Aqui para Baixar a Tabela

Benefícios de usar o Excel para acompanhar a tabela do Campeonato Brasileiro

Agora que sabemos o que é uma tabela do Excel, vamos explorar os benefícios de usá-la para acompanhar a tabela do Campeonato Brasileiro.

Ao utilizar o Excel, você terá a capacidade de organizar os dados de forma clara e concisa, facilitando a visualização das informações mais relevantes.

Além disso, o Excel possui diversas ferramentas e recursos que podem tornar o processo de atualização da tabela muito mais eficiente.

Como criar uma tabela do Excel para o Campeonato Brasileiro

Agora que entendemos os benefícios de usar o Excel para acompanhar a tabela do Campeonato Brasileiro, vamos aprender passo a passo como criar a sua própria tabela no Excel.

O primeiro passo é abrir o Excel e criar uma nova planilha. Em seguida, você pode começar a inserir os dados das equipes, como nome, número de vitórias, empates e derrotas, entre outros.

Formatação da tabela do Excel para facilitar a entrada e análise de dados

Após inserir os dados das equipes, é importante formatar a tabela do Excel para facilitar a entrada e análise de dados.

Você pode ajustar a largura das colunas para que todas as informações sejam exibidas corretamente. Além disso, é possível aplicar formatação condicional para destacar as equipes que estão nas primeiras posições, por exemplo.

Adicionando fórmulas e funções para calcular as posições das equipes

Para tornar a tabela do Campeonato Brasileiro ainda mais poderosa, é possível adicionar fórmulas e funções para calcular automaticamente as posições das equipes.

Por exemplo, você pode utilizar a função SOMA para calcular o total de pontos de cada equipe, a função CONT.SE para contar o número de vitórias, e assim por diante.

Essas fórmulas e funções garantem que a tabela esteja sempre atualizada com base nos dados inseridos.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

22 Comentários
Mostrar Todos Mais Útil Classificação Mais Alta Classificação Mais Baixa Adicionar a sua avaliação
  1. ola baixei a planilha do campeonato para tentar utilizar em uma competição de interclasses, teria como modificar os nomes dos times mesmo depois de mudar o nome na tabela? tenho com o excluir algumas celular para fazer um torneio com 6 ou 7 equipes?
    obrigado pela ajuda

  2. Como somar as porcentagens para ter uma probabilidade ? Exemplo existe 73% fe chance de uma lado, e outro 65%. Qual a probabilidade somando esses dados, e como fazer isso ?

  3. Gostaria de saber como faço para ter uma planilha de estatísticas de gols de cada time. E tambem queria saber como somar porcentagem e ter um resultado. Ex: o Corinthians em 73% dos seus jogos tem 2 gols na partida, ja o São Paulo tem 53%. Somando esses dados, qual seria a probabilidade de acontecer 2 gols nessa partida entre eles ?

  4. É o seguinte, eu jogo tênis e gostaria de usar essa tabela em um ranking, porém não sei bem como mexer no excel. Gostaria de saber se tem como mudar essa pontuação dessa tabela, por exemplo, ao invés de em uma vitória o jogador computar 3 pontos ele ganhar 100 pontos.

  5. Boa tarde, você possui algum exemplo de como baixar/importar um arquivo JSON de uma API? Montei uma planilha para acompanhar o Cartola FC, mas desconheço como atualizar automaticamente. Atualmente eu baixo o arquivo JSON, converto online e importo para o EXCEL. Obrigado,

  6. Com macro ou sem macro não atualiza, não funciona nada, não atualiza nada.

  7. Na planilha diz que:
    "Não funciona no OpenOffice devido a Macro"
    Funciona sim!

    1º. Ferramentas, Opções; Carregar/Salvar, Propriedades do VBA e selecionar todas as caixas.

    Para ficar mais seguro:

    2º. Ferramentas, Opções; OpenOffice, Segurança, Segurança de Macros e selecionar a Aba: Fontes Confiáveis
    e em
    Locais de Fontes Confiáveis
    Adicionar a pasta onde está localizado o "Arquivo/Planilha"

    • Olá Alexandre. Obrigado pela sua afirmação. Serve para usuários mais experientes. Nós não trabalhamos com PenOffice, por isso nem cogitamos dizer que algo funciona no OpenOffice, ou BRPffice. Nós tínamos testado nas primeiras versões de OpenOffice e tinha uns Bugs. Por isso nossa missão é apenas com Excel. Mas fica registrado por você. Obrigado por colaborar com suas informações.

  8. Boa noite.
    Acabei de baixar esta planilha, gostaria de saber se terei que preencher todos os campos ao lado da CLASSIFICAÇÃO, ou será preenchida automaticamente quando atualizarmos?

    No seu aguardo.

    Grato.

  9. Olá. A CBF já divulgou os jogos do campeonato. Dá para fazer a tabela com os jogos?

    Obrigado e parabéns pelo trabalho.

    • Estamos fazendo, manualmente, mas o trabalho não compensa, porque a CBF muda tudo, no decorrer do campeonato.

      • Ola, quando sera atualizado com todos jogos? Poderiam fazer sem colocar os horarios e locais de jogos, com somente as partida pois Nunca muda a ordem dos jogos, faltam só 9 dias para começar

  10. esqueceram de colocar em ordem alfabetica pq não está certo.

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo