Saiba o que é o Microsoft Excel

A definição do Microsoft Excel é um programa de planilha, que é usado para registrar e analisar dados numéricos. Pense em uma planilha como uma coleção de colunas e linhas, onde ponto onde uma coluna e uma linha se encontram é chamada de célula. As letras alfabéticas geralmente são atribuídas a colunas e os números geralmente são atribuídos a linhas, embora você possa alternar isso. O endereço de uma célula é dado pela letra que representa a coluna e o número que representa a linha. Vamos ilustrar isso usando a seguinte imagem.

o que é o Microsoft Excel

Qual a importância de aprender o Microsoft Excel?

Relatórios e planilhas são basicamente o essencial para controlar quase tudo. Todos lidamos com números de uma forma ou de outra, começando com nossas despesas diárias, que pagamos com a renda mensal que ganhamos.

Para gastar com sabedoria, todos precisam saber seu rendimento versus suas despesa. O Microsoft Excel é útil quando queremos gravar, analisar e armazenar esses dados numéricos, para termos um controle de tudo que ganhamos e gastamos, ou de todo que queremos planejar em termos de ganhos.

Onde posso obter o Microsoft Excel?

Hoje a maneira mais fácil de obter o Excel é assinando o Office 365. Também é a maneira mais barata, uma vez, que você pode comprar o pacote completo, com Excel, Word, Power Point, Outlook e dependendo do seu plano de assinatura, vem recheado de outros programas.

Além disso você usará todo o Office, sempre atualizado. Mas há várias maneiras pelas quais você pode obter o Microsoft Excel.

Você pode comprá-lo em uma loja de informática que vende softwares, ou pode comprar em conjunto com seu computador. Você ainda pode baixar a versão gratuita e usar pelo período, que a Microsoft permite, geralmente 15 dias.

Como abrir o Microsoft Excel?

Executar o Excel não é diferente de executar qualquer outro programa do Windows. Se você estiver executando o Windows com uma versão de 2010, ou posterior, siga as seguintes etapas.

  • Clique no menu Iniciar.
  • Localize a letra inicial E.
  • Clique em Excel 2016, ou sua versão.

Alternativamente, você também pode abri-lo no menu Iniciar se ele foi adicionado lá. Você também pode abri-lo a partir do atalho da área de trabalho se você tiver criado um ícone de atalho.

Para este tutorial, estaremos trabalhando com o Windows 10 e o Microsoft Excel 2016, do Office 365. Todas as nossas planilhas e modelos de planilhas também estão salvas com a extensão .XLSX, o novo formato de arquivo do Microsoft Excel.

Compreendendo a Faixa de Opções

A faixa de opções fornece atalhos para comandos no Excel. Um comando é uma ação que o usuário executa. Um exemplo de um comando é criar um novo documento, imprimir uma documentação, etc.

No Excel 2016, a faixa Arquivo é usada para acessar comandos, que podem criar novos documentos, salvar planilhas, imprimir, acessar as opções para personalizar o Excel, entre outras.

Compreendendo a faixa de opções

Separadores de Faixa - as guias são usadas para agrupar comandos semelhantes em conjunto. A guia Página Inicial é usada para comandos básicos, como formatar os dados, alterar fonte, alterar cores, só para citar como exemplo.

Botões de Comando - os botões de comando são usados para aplicar os comando para edição e formatação da planilha, inserção de gráficos, linhas, colunas, etc.

O que é uma planilha?

Uma planilha é uma coleção de linhas e colunas, que formam diversas células. Quando uma linha e uma coluna se encontram, elas formam uma célula. As células são usadas para gravar dados. Cada célula é identificada de maneira exclusiva usando o endereço de uma célula. As colunas geralmente são rotuladas com letras, enquanto as linhas geralmente são números.

O que é pasta de trabalho?

Uma pasta de trabalho é formada por uma planilha, ou uma coleção de planilhas. Por padrão, uma pasta de trabalho possui uma planilha no Excel 2016. Você pode excluir ou adicionar mais planilhas para atender às suas necessidades.

Você pode renomear os nomes das planilhas de suas pasta de trabalho para nomes que desejar. Se parecer confuso, vamos dizer que quando você abre o novo documento do Excel, ou um documento existente, certamente você está abrindo uma pasta de trabalho.

pasta de trabalho do Excel
Atalhos importantes do Excel
  
Ctrl + PUsado para abrir a janela de diálogo de impressão
Ctrl + NCria uma nova pasta de trabalho
Ctrl + SSalva a planilha atual
Ctrl + CCopiar o conteúdo da seleção atual
Ctrl + VColar dados da área de transferência
SHIFT + F3Exibe a janela de diálogo de inserção de função
SHIFT + F11Cria uma nova planilha
F2Verifique a fórmula e a faixa de células selecionada

É assim que começa tudo no Microsoft Excel.

Agora veja: Personalização Ambiente Microsoft Excel



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Escreva comentários, perguntas, ou sugestões:

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo