Planilha para Controle de Estoque no Excel

Você pode fazer o download grátis dessa planilha de controle de estoque, que serve para controlar estoques e almoxarifados com cadastro, entrada e saída para mercadorias em geral. Além disso, essa planilha mostra automaticamente o saldo dos itens e alertas de compras depois de definir a quantidade máxima e minima para cada item armazenado.

Planilha de Controle de Estoque - Saldo

Link para baixar a planilha
Conheça a planilha de Excel para estoque

  1. Cadastrando os itens
  2. Entrada de materiais
  3. Saída de materiais
  4. Controle automatizado
  5. A importância do gerenciamento

Inicialmente, você vai cadastrar os itens, criar um código para cada item, definir locais de armazenamento, fazer os lançamentos de entrada e saída de mercadorias com número de documentos. Além disso vai poder adicionar o preço de cada produto estocado e fazer os lançamentos de entrada e saída de produtos.

Ainda com a planilha de controle de estoque, você vai  poder definir a quantidade mínima e máxima, de cada produto dentro da tabela, que fornece previsões para compras de reposição de mercadorias.

Nesta planilha o usuário pode controlar até 2 mil itens em vários estoques, com locais de armazenamento definidos pelo usuário. A Planilha grátis não pode ser removida a referência do site.

Baixe a planilha de controle de estoque

Nota: Também, disponível para compra.

É uma ótima pasta de trabalho, excelente alternativa para controlar pequenos estoques.

Veja Outras Planilhas

Conheça a Planilha de Controle de Estoque

Com várias funcionalidades e cheia de fórmulas, que calcula praticamente tudo automaticamente, a planilhas tem alguns destaques:

A primeira planilha a ser aberta é a tabela de Saldo. Nesta planilha de controle de estoque - SALDO, nenhuma célula, linha, ou coluna pode ser preenchida, ou alterada. Tudo nela é  calculada e alimentada automaticamente. Todas as células dentro da tabela até a linha 2006 contém fórmulas, que se apagadas, a planilha não funcionará corretamente.

Saldo da planilha de controle de estoque

Na primeira linha das tabelas, inserimos uma barra de navegação entre as planilhas deste documento.

Cadastrando os itens na planilha de estoque

PRIMEIRO PASSOCADASTRAR PRODUTOS, NA PLANILHA - CADASTRAR ITENS
Apague os exemplos existentes nesta planilha e cadastre seus itens, de acordo com a solicitação de cada cabeçalho.
Na coluna B: crie a numeração começando com o número 1, e faça a sequência 2, 3, 4, 5 etc. Sempre que for cadastrar um novo produto.
Coluna C: crie um código para seu produto. Coluna D crie uma descrição.
Na sequência, digite uma unidade de medida e o preço unitário. Depois digite a marca, caso tenha e na coluna H crie uma categoria para o item, que chamamos de família de itens
Nessa planilha de controle de estoque a família de itens não é obrigatória, assim como as demais colunas à direita dela.
Pronto: seu item já foi cadastrado. Em seguida, repita esta etapa para todos os itens em cada linha da tabela

Nota: apague os valores simbólicos já existentes - inserimos esses dados, para melhor ilustrar, como são preenchidos os campos.

Cadastro de itens no estoque

Depois de apagar os itens simbólicos, comece a cadastrar os itens que serão estocados, na tabela Cadastrar Item.

Entrada de materiais no estoque

Planilha de Entrada de Materiais - Preencher apenas as colunas A, B, C, D e E. As outras colunas serão preenchidas automaticamente.

SEGUNDO PASSOENTRADA DE MATERIAIS NA, NA PLANILHA DE ENTRADA
Inserir data, nome do fornecedor, Nota Fiscal (opcional) e quantidade. Em seguida, escolher ou digitar o código CÓDIGO do item para lançar entrada no estoque.
Se você estiver usando Excel 2013 atualizado, ou Office 365 é possível selecionar o código em uma lista suspensa. Caso contrário, deve digitar o código e a planilha busca o restante.

Note, que as planilhas de Entrada e Saída de materiais, são preenchidas com os dados dos itens cadastrados.

Entrada de materiais na planilha

Entrada de itens na planilha de controle de estoque

Saída de materiais do estoque

Planilha de Saída de Materiais - Preencher apenas as colunas A, B, C e D. As outras colunas serão preenchidas automaticamente.

TERCEIRO PASSOSAÍDA DE MATERIAIS NA PLANILHA SAÍDA
Para lançar saída de um produto, deve ter saldo no depósito de armazenagem. Siga corretamente as solicitações dos cabeçalhos da tabela. Alguns dados são opcionais
O processo é parecido com a entrada de itens. Entrada menos saída é igual ao saldo do estoque.
QUARTO PASSOSALDO DE ESTOQUE, NA PLANILHA - SALDO
Apenas verifique o saldo depois de todos os lançamentos nas outras planilhas. NÃO DIGITE NADA NESTA PLANILHA
QUITO PASSODEFINIÇÃO DE ESTOQUE MÁXIMO E MÍNIMO, NA PLANILHA - COMPRAS
Os valores de estoque máximo e mínimo, podem ser alterados nas linhas do topo da planilha. O padrão está em 20% e 10% respectivamente.

NA COLUNA AMARELA DIGITE E DEFINA A QUANTIDADE MÁXIMA DO ITEM PARA O ARMAZENAMENTO E DEIXE QUE A PLANILHA FAZ O RESTANTE

Controle automatizado com fórmulas do Excel

Simples e fácil de usar, essa planilha é perfeita para uma pequena empresa ou qualquer empresa que não precise de um sistema complexo para gerenciar o inventário. Acompanhe a quantidade e o valor total do seu volume atual de mercadorias, reordene as datas e os itens descontinuados. O gerenciamento de estoque é direto com este modelo planilha, devido ao seu design limpo e compacto.

Como em todas as planilhas do Microsoft Excel incluídas neste site, esta é feita baseada em funções e fórmulas que calcula automaticamente os dados que você lançar na planilha de cadastro de itens, na planilha de entrada de materiais, ou produtos no armazém, bem como a saída deles.

Nunca fique sem estoque, com os avisos e relatórios que essa planilha de controle de estoque emite, quando a quantidade do item está próxima de alcançar o limite mínimo definido. Este é um recurso valioso que a planilha fornece para que nunca falte um produto que seja movimentado com frequência.

Qual a importância do gerenciamento do armazém?

Qualquer atendente ou supervisor de armazém concordará que o gerenciamento de estoque é crucial para qualquer empresa que precise manter a estocagem de mercadorias, equipamentos, ferramentas ou materiais. Mas, como todos os funcionários do inventário sabem, acompanhar o inventário é difícil o suficiente sem se preocupar com a otimização do inventário.

Muitas empresas grandes usam bancos de dados de inventário complexos para minimizar o excesso de inventário, mas esses sistemas são caros e difíceis de configurar. Se você é uma empresa de pequeno ou médio porte ou precisa de algo para começar, confira nossa solução simples de controle de inventário. Essa planilha de controle de estoque inclui um modelo simples e eficiente de organizar e contabilizar um dos setores mais importante de qualquer negócio - o estoque.

Dê um Like ❱❱+16

Dê um Like ❱❱+16

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

10 Comentários
  1. Aleteia Brandão de Jesus 26/12/2019 as 13:45

    Que senha é essa que pede na planilha quando vou salvar com minhas alterações?

  2. Bom dia!
    Adquiri a planilha de controle de estoque e pague via débito em conta, por meio do pagseguro. Gostaria de saber como faço agora para realizar o download desta planilha???
    Vou receber algum tipo de código de acesso???

  3. Boa noite, preciso uma planilha aonde posso ter o controle das entregas dos produtos feitos por semana, que contenha todos s dados como( kg, produto,local,preço,código, vc tem alguma coisa pronta ou poderia me dar uma ideia de como fazer?

  4. Eu trabalho no almoxarifado gostaria de saber se essa planilha tem função unitário tabm em peso como por kg, no caso distribuio material por peso e balança no caso de eletrodos por exemplo é tudo por pesos e não por pçs obrigado.

    • sim, pelo que eu entendi, basta inserir a unidade de medida KG - kilo, ou g - grama, ou T - tonolada e assim por diante. A planilha já tem essa opção em uma coluna

  5. Gostaria de obter ajuda em uma planilha de estoque com reposição de compras

    Deixe um Comentário

    Tudo Excel
    Logo
    Registrar Nova Conta
    Redefinir Senha