Excel no Mercado de Trabalho do Mundo Corporativo

Há um debate em curso sobre se conhecimento avançado de Excel realmente faz o seu currículo destacam-se. Os defensores argumentam que: se bem apresentados em termos de competências reais, tanto no CV e em entrevistas, que atrai a atenção e definitivamente coloca você à frente da concorrência.

Desenvolver habilidades excelentes de planilha certamente vai ajudar a diferenciar você e comercializá-lo de forma positiva para potenciais empregadores. A popularidade do Excel no mundo de hoje das finanças é fácil de entender.

É uma forma muito simples, ferramenta de uso geral fácil de usar que oferece capacidades de análise e relatórios, bem como as capacidades mais avançadas, como a funcionalidade de banco de dados.

Excel é uma fonte de vantagem competitiva no mercado de trabalho

É certo que o Microsoft Excel não é tão importante quanto a própria qualificação profissional, mas uma boa compreensão desta importante ferramenta relacionada com o trabalho real pode desempenhar um papel fundamental no seu sucesso na carreira. Habilidades Excel Avançado combinados com conhecimento do assunto, motivação, criatividade, confiança e boa capacidade de comunicação são o que todos os empregadores são depois.

Excel é realmente apenas uma ferramenta, e como qualquer outra ferramenta, se usado corretamente, pode produzir resultados fantásticos. Conhecimento limitado é mais susceptível de produzir resultados limitados. Da mesma forma pouco conhecimento pode produzir informações perigosamente falho e impreciso - assim como a ferramenta certa nas mãos erradas. Acreditamos que se matricular em um bom curso vai ajudar seu aprendizado em Excel e perceber as imensas capacidades que tem.

Nosso conselho é: aprenda Excel. Se você treinar, ou participar de um curso, ou simplesmente mergulhar no Excel fazendo planilhas a partir de outros modelos, é sem dúvida, um passo a frente, que você ganha e certamente pode garantir-lhe maiores perspectivas no mercado de trabalho. Ele vai certamente ajudar a preencher qualquer lacuna em seu currículo, a partir da experiência e qualificação.

Um curso de formação modelagem não só vai equipá-lo com habilidades fundamentais de planilha eletrônica, mas praticamente relaciona com cenários baseados reais de trabalho. Excel é definitivamente um dos trabalhos preparatórios e de carreira para reforçar algumas competências tangíveis. Vale a pena investir em cursos de Excel, ele é mais susceptível de produzir benefícios melhores do que outros cursos genéricos.

Habilidades em Excel significa um passo na escada corporativa

O maior ponto de venda único sobre Excel é sua ampla utilização em todas as áreas de finanças e negócios, seja ele de banco de investimento, consultoria, contabilidade, ou gestão financeira, auditoria, impostos, risco, RH, marketing, etc. Excel é onipresente no mundo empresarial de hoje. E isso tende a cumprimentar bem com qualquer ERP ou sistema de comunicação que estiver no lugar.

Conhecimento de Excel é poderoso na maioria dos sistemas de finanças interface de estilo de planilha.

É um fato bem conhecido que, em geral, profissionais com habilidades Excel Avançado irão produzir melhores resultados e tendem a ter melhores perspectivas de carreira do que seus colegas menos qualificados.

A maioria dos empregadores muitas vezes destacam que em finanças têm que ter mais do que a média de habilidades em planilha e há uma tendência geral indiscutível para tais habilidades únicas no recrutamento.

Saiba onde você quer chegar. Iniciante, intermediário ou Avançado

Um nível suficiente de conhecimentos em planilha agora se tornou obrigatório pela maioria dos empregadores que recrutam profissionais de contabilidade e finanças. A extensão de competências necessárias varia de acordo com as exigências únicas de cada função.

Alguns críticos argumentam que listá-la em seu currículo não faz qualquer diferença e de fato não é listá-la em seu currículo o que pode fazer a diferença, mas a pesquisa mostrou que, mesmo durante as primeiras fases da sua carreira, com as habilidades em planilhas pode fazer a diferença entre conseguir um passo mais perto do trabalho que você quer. Por isso é importante fazer o que puder para desenvolver habilidades básicas o mais rápido possível. Se você tem a oportunidade de se inscrever em um curso de formação ou mesmo um curso básico, faça o possível isso. E se você está financiando a sua própria formação, enquanto estuda em tempo integral ou parcial, é de fato um investimento rentável.

A maioria dos contabilistas parte qualificado e analista júnior ou funções semelhantes exigem pelo menos nível intermediário de proficiência Excel.

Analistas seniores, contadores e outras funções de nível semelhante tendem a exigir habilidades avançadas a nível de planilha. As expectativas não são muito diferentes, dependendo de variáveis ​​como a natureza da indústria, cultura relatórios da organização e as exigências básicas do dia-a-dia da função.

Além de um certo ponto, na escada corporativa, a importância das competências de Excel não diminui. No entanto, com as exigências do atual ambiente de negócios complexo, temos visto os CFOs e DFs contam com Excel na tomada de decisões corporativas cruciais.

Eu trabalhei, em muitas empresas e percebi que todas elas necessitavam de planilhas de Excel e todas tinham sistemas de ERP, ou gerenciamentos por departamentos, mas o Excel estava presente nas máquinas de todos os funcionários. Departamento de Compras, RH, Marketing, Financeiro, Vendas e Estoque. Portanto, aprenda Excel.


Leave a Reply