Estilos de Referência A1 e L1C1: Como Aplicar no Excel?

Cada planilha do Excel contém linhas e colunas, onde podemos aplicar Estilos de Referência. Geralmente as colunas são identificadas por letras: A, B, C, D e assim por diante. As linhas são identificadas por números: 1, 2, 3, 4, 5 e assim sucessivamente. No Excel, isso é conhecido como o estilo de referência A1. No entanto, alguns preferem usar um método diferente onde as colunas também são identificadas por números. Isto é conhecido como estilo de referência L1C1.

Estilos de Referência A1 e L1C1

No exemplo abaixo, a imagem à esquerda tem um número sobre cada coluna, o que significa que está usando o estilo de referência A1. A imagem à direita está usando o estilo de referência L1C1.

Estilos de Referência

Enquanto o estilo de referência R1C1 é útil para certas situações, você provavelmente vai querer usar, na maioria das vezes, o estilo de referência A1. Este tutorial usará o estilo de referência A1. Se você estiver usando o estilo de referência R1C1, e quiser desativar e voltar para o estilo de referência A1, faça o sequinte:

  • Clique na guia Arquivo para acessar a Lista de Opções do Excel 2016.
  • Clique em Opções na barra verde, para abrir a próxima caixa de diálogo.
  • Na lista de Opções da caixa de diálogo, no lado esquerdo, clique em Fórmulas.
  • Localize a guia Trabalhando Com Fórmulas e desabilite a opção: Estilo de Referência L1C1.

O Excel agora usará os estilos de referência A1. É padrão e mais comum entre os usuários.

Quais são os tipos de estilos de referência mais populares no Excel?

Como você provavelmente sabe, o Excel oferece vários estilos de referência diferentes que você pode usar ao trabalhar com fórmulas. Neste artigo, veremos mais de perto o que são esses diferentes estilos de referência e como eles podem ser usados.

Um dos estilos de referência mais básicos é o estilo A1, que utiliza letras e números para identificar células. Este é o estilo de referência padrão no Excel e é o que a maioria das pessoas está acostumada a ver.

Estilo R1C1

O estilo R1C1 é outro estilo de referência comum e é semelhante ao estilo A1, pois usa letras e números para identificar células. A principal diferença é que no estilo R1C1, as linhas são numeradas primeiro e as colunas são numeradas depois.

Estilo Tabular

O estilo Tabular é um estilo de referência mais recente introduzido no Excel 2007. Ele foi projetado para tornar o trabalho com fórmulas mais simples e intuitivo. No estilo Tabular, as células são identificadas pela sua posição na planilha, e não pelo seu endereço.

O estilo de referência de célula é o mais flexível dos estilos de referência, pois permite usar uma combinação de letras, números e símbolos para identificar células. Este estilo é frequentemente usado ao trabalhar com fórmulas complexas.

Não importa qual estilo de referência você usa, você descobrirá que é fácil alternar entre estilos usando as opções na barra de fórmulas. Basta selecionar a célula que deseja alterar, clicar na pequena seta na barra de fórmulas e escolher o estilo de referência que deseja usar.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

2 Comentários
Mostrar Todos Mais Útil Classificação Mais Alta Classificação Mais Baixa Adicionar a sua avaliação
  1. Qual a vantagem de usar L1C1?

    • Oi Leandro Rocha. Obrigado por entrar em contato.

      Até agora eu não vejo nenhuma vantagem. É apenas uma questão de gosto!

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo