Iniciando o Microsoft Excel primeira planilha telas linhas e colunas

Conhecendo a tela do Excel, iniciando o Microsoft Excel, criando a primeira planilha e tudo que você quer saber daqui em diante, sobre planilhas de Excel. Este é o primeiro passo para você aprender como trabalhar com planilhas e obter os melhores resultados em sua carreira profissional e sua vida pessoal.

Antes de tudo, planilhas são um instrumento essencial para fazer o controle de qualquer coisa. Se você está aqui, lhe aconselho a procurar os melhores tutoriais deste site para aprender tudo sobre Excel. Por exemplo: você pode aprender como as planilhas funcionam e sobre as funções mais usadas. Também, aprenderá fazer planilhas para qualquer tipo de administração e controle de estoque, compras, financeiro, marketing, RH e muito mais.

Iniciando o Microsoft Excel com a primeira planilha

A tela do Microsoft Excel é uma tabela, que contém células, para a adição de dados. Por outro lado, as células são compartimentos cruzados por linhas e colunas, que é o espaço ende adicionamos os dados. Por exemplo: quando selecionamos uma célula, podemos digitar qualquer caractere dentro dela. Além disso, podemos inserir uma fórmula, para buscar dados de outras partes da planilha, aplicar formatos, macros, etc. 

Como iniciar o Microsoft Excel na primeira planilha

Se você deseja trabalhar com o Excel, primeiramente deve observar o que são as linhas e as colunas e como elas funcionam. Você está iniciando o Microsoft Excel e o primeiro passo pode ser assustador, mas não é. Siga em frente e domine completamente o Excel.

Colunas - São os traços verticais localizados do lado direito e do lado esquerdo das células. Geralmente são identificadas por letras

As colunas são representadas por letras do nosso alfabeto, elas estão localizadas na parte superior da planilha, em uma sequência horizontal, que criam colunas na forma vertical.

Linhas - são traços horizontais, que formam as células em suas partes: inferior e superior. Elas são identificadas por números.

As linhas são numeradas verticalmente e formam linhas horizontais, que cruzam com as colunas formando as células. Ver exemplo da imagem abaixo:

Tela do Microsoft ExcelExcel

É exatamente, em cada uma dessas células, que os usuários do Excel gravam dados como: números, textos e datas. E ainda podem adicionar formatações e fórmulas, compostas pelas funções do Excel. Se você está iniciando o Microsoft Excel, leia muito mais antes de praticar algumas ações desse tipo.

O Microsoft Excel possui os recursos básicos e avançados de todas as planilhas, usando uma grade de células separadas em linhas numeradas. Por outro lado, as colunas são identificadas com as letras do alfabeto. Dessa forma, elas são organizadas, para criar referências na manipulações de dados, como operações aritméticas.

Já, a barra de ferramentas do Microsoft Excel, (hoje em dia chamada de faixa de opções) possui uma bateria de funções fornecidas para responder a necessidades estatísticas, de engenharia e financeiras. Além disso, planilhas de Excel podem exibir dados como: gráficos, histogramas, desenhos, imagens, etc.

O Microsoft Excel permite a seção de dados para visualizar suas dependências em vários fatores para diferentes perspectivas. Tem também, um aspecto de programação, o Visual Basic for Applications para que o usuário possa criar códigos e automatizar suas planilhas. Este, permite ao usuário empregar uma grande variedade de métodos numéricos, propostos na planilha.

Como Aprender o Microsoft Excel na Prática?

Neste site, você vais aprender muito sobre Excel básico e Excel avançado, mesmo se estiver iniciando o Microsoft Excel, ou ser um usuário experientes. Sempre temos tutoriais para você. Você vai aprender como criar gráficos, trabalhar com funções, criar planilhas passo a passo e ainda pode baixar planilhas grátis.

Tudo que você tem que fazer, é navegar nas páginas do site, como se fosse em um livro online. Recomendamos procurar os assuntos mais regulares, sobretudo, aqueles mais usados como as funções. Tenha um bom aprendizado!

Tá iniciando no Microsoft Excel? Comece aqui em TUDO EXCEL

Se você navegar nas categorias vai encontrar tutoriais sobre gráficos, formatação condicional, macros, funções e fórmulas das mais fáceis até mas mais complexas.

Os primeiros dados de uma planilha

Para começar com uma planilha é preciso digitar os dados de cima para baixo, que é a forma correta, ou pelo menos a mais usada. Eu já vi pessoas trabalhando com planilhas digitando de baixo para cima. Isso pode? Sim, se você quiser fazer dessa forma não há problemas. No entanto, todas as vezes que inserir algo novo na planilha deve inserir primeiro uma linha na parte superior.

Isso é um trabalho desnecessário e eu diria "antiquado". E sabe por que? É que você pode filtrar resultados como quiser na sua planilha, pode organizar de A a Z, por datas recentes e assim por diante. Tudo Excel mostra todas essas opções de otimização e formatação de planilhas.

Tudo em uma planilha começa assim: você quer saber um resultado, ou organizar alguns dados para análise, faça isso em uma planilha. Comece agora!

De alguma forma, aprender trabalhar com planilhas pode lhe ajudar a vencer na sua carreia profissional. Especialmente se você estiver no ramos financeiro, logístico, compras, vendas e marketing. Então, vá em frente e compre Livros de Excel também!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre as Melhores Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar: Melhor Preço

Condira os Preços

Notebook DELL: Melhor Preço

Confira os Preços

Celular Xiaomi: Melhor Preço

Confira os Preços

Notebook Lenovo: Compre Agora

Confira Os Preços

Celular Samsung: Melhor preço

Confira os Preços

Melhor Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Ventilador de Coluna: Compre Agora

Confira os Preços

Perfumes Femininos Importados

Confira os Preços

Perfumes Masculinos Importados

Confira os Preços

Melhores Fogões a Gás

Confira os Preços

Melhores Smart TV: Compre Agora

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Escreva comentários, perguntas, ou sugestões:

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo