Como adicionar colunas e expandir uma tabela no Excel

As tabelas no Excel são fáceis de criar e você pode até adicionar colunas e expandir uma tabela no Excel sem qualquer dificuldade. Elas podem até ser facilmente modificadas quando novos dados estão disponíveis. Quando precisar, pode redimensionar ou estender uma tabela no Excel com mais frequência. Neste artigo, mostraremos adicionar colunas e expandir uma tabela no Excel.

Aumentar ou diminuir a tabela pela guia Design da Tabela

Ao trabalhar com tabelas no Excel, você pode redimensioná-las usando a opção Redimensionar Tabela na guia Design da Tabela ou simplesmente inserindo uma coluna.

  • Para aumentar sua tabela pela guia Design faça o seguinte:
  • Clique em qualquer local da tabela, para adicionar colunas no excel.
  • Vá para a guia Design e localize o grupo Propriedades.
  • Clique na opção Redimensionar Tabela. Quando abrir a caixa de diálogo altere a letra da linha dentro do formulário.
Redimensionar tabela pela guia Design da tabela

Em nosso exemplo temos: $B$2:$E$10 e você só precisa alterar as letras, para mais ou para menos. Também é possível deslocar sua tabela para outras colunas.

  • Clique em OK pata concluir e adicionar colunas no excel.
Note que os dados das colunas serão mantidos (se existirem) fora da tabela, mas toda a formatação será removida.

Adicionar uma coluna à direita da tabela no Excel

Quando adicionamos uma coluna à direita em uma tabela do Excel, a formatação também é inserida automaticamente. E, da mesma forma, as fórmulas também são agregadas. Mas em algumas ocasiões, você pode precisar verificar a atualizar as fórmulas manualmente. Tudo depende de como a tabela foi montada.

  • Para adicionar uma coluna à direita na sua tabela apenas digite o título do cabeçalho na linha de cabeçalho. Essa opção não funciona se a coluna teve em algum momento um formato de tabela.
Adidionar coluna na tabela do Excel

Inserir uma coluna à esquerda da tabela no Excel

Você pode tentar inerir uma coluna do lado esquerdo de uma tabela no Excel, mas ela não vai agregar os formatos da tabela. Todos os dados que você inserir também não fará parte da tabela.

É assim que sua tabela vai ficar ao adicionar colunas à esquerda no Excel
Na imagem acima eu adicionei uma coluna do lado esquerdo da tabela, inseri dados e e o formato de tabela não foi criado automaticamente. Ele só é formatado quando adiciona nas linhas sob o cabeçalho Coluna 1, que é o primeiro da tabela, quando ela foi criada.

Portanto, se você precisar inserir uma coluna à esquerda em sua tabela o melhor a fazer é: adicione uma coluna depois da primeira coluna de sua tabela, copie os dados da primeira coluna e cole na coluna adicionada e use a primeira coluna para os novos dados que desejar.

Inserir uma coluna no meio da tabela no Excel

Quando adicionamos uma coluna no meio de uma tabela do Excel, ela pega todos os formatos, fórmulas e conceitos da tabela.

1) Para inserir uma coluna no meio da tabela, selecione a coluna inteira clicando sobre a letra da coluna.

2) Clique com o botão direito do mouse em qualquer porte da coluna selecionada e na lista suspensa, clique em Inserir.

Como adicionar colunas e expandir uma tabela no Excel
adicionar colunas no excel

A linha selecionada será deslocada para a direita e o cabeçalho da coluna será Coluna X ( o número da coluna. Renomeie este cabeçalho e comece alimentar sua tabela na nova coluna.

Redimensionar tabelas puxando e soltando colunas

Essa é uma opção bem fácil e prática para redimensionar uma tabela, ou inserir uma coluna no lado direito da tabela. E ainda, para adicionar colunas no excel de qualquer lado na planilha.

Apenas clique na junção da tabela (linhas x colunas), no canto inferior direito, arraste e solte na coluna que você quiser. Por exemplo: para adicionar mais duas colunas arraste e solte depois de duas colunas selecionadas. Renomeie o(s) cabeçalho(s)!

Redimensionar tabelas puxando e soltando

Toda a formatação será automaticamente copiada.

Redimensionar tabelas no Excel adicionando linhas

Para redimensionar sua tabela com linhas, clique na junção da tabela (linhas x colunas), no canto inferior direito, arraste e solte na linha que desejar. É o mesmo padrão de puxar e soltar para inserir colunas.

Ou você pode simplesmente ir alimentando a tabela nas linhas subsequentes e a tabela vai sendo redimensionada automaticamente. O processo é simples e não precisa de imagens para ilustrar.  Compre um livro de Excel!

Se tiver alguma dúvida, sobre como adicionar colunas no excel, deixe seu comentário. Obrigado por ler esta postagem!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo