Como Cancelar o Compartilhamento da Pasta de Trabalho no Excel

Se você quer cancelar o compartilhamento de uma pasta de trabalho do Excel, observe que isso é possível, dependendo da versão do Excel. Os usuários podem compartilhar uma pasta de trabalho ou permitir a coautoria. No entanto a Microsoft incentiva os usuários a usar o OneDrive e permitir a coautoria de pastas de trabalho na Web, assim como outros arquivos do Microsoft 365.

Cancelar o Compartilhamento da Pasta de Trabalho no Excel

Por esse motivo, no Office 365, o recurso de compartilhamento tradicional foi ocultado por padrão e claro, não precisa cancelar o compartilhamento. Em vez disso, há uma opção de compartilhamento no canto superior direito da tela que permite ao usuário salvar a pasta de trabalho no OneDrive e enviar um link de coautoria para outro usuário. Depois que uma pasta de trabalho for compartilhada , ela precisa ter o seu compartilhamento cancelado, para tornar a pasta de trabalho privada novamente.

Parar de compartilhar pastas de trabalho do Excel

Se uma pasta de trabalho do Excel foi compartilhada da maneira tradicional, podemos cancelar o compartilhamento facilmente dessa pasta de trabalho, usando a Faixa de Opções do Excel.

Na Faixa de Opções , selecione Revisão > Proteger > Parar de Compartilhar Pasta de Trabalho.

Cancelar o Compartilhamento

Um compartilhamento de pasta de trabalho pode ser cancelado a qualquer momentos. Isso é desconectar um usuário, ou todos os usuários da sua partilha.

A seguir, estão as etapas para parar de compartilhar suas pastas de trabalhos com outros usuários:

Desconectar um Usuário do Compartilhamento

Antes de desconectar os usuários, verifique se eles concluíram o trabalho na pasta de trabalho. Se você remover usuários ativos, o trabalho não salvo deles será perdido.

  1. Clique em Revisão > Compartilhar Pasta de Trabalho.
  2. Em versões mais recentes do Excel, o botão Compartilhar Pasta de Trabalho está oculto.
  3. Na guia Editar, na lista Quem está com esta pasta de trabalho aberta, examine os nomes dos usuários.
  4. Selecione o nome do usuário que você deseja desconectar e clique em Remover Usuário, ou cancelar o compartilhamento.
    • Embora essa ação desconecte o usuário da pasta de trabalho, ela não impede que o usuário edite novamente a pasta de trabalho.
  5. Para excluir configurações de exibição pessoal do usuário removido, clique em Exibição > Modos de Exibição Personalizados e exclua outros modos de exibição do usuário.

Compre um Notebook!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo