Se você quer cancelar o compartilhamento de uma pasta de trabalho do Excel, observe que isso é possível, dependendo da versão do Excel. Os usuários podem compartilhar uma pasta de trabalho ou permitir a coautoria. No entanto a Microsoft incentiva os usuários a usar o OneDrive e permitir a coautoria de pastas de trabalho na Web, assim como outros arquivos do Microsoft 365.
Por esse motivo, no Office 365, o recurso de compartilhamento tradicional foi ocultado por padrão e claro, não precisa cancelar o compartilhamento. Em vez disso, há uma opção de compartilhamento no canto superior direito da tela que permite ao usuário salvar a pasta de trabalho no OneDrive e enviar um link de coautoria para outro usuário. Depois que uma pasta de trabalho for compartilhada , ela precisa ter o seu compartilhamento cancelado, para tornar a pasta de trabalho privada novamente.
Parar de compartilhar pastas de trabalho do Excel
Se uma pasta de trabalho do Excel foi compartilhada da maneira tradicional, podemos cancelar o compartilhamento facilmente dessa pasta de trabalho, usando a Faixa de Opções do Excel.
Na Faixa de Opções , selecione Revisão > Proteger > Parar de Compartilhar Pasta de Trabalho.
Cancelar o Compartilhamento
Um compartilhamento de pasta de trabalho pode ser cancelado a qualquer momentos. Isso é desconectar um usuário, ou todos os usuários da sua partilha.
A seguir, estão as etapas para parar de compartilhar suas pastas de trabalhos com outros usuários:
Desconectar um Usuário do Compartilhamento
Antes de desconectar os usuários, verifique se eles concluíram o trabalho na pasta de trabalho. Se você remover usuários ativos, o trabalho não salvo deles será perdido.
- Clique em Revisão > Compartilhar Pasta de Trabalho.
- Em versões mais recentes do Excel, o botão Compartilhar Pasta de Trabalho está oculto.
- Na guia Editar, na lista Quem está com esta pasta de trabalho aberta, examine os nomes dos usuários.
- Selecione o nome do usuário que você deseja desconectar e clique em Remover Usuário, ou cancelar o compartilhamento.
- Embora essa ação desconecte o usuário da pasta de trabalho, ela não impede que o usuário edite novamente a pasta de trabalho.
- Para excluir configurações de exibição pessoal do usuário removido, clique em Exibição > Modos de Exibição Personalizados e exclua outros modos de exibição do usuário.
- Ocultar ou Mostrar Linhas de Grade na Planilha de ExcelOcultar ou mostrar linhas de grade na planilha de Excel 2016, ou nas versões anteriores, tem sido sempre da mesma forma. As… Leia mais: Ocultar ou Mostrar Linhas de Grade na Planilha de Excel
- Construindo Tabela Dinâmica nos Relatórios do ExcelQuando fazemos uma planilha enorme no Excel, talvez seja interessante criar uma Tabela Dinâmica para resumir os dados mais importantes. A tabela… Leia mais: Construindo Tabela Dinâmica nos Relatórios do Excel
- A Maneira Mais Fácil de Inserir Gráfico na Planilha de ExcelVamos mostrar a maneira mais fácil de Inserir Gráfico na planilha do Microsoft Excel, para obter detalhes analíticos com mais precisão em… Leia mais: A Maneira Mais Fácil de Inserir Gráfico na Planilha de Excel
- Como Usar o Método Remove Duplicates Para Permitir a Remoção de Linhas
- Como usar a Macro no Microsoft Excel 2007 a 2019Você tem habilidades em macros? Saiba como usar a macro no Microsoft Excel 2007 e versões posteriores, sem a necessidade de saber… Leia mais: Como usar a Macro no Microsoft Excel 2007 a 2019