Como Remover Valores Duplicados em Uma Planilha

No Excel, você pode filtrar valores exclusivos, ou remover valores duplicados. Isso é interessante, para quem quer importar dados de outras fontes, ou até mesmo do próprio Excel e filtrar dados para criar relatórios limpos.

Exemplo: você precisa exportar uma base de dados de um ERP na sua empresa, no formato .xlsx e imprimir um relatório para seu chefe, mas existem dados duplicados, linhas em branco, etc. Não sepreocupe, apenas siga as etapas abaixo.

No Excel 2016, que é a base deste tutorial, existem várias maneiras de filtrar valores exclusivos ou de remover valores duplicados:

Siga estas etapas, para remover dados duplicados:

  • Selecione o intervalo, onde estão os dados.
  • Vá para a faixa de opções DADOS.
  • Localize o grupo Ferramentas de Dados.

Nota: verifique se o Excel é capaz de remover todos os dados duplicados e alocar os dados relacionados à mesma linha. Por exemplo, a TABELA LOGO ABAIXO mostra dados repetidos em duas colunas. Se o Excel remover apenas os dados duplicados da coluna A, os dados da coluna B poderão sofrer alterações em relação ao deslocamento dos dados da coluna A.

Ainda citando o nosso exemplo: 111 é um dado repetido, mas ele é uma quantidade de maçã e limão - dado não duplicado, ao contrário do dado 200 na coluna A, que corresponde a Manga, na coluna B - dado duplicado.

Neste caso, você deve marcar Expandir a Seleção, na caixa de diálogo, que se abrirá, caso tenha esquecido de selecionar alguma coluna.

  • Clique em OK.

Esta é a tabela, que foi citada no exemplo acima.

Remover Valores Duplicados
Coluna A Coluna B
200 Manga
344 Maracujá
111 Laranja
122 Maçã
200 Manga
111 Limão

 

Filtrando valores exclusivos.

Outra forma de eliminar, ou esconder os valores duplicados, é filtrar valores exclusivos, use o comando Avançado no grupo Classificar e Filtrar da faixa de opções Dados.

Agora você já pode ter o seu relatório mais limpo e aplicar as formatações, visualizar impressão e imprimir, sem maiores problemas.


Edivaldo data: 05/01/2018   ✅ 3068

Envie um Comentário

Você deve estar Logado para postar comentários, ou crie um registro em Tudo Excel.