Como remover valores duplicados em uma planilha

No Excel, você pode filtrar valores exclusivos, ou remover valores duplicados. Isso é interessante, para quem quer importar dados de outras fontes, ou até mesmo do próprio Excel e filtrar dados para criar relatórios limpos.

Exemplo: você precisa exportar uma base de dados de um ERP na sua empresa, no formato .xlsx e imprimir um relatório para seu chefe, mas existem dados duplicados, linhas em branco, etc. Não sepreocupe, apenas siga as etapas abaixo.

No Excel 2016, que é a base deste tutorial, existem várias maneiras de filtrar valores exclusivos ou de remover valores duplicados:

Siga estas etapas, para remover dados duplicados:

  • Selecione o intervalo, onde estão os dados.
  • Vá para a faixa de opções DADOS.
  • Localize o grupo Ferramentas de Dados.

Nota: verifique se o Excel é capaz de remover todos os dados duplicados e alocar os dados relacionados à mesma linha. Por exemplo, a TABELA LOGO ABAIXO mostra dados repetidos em duas colunas. Se o Excel remover apenas os dados duplicados da coluna A, os dados da coluna B poderão sofrer alterações em relação ao deslocamento dos dados da coluna A.

Ainda citando o nosso exemplo: 111 é um dado repetido, mas ele é uma quantidade de maçã e limão - dado não duplicado, ao contrário do dado 200 na coluna A, que corresponde a Manga, na coluna B - dado duplicado.

Neste caso, você deve marcar Expandir a Seleção, na caixa de diálogo, que se abrirá, caso tenha esquecido de selecionar alguma coluna.

  • Clique em OK.

Esta é a tabela, que foi citada no exemplo acima.

Remover Valores Duplicados
Coluna A Coluna B
200 Manga
344 Maracujá
111 Laranja
122 Maçã
200 Manga
111 Limão

Filtrando valores exclusivos.

Outra forma de eliminar, ou esconder os valores duplicados, é filtrar valores exclusivos, use o comando Avançado no grupo Classificar e Filtrar da faixa de opções Dados.

Agora você já pode ter o seu relatório mais limpo e aplicar as formatações, visualizar impressão e imprimir, sem maiores problemas.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Escreva comentários, perguntas, ou sugestões:

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo