Como usar a Macro no Microsoft Office Excel 2007

Você habilidades em macros? Saiba como usar a macro no Microsoft Office Excel 2007 e versões posteriores, sem a necessidade de saber programar Visual Basic Application. Macros em planilhas não é muito usual, mas cria recursos automatizados e também fornece comandos ligeiramente práticos, porém deve-se usar com cuidado, para não quebrar uma planilha.

Desenvolver macros personalizadas Excel VBA. Perfeito para usuários de energia, este recurso prático revela como maximizar os recursos e funcionalidades do Excel.

No Microsoft Excel, você pode usar uma macro para concatenar os dados em duas colunas adjacentes e para exibir o resultado na coluna à direita das colunas que contêm os dados. Este artigo contém um exemplo Microsoft Visual Basic for Applications macro (VBA) (procedimento Sub) fazer isso.

Use a macro no Microsoft Office Excel 2007 e posterior.

  1. Abra a pasta de trabalho que contém os dados.
  2. Pressione ALT + F11 para iniciar o Editor do Visual Basic.
  3. No menu Inserir , clique em módulo para inserir um módulo. Digite a macro na janela de código do módulo.
  4. No menu arquivo , clique em Fechar e voltar para Microsoft Excel.
  5. Selecione a planilha que contém os dados que você quiser concatenar.
  6. Clique na célula superior na coluna à direita dos dados que você quiser concatenar. Por exemplo, se as células a1: A100 e B1:B100 contêm dados, clique na célula B1.
  7. Clique na guia desenvolvedor . Se a guia desenvolvedor não for exibida, siga estas etapas:
    1. Clique no Botão de Microsoft Office e clique em Opções do Excel.
    2. Clique em Popular.
    3. Clique para selecionar a caixa de seleção guia Mostrar desenvolvedor na faixa de opções ..
    4. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Opções do Excel ..
  8. Clique em Macros no grupo código ..
  9. Selecione a macro ConcatColumns e, em seguida, clique em Executar.

Como usar a macro no Microsoft Office Excel 2003 e em versões anteriores do Excel.

  1. Abra a pasta de trabalho que contém os dados.
  2. Pressione ALT + F11 para iniciar o Editor do Visual Basic.
  3. No menu Inserir , clique em módulo para inserir um módulo. Digite a macro na janela de código do módulo.
  4. No menu arquivo , clique em Fechar e voltar para Microsoft Excel.
  5. Selecione a planilha que contém os dados que você quiser concatenar.
  6. Clique na célula superior na coluna à direita dos dados que você quiser concatenar. Por exemplo, se as células a1: A100 e B1:B100 contêm dados, clique na célula B1.
  7. No menu Ferramentas , aponte para macroe, em seguida, clique em Macro. Selecione a macro ConcatColumns e, em seguida, clique em Executar.

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