Home Planilhas Prontas Planilha de Orçamento da Faculdade

Planilha de Orçamento da Faculdade

3751
0

Quando você faz planejamento, tudo fica bem, por isso, Tudo Excel elaborou uma planilha, para que todos os estudantes de todos os níveis e séries escolares, possam fazer o planejamento orçamentário educacional durante 5 anos. Embora a planilha seja destinada aos estudantes universitários, outros estudantes podem usá-la.

Esta planilha de orçamento de estudantes irá ajudá-lo com o planejamento de orçamento de faculdade para cada semestre. Ela inclui muitas categorias de despesas relacionadas à escola, para que você possa obter um bom começo realista em seu orçamento.

Ela inclui algumas categorias de receitas – entrada de dinheiro no caixa. Também inclui categorias de despesas, que podem ser modificadas, de acordo com a necessidade do estudante.


Download a Planilha: Clique Aqui para Baixar


Breve Manual de Utilização da Planilha

A planilha é fácil e você deve habilitar para edição. Certifique-se, que tem o Microsoft Excel Instalado para Windows, ou tenha Excel Online do Office 365.

Após baixar a planilha e salvar no seu computador, abra-a, e clique na guia de planilhas ANO 01

Digite o Ano na célula F1. Este é o ano inicial dos estudos, que pode ser iniciado também no segundo semestre. Os outros anos, não precisam de alterações, exceto se você trancar sua faculdade e retornar depois de algum período – semestre, ou anos.

Se você estiver começando no primeiro semestre do ano, localize as células B7 até B12, sob o cabeçalho Pgto Único, digite os valores, que você vai receber, para investir nos seus estudos, em uma única parcela.

As células C7 até C12, deverão ser preenchidas, com valores de mensalidades. Estes valores serão multiplicados por 6, referentes ao primeiro semestre.

Planilha de orçamento da faculdade
Planilha de orçamento da faculdade

Despesas

Seguindo os mesmos parâmetros de receitas, digite os valores das despesas, de acordo com o semestre atual, do seu estudo.

Os resultados são somados automaticamente, nas colunas à direita.

Nota: É importante, que você não apague nenhuma função da planilhas, para que ela possa funcionar corretamente.

Totais.

A planilha Totais, faz um resumo anual de tudo que foi investido e tudo que foi gasto, no período. Nesta planilha, não há necessidade de preenchimento. Os dados são atualizados automaticamente.

Nesta planilha tem algumas células bloqueadas, para manter os créditos, mas isso não atrapalha em nada, o resultado final do planejamento.

Os três últimos valores são os resultados finais de receitas e despesas.

 

Deixe um comentário

avatar
1000
  Subscribe  
Notify of