Mover o Conteúdo de Uma Célula na Planilha

Eu vou mostrar como mover o conteúdo de uma célula, para outra célula na mesma planilha. Este procedimento é interessante, se você quer alterar dados em uma planilha.

Se a célula contiver uma fórmula, a referência de célula não será ajustada. Portanto, o conteúdo da célula movida ou copiada e de qualquer célula que aponta para elas pode exibir a #REF! valor de erro. Se isso acontecer, será necessário ajustar as referências manualmente.

Para isso precisamos recortar o conteúdo da célula desejada e colar em outra, seguindo estes procedimentos:

Movendo o conteúdo de uma Célula para outra

Selecionar as células que deseja recortar o conteúdo.

Em seguida acesse a barra de ferramentas Início e clique na imagem  que representa uma tesoura, como ilustra a imagem.

recortar-conteudo

Em seguida seleciona a área de células que deseja colar o conteúdo e tecle Enter, ou clique na pasta COLAR, nessa mesma barra de ferramentas. É um ícone que fica abaixo do botão Recortar.
Esta Opção pode ser feita também com o Atalho: Ctrl + X.

E para colar o conteúdo: Ctr + V

Se o conteúdo cotem fórmulas, essas fórmulas serão copiadas e coladas.

Conteúdo similar

Mover ou copiar células usando o mouse

Por padrão, a edição de arrastar e soltar fica ativada para que você possa usar o mouse para mover e copiar células. Neste caso você só precisa fazer o seguinte:

    • Selecione as células ou o intervalo de células que você deseja mover ou copiar.
    • Siga um destes procedimentos:
    1. Para mover uma célula ou um intervalo de células, aponte para a borda da seleção. Quando o ponteiro se transformar em um ponteiro de movimentação, Ponteiro de movimento , arraste a célula ou o intervalo de células para outro local.
    2. Para copiar uma célula ou um intervalo de células, mantenha pressionada a tecla Ctrl e aponte para a borda da seleção. Quando o ponteiro se transformar em um ponteiro de cópia, ponteiro de cópia , arraste a célula ou o intervalo de células para outro local.

Observação: O Excel substitui os dados existentes na área de colagem quando você move células.

Quando você copia células, as referências da célula são automaticamente ajustadas. No entanto, quando você move células, as referências da célula não são ajustadas, e o conteúdo dessas células e de qualquer célula que aponte para elas pode ser exibido como erros de referência. Nesse caso, você precisará ajustar as referências manualmente.

Se a área de cópia selecionada incluir células, linhas ou colunas ocultas, o Excel também as copiará. Você poderá ter de reexibir temporariamente dados que não queira incluir quando copiar as informações.