Função VALOR como usar no Excel

Eu vou mostrar nesta postagem, a sintaxe da fórmula e o uso da função VALOR no Microsoft Excel. Ela converte em um número uma cadeia de texto que representa um número.

Função VALOR como usar no Excel

É uma função da categoria TEXTO e funciona em várias plataformas e versões do Excel, a partir do Excel 2007.

Sintaxe Função VALOR no Excel

VALOR(texto)

A sintaxe da função VALOR tem os seguintes argumentos:

Texto -  é o texto entre aspas ou uma referência a uma célula que contém o texto a ser convertido. Argumento obrigatório.

Exemplo da função VALOR no Excel

Para ver um exemplo prático funcionando em uma planilha, copie os dados de exemplo da tabela a seguir e cole-os na célula A1 de uma nova planilha do Excel.

Talvez seja necessário ajustar as linhas e colunas para que os resultados sejam exibidos corretamente. Pode ser necessário excluir o apóstrofo, que eventualmente esteja antes do sinal de igual ( '= ).

Função VALOR
Fórmula Usada Descrição Resultado
=VALOR("R$ 5.000") Exibe o número equivalente à cadeia de texto "R$5.000" 5000
1=VALOR("18:35:00")-VALOR("10:20:00") Exibe o número de série equivalente a 4 horas e 48 minutos, que é "18:35:00" meno "10:20:00" (0,34375 = 6:35). 0,34375

Comentários da funço VALOR

Texto pode estar em qualquer um dos formatos de número constante, data ou hora reconhecidos pelo Microsoft Excel. Se texto não estiver em um destes formatos, VALOR retornará o valor de erro #VALOR!.

Geralmente, você não precisa usar a função VALOR em uma fórmula pois o Excel converte automaticamente o texto em números, conforme necessário. Esta função é fornecida para permitir a compatibilidade com outros programas de planilha.

Deixe um comentário

avatar
1000
  Subscribe  
Notify of