A ordem de serviço é usada para documentar tarefas de serviços ao cliente. E isso, você pode adicionar em uma planilha de Excel, para ter um controle melhor das ações executadas, das datas de abertura e fechamento, o status, entre outros. Em determinadas situações, uma ordem de serviço também pode ser usada internamente em uma empresa.

Em particular, você pode usar a ordem de serviço para:
- Planejar serviços especificamente no que diz respeito ao uso de material, utilidades e pessoal.
- Acompanhar a execução dos serviços.
- Introduzir e liquidar os custos que surgem dos serviços.
Os dados da ordem de serviço são transferidos para o histórico e são importantes para avaliações e planejamento futuro. Você também pode criar um cliente ocasional no pedido e transferir os dados, por exemplo, para o pedido de venda.
Em se tratando de ordem de serviços, eu fiz uma planilha que você pode baixar e usar gratuitamente para controlar suas ordens de serviços no seu negócio. Esta planilha de ordem de serviços funciona no Excel e tem um pequeno dashboard para o usuário avaliar quantas OSs foram abertas em cada mês.
Baixar planilha de ordem de serviços grátis
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Acompanhe o andamento das ordens de serviço
Quando você baixar a planilha preencha-a de acordo com os cabeçalhos. Como a planilha de ordem de serviços está no formato tabela, você pode usar até acabar as linhas do Excel, porque ela funciona de forma automática. Comece a digitar na linha seguinte; mesmo se ter formatação; e ela atualiza as fórmulas da planilha RESUMO, automaticamente.

Depois vá para a planilha RESUMO e confira mensalmente a quantidade de Ordem de Serviços em cada mês, em uma tabela e no gráfico.
Você também pode digitar o mês (em forma de número) na célula C3, para ver quantas OSs foram abertas naquele mês.
Aproveite a planilha e dê uma olhada em nossas planilhas Premium, para usar em seu negócio.