Melhor planilha de orçamento de obras, planeje sua construção ou reforma

Confira esta planilha de orçamento de obras e planeje a construção ou reforma de sua casa com facilidade. Adicione custos de materiais e mão-de-obra, para saber quanto vai custar sua obra com antecedência.

planilha de orçamento de obras e planeje sua construção ou reforma

Antes de iniciar um projeto de construção ou reforma, você precisa de uma planilha para orçamento da obra, com a finalidade de gerenciar todos os custos e economizar dinheiro. Cada empreiteiro precisa fazer um orçamento de construção para a equipe trabalhar.

Os orçamentos ajudam a calcular os custos totais que você deve esperar para cada projeto. Além disso, identificam problemas com antecedência e monitoram seu progresso financeiro.

Foi pensando nisso, que criei uma planilha de orçamento de obras para garantir que sua estimativa de construção seja precisa e todos os custos do seu trabalho sejam contabilizados.

Como Adquirir a Planilha de Orçamento de Obras?

É realmente necessário. Este orçamento de obras (construção e reformas) é robusto o suficiente para funcionar em qualquer projeto de construção. Esta planilha abrangente tudo que você precisa para criar, gerenciar e compartilhar orçamentos para seus projetos de construção.

Você pode comprar a melhor planilha de orçamento de obras, por um preço promocional neste site. Mas antes deve baixar a demonstração e testar.

Ver Detalhes da Planilha

Veja o que você pode fazer na planilha:

  • Antes de começar adicione o nome do projeto, a data de início e o orçamento.
  • Adicione as etapas do projeto na sua planilha de orçamento de obras.
  • Defina os tipos de impostos e taxas a serem pagos. Se houver.
  • Cadastre materiais.
  • Cadastre também os profissionais da mão-de-obra.
  • Compre os materiais e adicione os dados na planilha.
  • Analise o dashboard para gerenciar os custos.
  • Dê saída de materiais do almoxarifado da obra, se você desejar controlar.

É uma ideia excepcional para quem que construir ou reformar qualquer tipo de imóvel. Se você estiver contruindo uma ponte, uma casa, um galpão, ou até um curral para seu gado, tudo pode ser controlado com esta planilha de orçamento de obras.

Dicas para criar um orçamento de obras preciso

Eu não sou especialista em obras, mas soube criar a planilha para todas as etapas de sua obra, com os assuntos predefinidos, depois de pesquisar muito sobre o tema. Por isso, confira estas dicas antes de começar sua obra.

Prepare uma lista de verificação principal

Planeje o projeto de forma eficiente para que você possa permanecer no caminho certo e garantir que ele seja totalmente concluído com esta planilha de orçamento de obras.

Portanto, antes de ir para a licitação, prepare uma lista de verificação principal onde anota todas as etapas e itens necessários ao projeto.

Isso não ajudará apenas a organizar o trabalho, mas também a estimar todos os custos relacionados a esses itens e etapas.

cadastro de custos de obras

Ferramentas como estimativa de construção, como por exemplo uma planilha de custo de obras, pode tornar a quantificação do trabalho mais fácil e exata.

Revise as cotações do subcontratado com cuidado

Antes de escolher automaticamente o lance de subcontratado mais baixo, certifique-se de analisá-los cuidadosamente. Depois disso, adicione em sua planilha de orçamento de obras.

Nem todos os inscritos oferecem o mesmo escopo de trabalho, e fazer um lance baixo que está faltando uma parte do projeto não fornecerá um número preciso. Verifique as exclusões em cada lance para ter certeza de que sabe quais trabalhos estão incluídos e quais não estão antes de fazer sua seleção.

Defina os riscos do projeto e calcule seus custos

Ao iniciar o processo de estimativa, você deve considerar o que pode dar errado durante a construção. Considere possíveis percalços e inclua-os no custo e no cronograma do projeto.

Não é fácil prever o futuro, mas você pode olhar para projetos antigos e tentar encontrar pontos em comum para determinar quais riscos podem ocorrer.

  • Comece observando seus projetos anteriores e quais incógnitas no tempo de estimativa se tornaram assassinos de margem durante o projeto.
  • Use esse conhecimento como um guia ao criar estimativas para projetos futuros.

Esta é uma área onde o software de estimativa de custos pode ajudá-lo imensamente e a planilha de orçamento de obras pode ser útil para isso.

Prepare-se para a contingência

Um orçamento pode parecer um valor estrito, mas os estimadores deixam intencionalmente muito espaço para planejar o inesperado. Custos imprevistos sempre surgem em qualquer projeto de construção, por isso é crucial incluir um orçamento de contingência em um cronograma de custos.

#1Orçamento de contingência (orçamento reserva) é o financiamento reservado para pagar despesas inesperadas que surgem quando o projeto é iniciado.
#2Um fundo de contingência não é alocado a nenhuma categoria particular de custos.
#3Está disponível como um fundo de seguro para cobrir qualquer tipo de despesa que surgir. Um fundo de contingência seguro está entre 3 e 10 por cento do orçamento total.

Dependendo da escala do projeto, seu fundo de contingência pode chegar a 20% do orçamento.

Alguns dos tipos de custos para os quais um fundo de contingência está disponível incluem:

  1. Mudanças no escopo inicial do projeto.
  2. Upgrades de design ou material.
  3. Falhas de funcionamento, avarias de equipamentos e ferramentas.
  4. Acidentes, riscos e atos naturais.
  5. Quaisquer outros custos desconhecidos.

Os planos de contingência nos orçamentos dos projetos de construção evitam atrasos onerosos na produção, pois fornecem o capital para voltar a funcionar, não importa o que aconteça.

Melhores práticas para estimativa de construção

Obter uma estimativa de construção precisa é um grande passo para impulsionar o sucesso em sua construção. Embora seja impossível estar sempre certo com relação ao centavo, há coisas que você pode fazer para tornar sua previsão financeira mais precisa.

Baixe a planilha de orçamento de obras para lhe ajudar a conter os custos!

1. Conheça as expectativas do seu cliente

A primeira coisa é certificar-se de que você está na mesma página que o cliente. Isso significa que eles aprovam o plano, mas também garantem que estão totalmente cientes de quais são esses planos e como a construção será quando concluída.

Você não quer expectativas irreais ou mal-entendidos que levem a despesas adicionais no final do seu projeto.

2. Use o Método de Custo Unitário

Existem muitas maneiras de conduzir sua estimativa de construção. As estimativas do Stick listam todas as partes do trabalho, incluindo materiais, mão de obra e licenças.

É muito demorado. Mas existem outras técnicas que não demoram tanto e são igualmente precisas, como o método do custo unitário. Isso lista tudo que você precisa para o trabalho, com um preço unitário para cada um e soma esses números.

Uma boa planilha de cotação faz isso e depois adicione em uma planilha de orçamento de obras, para saber antecipadamente quanto custará sua reforma ou a construção do seu imóvel.

3. Obtenha conselhos de especialistas

Outra coisa a fazer é procurar quem entende os aspectos da construção melhor do que você. Provavelmente, há aspectos da construção em que você é um especialista e para os quais pode estimar os custos com muita precisão, mas outras partes da construção podem estar além do seu alcance. Não tenha medo de pedir ajuda.

4. Não subestime os custos de mão de obra

Os custos de mão de obra são onde as estimativas podem ser desviados. Os custos de mão-de-obra são mais do que taxas horárias.

Você deve pensar em sua tripulação como mais do que apenas números e estatísticas. Embora o custo por hora possa ser definido, a quantidade de trabalho que um membro experiente da equipe pode realizar em comparação com alguém novo no trabalho também precisa ser considerada.

Depois, há mão de obra especializada, artesãos e subcontratados. Isso fica complicado. Certifique-se de classificar tudo corretamente.

5. Consulte os fornecedores

Os relacionamentos também contam. Você deseja ter uma boa comunicação entre você e seus fornecedores. Conforme você está começando a calcular seu orçamento, entrar em contato com seus fornecedores pode fornecer informações valiosas, como se os preços dos materiais provavelmente aumentarão.

Pense em seus fornecedores como especialistas no canteiro de obras - apenas os fornecedores podem ajudar a controlar o custo de seus recursos.

Resumindo:

Bom, estas foram as dicas para você construir ou reformar com planejamento e economia, usando uma planilha que define como "excelente ferramenta de orçamento de obras" o controle de todo o trabalho e de todos os materiais. Compre o melhor notebook pelo menor preço!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo