Função BDMÁX do Excel retorna maior número

A função BDMÁX do Excel retorna o maior número em um campo de registros em uma lista, ou banco de dados que coincida com as condições especificadas. Este campo é uma coluna que contém os dados relativos ao calculo da fórmula.

BDMÁX funciona no Excel para Office 365, versões do Excel 2016, 2013, 2010 e 2007. Excel para Office 365 para Mac, nas versões para Mac 2016 e 2011. Além disso, funciona em Excel online, Excel para iPad, iPhone e Excel para tablets androide e telefones androide.

Sintaxe da função BDMÁX do Excel

BDMÁX(banco de dados, campo, critérios)

A sintaxe da função BDMÁX tem os seguintes argumentos:

Banco de dados - é o intervalo de células da lista ou do banco de dados. Este argumento é obrigatório!

Campo - indica a coluna que será usada na função. Digite o rótulo da coluna entre aspas, ou como um número sem aspas, que represente a posição da coluna dentro da lista. Isso também é obrigatório!

Critérios - intervalo de células que contém as condições especificadas. Você pode usar qualquer intervalo para o argumento de critérios, desde que ele inclua pelo menos um rótulo de coluna e pelo menos uma célula abaixo do rótulo de coluna para especificar uma condição para a coluna. Argumento obrigatório!

Exemplo da função BDMÁX do Excel

Copie os dados de exemplo da tabela a seguir e cole-os na célula A1 de uma nova planilha do Excel. Para as fórmulas mostrarem resultados, selecione-as, pressione F2 e pressione Enter. Se precisar, você poderá ajustar as larguras das colunas para ver todos os dados.

Função BDMÁX
Árvore Altura Idade Rendimento Lucro Altura
=Maçã >10 <15
=Pera
Árvore Altura Idade Rendimento Lucro
Maçã 16 20 14 320
Pera 13 12 10 266
Cereja 15 14 8 350
Maçã 11 15 11 200
Pera 9 8 7 199
Maçã 12 9 9 232
Resultado Descrição Fórmula Usada
266,00  =BDMÁX(A5:E11;"Lucro";A2:F4)

Dica: você deve adicionar nas células A3 e A4 ="Maçã" e ="Pera", para criar o banco de informações, para a função.

NOTA: o lucro máximo de uma macieira de 3 e 5 metros de altura ou de qualquer pereira. A pereira na linha 7 atende a essas condições.

Comentários da função BDMÁX

Você pode usar qualquer intervalo em BDMÁX para o argumento de critérios, desde que ele inclua pelo menos um rótulo de coluna e pelo menos uma célula abaixo do rótulo de coluna para especificar a condição.

Se o intervalo G1:G2 contiver o rótulo de coluna Receita em G1 e a quantia R$ 20.000 em G2, você poderá definir o intervalo como Coincidir Receita e usar esse nome como o argumento de critérios nas funções de banco de dados.

Embora o intervalo de critérios possa estar localizado em qualquer parte da planilha, não o insira abaixo da lista.

Certifique-se de que o intervalo de critérios não sobreponha a lista.

Nota: Para efetuar uma operação em uma coluna inteira em um banco de dados, insira uma linha em branco abaixo dos rótulos de coluna no intervalo de critérios.

Confira Estas Planilhas de Excel
Lista de todas as planilhas do site. Confira estas planilhas Premium. Pacote de planilhas de Excel com 17. A melhor opção!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Custo de Obras para construção e reformas de imóveis. Mais vendida! Planilha de Cotação de Preços. Economize dinheiro comprando mais barato!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Orçamento de Obras 2.0. Exatamente o que você precisa para fazer o controle da obra. Planilhas de Controle de Estoque e Vendas. Ótima recomendação para estoques!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes

Edivaldo

Edivaldo

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tudo Excel
Logo
Shopping cart