Função BDMÁX do Excel retorna maior número

A função BDMÁX do Excel retorna o maior número em um campo de registros em uma lista, ou banco de dados que coincida com as condições especificadas. Este campo é uma coluna que contém os dados relativos ao calculo da fórmula.

BDMÁX funciona no Excel para Office 365, versões do Excel 2016, 2013, 2010 e 2007. Excel para Office 365 para Mac, nas versões para Mac 2016 e 2011. Além disso, funciona em Excel online, Excel para iPad, iPhone e Excel para tablets androide e telefones androide.

Sintaxe da função BDMÁX do Excel

BDMÁX(banco de dados, campo, critérios)

A sintaxe da função BDMÁX tem os seguintes argumentos:

Banco de dados - é o intervalo de células da lista ou do banco de dados. Este argumento é obrigatório!

Campo - indica a coluna que será usada na função. Digite o rótulo da coluna entre aspas, ou como um número sem aspas, que represente a posição da coluna dentro da lista. Isso também é obrigatório!

Critérios - intervalo de células que contém as condições especificadas. Você pode usar qualquer intervalo para o argumento de critérios, desde que ele inclua pelo menos um rótulo de coluna e pelo menos uma célula abaixo do rótulo de coluna para especificar uma condição para a coluna. Argumento obrigatório!

Exemplo da função BDMÁX do Excel

Copie os dados de exemplo da tabela a seguir e cole-os na célula A1 de uma nova planilha do Excel. Para as fórmulas mostrarem resultados, selecione-as, pressione F2 e pressione Enter. Se precisar, você poderá ajustar as larguras das colunas para ver todos os dados.

Função BDMÁX
Árvore Altura Idade Rendimento Lucro Altura
=Maçã >10 <15
=Pera
Árvore Altura Idade Rendimento Lucro
Maçã 16 20 14 320
Pera 13 12 10 266
Cereja 15 14 8 350
Maçã 11 15 11 200
Pera 9 8 7 199
Maçã 12 9 9 232
Resultado Descrição Fórmula Usada
266,00  =BDMÁX(A5:E11;"Lucro";A2:F4)

Dica: você deve adicionar nas células A3 e A4 ="Maçã" e ="Pera", para criar o banco de informações, para a função.

NOTA: o lucro máximo de uma macieira de 3 e 5 metros de altura ou de qualquer pereira. A pereira na linha 7 atende a essas condições.

Comentários da função BDMÁX

Você pode usar qualquer intervalo em BDMÁX para o argumento de critérios, desde que ele inclua pelo menos um rótulo de coluna e pelo menos uma célula abaixo do rótulo de coluna para especificar a condição.

Se o intervalo G1:G2 contiver o rótulo de coluna Receita em G1 e a quantia R$ 20.000 em G2, você poderá definir o intervalo como Coincidir Receita e usar esse nome como o argumento de critérios nas funções de banco de dados.

Embora o intervalo de critérios possa estar localizado em qualquer parte da planilha, não o insira abaixo da lista.

Certifique-se de que o intervalo de critérios não sobreponha a lista.

Nota: Para efetuar uma operação em uma coluna inteira em um banco de dados, insira uma linha em branco abaixo dos rótulos de coluna no intervalo de critérios.


Edivaldo data: 16/08/2018   ✅ 71

Envie um Comentário

Você deve estar Logado para postar comentários, ou crie um registro em Tudo Excel.