Função BDDESVPA no Excel – Banco de Dados

Saiba como usar a função BDDESVPA no Excel. Ela calcula o desvio padrão de uma população com base na população total, usando os números em um campo; ou seja na coluna; de registros em uma lista ou banco de dados que coincidirem com as condições especificadas.

Sintaxe da função BDDESVPA no Excel

BDDESVPA(banco de dados, campo, critérios)

A sintaxe da função BDDESVPA tem os seguintes argumentos, todos obrigatórios

Banco de dados - é o intervalo de células da lista ou do banco de dados.

Campo - Indica a coluna que será usada na função. Digite o rótulo da coluna entre aspas, como Idade, ou Rendimento, ou como um número, sem as aspas, que represente a posição da coluna dentro da lista: 1 para a primeira coluna, 2 para a segunda coluna e assim por diante.

Critérios - intervalo de células que contém as condições especificadas. Você pode usar qualquer intervalo para o argumento de critérios, desde que ele inclua pelo menos um rótulo de coluna e pelo menos uma célula abaixo do rótulo de coluna para especificar uma condição para a coluna.

Exemplo da função BDDESVPA no Excel

Copie os dados da tabela a seguir e cole na célula A1 de uma nova planilha de Excel. Não esqueça de consertar as ASPAS e ajustar as colunas para que as fórmulas funcionem.

Dica: você deve adicionar nas células A3 e A4 ="Maçã" e ="Pera", para criar o banco de informações, para a função.

Função BDDESVPA
Árvore Altura Idade Rendimento Lucro Altura
=Maçã >10 <15
=Pera
Árvore Altura Idade Rendimento Lucro
Maçã 16 20 14 320
Pera 13 12 10 266
Cereja 15 14 8 350
Maçã 11 15 11 200
Pera 9 8 7 199
Maçã 12 9 9 232
Resultado Descrição Fórmula Usada
2,5 O desvio padrão real no rendimento de macieiras e pereiras se os dados no banco de dados forem a população total.  =BDDESVPA(A5:E10;"Rendimento";A2:A4)

Alguns comentários da função BDDESVPA

Você pode usar qualquer intervalo para o argumento de critérios, desde que ele inclua pelo menos um rótulo de coluna e pelo menos uma célula abaixo do rótulo de coluna para especificar a condição.

Por exemplo, se o intervalo G1:G2 contiver o rótulo de coluna Receita em G1 e a quantia R$ 10.000 em G2, você poderá definir o intervalo como Coincidir Receita e usar esse nome como o argumento de critérios nas funções de banco de dados.

Embora o intervalo de critérios possa estar localizado em qualquer parte da planilha, não o insira abaixo da lista.

Confira Estas Planilhas de Excel
Lista de todas as planilhas do site. Confira estas planilhas Premium. Pacote de planilhas de Excel com 17. A melhor opção!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Custo de Obras para construção e reformas de imóveis. Mais vendida! Planilha de Cotação de Preços. Economize dinheiro comprando mais barato!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Orçamento de Obras 2.0. Exatamente o que você precisa para fazer o controle da obra. Planilhas de Controle de Estoque e Vendas. Ótima recomendação para estoques!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes

Edivaldo

Edivaldo

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tudo Excel
Logo
Shopping cart