Funções de Banco de Dados

Função BDMULTIPL do Excel

A função BDMULTIPL do Excel, multiplica os valores em um campo; que se refere a coluna; de registros em uma lista ou banco de dados que coincidem com as condições especificadas.

É uma função de banco de dados do Microsoft Excel, que funciona em quase todas as versões.

Sintaxe da função BDMULTIPL do Excel

BDMULTIPL(banco de dados, campo, critérios)

A sintaxe da função BDMULTIPL tem os seguintes argumentos. Observe, que são todos obrigatórios.

Banco de dados - é o intervalo de células da lista ou do banco de dados. Mas a primeira linha da lista contém os rótulos de cada coluna.

Campo - Indica a coluna que será usada na função. Digite o rótulo da coluna com um número sem aspas, que represente a posição da coluna dentro da lista: 1 para a primeira coluna, 2 para a segunda coluna e assim por diante.

Critérios - é o intervalo de células que contém as condições especificadas. Você pode usar qualquer intervalo para o argumento de critérios, desde que ele inclua pelo menos um rótulo de coluna e pelo menos uma célula abaixo do rótulo de coluna para especificar uma condição para a coluna.

Exemplo prático da função BDMULTIPL

Copie os dados da tabela a seguir e cole-os em uma nova planilha de Excel, mais precisamente na célula A1. Não esqueça de ajustar colunas e consertar as ASPAS da fórmula, para a tabela funcionar.

Função BDMULTIPL
ÁrvoreAlturaIdadeRendimentoLucroAltura
=Maçã>10   <15
=Pera     
ÁrvoreAlturaIdadeRendimentoLucro 
Maçã162014320 
Pera131210266 
Cereja15148350 
Maçã111511200 
Pera987199 
Maçã1299232 
ResultadoDescriçãoFórmula Usada
6930  =BDMULTIPL(A5:E10;"Rendimento";A2:A4)

Dica: você deve adicionar nas células A3 e A4 ="Maçã" e ="Pera", para criar o banco de informações, para a função.

A fórmula na tabela acima tem a função de calcular o produto dos rendimentos de macieiras com uma altura entre 10 e 15 pés e qualquer pereira.

Comentários da função

Função BDMULTIPL do Excel
função BDMULTIPL

Você pode usar qualquer intervalo para o argumento de critérios, desde que ele inclua pelo menos um rótulo de coluna e pelo menos uma célula abaixo do rótulo de coluna para especificar a condição.

Por exemplo, se o intervalo G1:G2 contiver o rótulo de coluna Receita em G1 e a quantia R$ 10.000 em G2, você poderá definir o intervalo como CoincidirReceita e usar esse nome como o argumento de critérios nas funções de banco de dados.

Não insira o intervalo de critérios abaixo da lista. Embora, ele possa estar localizado em qualquer parte da planilha.

Não permita que o intervalo de critérios não sobreponha a lista.

Insira uma linha em branco abaixo dos rótulos de coluna no intervalo de critérios, caso queira efetuar uma operação em uma coluna inteira em um banco de dados. Compre um Notebook!

Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Ei, você só pode ver este conteúdo se configurar o seu ADBLOCK para permitir a exibição de nossos anúncios. Mostramos apenas anúncios do Adsense, que são seguros. É fácil conceder permissão no seu Adblock. Clique na extensão do Browser e clique em pausar, ou permitir para este site. Obrigado!