Como habilitar a opção Serviços Online em obter dados do Excel

Os serviços online é uma das tantas opções que se pode importar dados para uma planilha de Excel. Você pode importar dados para Excel de uma ampla variedade de fontes de dados internas e externas, mas a opção de SERVIÇOS ONLINE está disponível em sua versão do Excel? Isso é o que vamos ver agora!

Como habilitar a opção Serviços Online em obter dados do Excel

Se sua lista de opções "Dos Serviços Online" no grupo obter e transformar dados no Microsoft Excel estiver na cor cinza e não permitir a importação de dados, isso pode significar que sua versão do Excel não permite usar essa ferramenta.

O que fazer se os Serviços Online no Excel não estiver disponível?

Sem fazer rodeios, nada!

Você não pode; por enquanto; fazer nada, além de atualizar sua assinatura do Microsoft 365 para uma versão empresarial. Isso pelo menos é o que eu li em muitos comentários nas páginas de perguntas e respostas da Microsoft.

No máximo se você tiver habilitado a ferramenta Power BI em determinados pacotes de licenças da Microsoft 365, pode ter acesso liberado aos Serviços Online, para importação de dados.

Quais são as opções de importação de serviços online?

  • Serviços Online: SharePoint Online
  • Serviços Online: Microsoft Exchange Online
  • Serviços Online: Dynamics 365 (online)
  • Serviços Online: Objetos Salesforce
  • Serviços Online: Relatórios do Salesforce
  • Serviços Online: Adobe Analytics

Tudo que você precisa fazer é selecionar Dados > Obter dados > Serviços Online e buscar na fonte relacionada. Mas se você não tem essa opção habilitada, pode se contentar com com as demais opções que buscam de fontes internas e externas, como por exemplo da web. Para saber como importar dados de outras fontes, visite o post: Importar Dados de Outras Fontes Para o Excel

Fontes de dados externos com suporte nos Serviços do Excel e no Excel Web App

A tabela a seguir resume os tipos de conexões de dados que você pode usar opção serviços online no Excel e quais as conexões de dados têm suporte nos Serviços do Excel e no Excel Web App.

Excel Fonte de dadosCom suporte nos Serviços do Excel (SharePoint Server)?Com suporte no Excel Web App (Office Web Apps Server)?
Tabelas do SQL ServerSimSim, se o ambiente incluir o SharePoint Server 2013 e ele estiver configurado para usar o Serviço de Repositório Seguro ou uma conta de serviços autônoma. Entre em contato com um administrador do SharePoint para obter mais informações.
Cubos do SQL Server Analysis ServicesSimSim, se o ambiente incluir o SharePoint Server 2013 e ele estiver configurado para usar o Serviço de Repositório Seguro ou uma conta de serviços autônoma. Entre em contato com um administrador do SharePoint para obter mais informações.
Fontes de dados OLE DB ou ODBCSim, se cada cadeia de conexão contiver um nome de usuário e uma senha. Contate um administrador do SharePoint para obter mais informações.Sim, se cada cadeia de conexão contiver um nome de usuário e uma senha. Contate um administrador do SharePoint para obter mais informações.
Modelo de dados que foi criado usando ExcelSim, se os Serviços do Excel são configurados para oferecer suporte aos modelos de dados. Entre em contato com um administrador do SharePoint para obter mais informações.Não

Microsoft Azure Dados do Marketplace

NãoNão
Dados ODataNãoNão
Dados XMLNãoNão
Dados do Microsoft AccessNãoNão
Dados de um arquivo de textoNãoNão

Fonte: Microsoft

A resposta mais concludente que eu encontrei foi: "De acordo com sua descrição, entendemos que você está usando o Microsoft 365 para empresas e não pode usar o recurso De Serviços Online no recurso Obter Dados do aplicativo Excel e lamentamos informar que esse recurso "Dos Serviços Online" só está disponível para os aplicativos do Office com informações do produto Microsoft 365 para empresas". E isso está aqui.

Esta norma, ou regra da licença Microsoft 365 pode ser alterada a qualquer momento pela Microsoft.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Tags:

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo