Veja alguns detalhes sobre MS Excel

O Microsoft Excel existe desde 1982, apresentado pela primeira vez como Multiplan, um CP/M (Programa de Controle para Microcomputadores) muito popular, mas perdeu popularidade em sistemas MS-DOS para o Lotus 1-2-3. Em 1987, a Microsoft lançou o Excel v2.0 para Windows e em 1988 começou a vender mais que o Lotus 1-2-3 e o emergente QuatroPro.

Já em 1993, a Microsoft lançou o Excel v5.0 para Windows que incluía VBA - Visual Basic for Applications, também conhecido como Macros. Isso abriu possibilidades quase ilimitadas na automação de tarefas repetitivas para processamento de números, automação de processos e apresentação de dados para empresas.

Selecione seu assunto preferido de Excel

Formatação Condicional   |   Apostila de Excel   |   Iniciando o Excel   |   Dicas de Excel   |   Gráfico na Planilha   |   Macros e VBA   |   Aprender Excel   |   Comandos de Excel   |   Office Com Excel   |   Tabela de Jogos Excel

Quem inventou as fórmulas do Excel?

Você pode não conhecer Dan Bricklin, mas quase certamente está familiarizado com seu trabalho. É justo dizer que o programador baseado em Boston é uma figura tão importante nos primeiros dias da computação pessoal quanto contemporâneos como Steve Jobs e Bill Gates. Portanto Dan Bricklin criou as fórmulas do Excel!

Hoje em dia Microsoft Excel

Avancemos até os dias atuais com a versão mais recente do Excel 2019 e Excel365, o Microsoft Excel é o aplicativo de negócios mais familiar, flexível e amplamente usado no mundo devido à sua capacidade de se adaptar a quase todos os processos de negócios. Juntamente com o uso de outros aplicativos do Microsoft Office, Word, Outlook, PowerPoint, etc., há pouca coisa que não possa ser tratada por essa combinação tão poderosa.

Os usos do Microsoft Excel e do Office Suite são quase ilimitados. Vamos considerar a lista dos 10 principais dos recursos integrados do Excel mais populares e poderosos:

  • Modele e analise com eficiência quase todos os dados
  • Concentre-se nos pontos de dados certos rapidamente
  • Crie gráficos de dados em uma única célula
  • Acesse suas planilhas de praticamente qualquer lugar
  • Conecte-se, compartilhe e realize mais ao trabalhar em conjunto
  • Aproveite as vantagens de gráficos dinâmicos mais interativos e dinâmicos
  • Adicione mais sofisticação às suas apresentações de dados
  • Faça as coisas mais fácil e rápido
  • Aproveite mais energia para criar planilhas maiores e mais complexas
  • Publique e compartilhe por meio dos Serviços do Excel

Agora, acrescente a isso a capacidade de personalizar e automatizar qualquer operação por meio do uso de VBA e você terá uma plataforma de BI (Business Intelligence) de enorme valor agregado que é flexível e criativa o suficiente para lidar com quase todas as necessidades de negócios.

Todas as versões de Excel até 2016

  • 1987: Excel 2.0 para Windows
  • 1990: Excel 3.022
  • 1992: Excel 4.0
  • 1993: Excel 5.0 (Office 4.2 e 4.3, também uma versão de 32 bits para o Windows NT somente)
  • 1995: Excel 7.0 (Office 95)
  • 1997: Excel 8.0 (Office 97)
  • 1999: Excel 9.0 (Office 2000)
  • 2001: Excel 10.0 (Office XP)
  • 2003: Excel 11.0 (Office 2003)
  • 2007: Excel 12.0 (Office 2007)
  • 2010: Excel 14.0 (Office 2010)
  • 2013: Excel 15.0 (Office 2013)
  • 2016: Excel 16.0 (Office 2016)

Para que é usado o Excel?

O Excel é normalmente usado para organizar dados e realizar análises financeiras. Ele é usado em todas as funções de negócios e em empresas de pequeno a grande porte.

Os principais usos do Excel incluem:

  • Entrada de dados
  • Gestão de dados
  • Contabilidade
  • Analise financeira
  • Criação de gráficos e gráficos
  • Programação
  • Gerenciamento de tempo
  • Gerenciamento de tarefas
  • Modelagem financeira
  • Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)
  • Quase tudo que precisa ser organizado!

Qual é o futuro do Microsoft Excel?

Você usa o Microsoft Excel em seu trabalho e, ou negócio para analisar e apresentar dados? Nesse caso, você não está sozinho. Você está entre a miríade de outras empresas que usam este software como sua ferramenta preferida para realizar análises e relatórios de inteligência de negócios.

Com o Excel sendo uma ferramenta de baixo custo, mas com grande capacidade, as soluções de Business Intelligence estão agora disponíveis para pequenas e médias empresas, permitindo-lhes obter informações valiosas que antes só eram realizadas por grandes empresas que podiam pagar por tais fluxos de trabalho e processos.

Bill Jelen do site Mrexcel.com disse o seguinte, conforme o investintech.com:

"A nova oferta do Power BI Desktop da Microsoft facilitará a criação de painéis poderosos que você pode compartilhar com vários terminais, como iPads, em sua organização. A maneira mais fácil de inserir dados no Power BI é a partir de um arquivo do Excel, portanto, o Excel continua a ser o componente mais importante no fluxo de trabalho do Power BI.

Pessoalmente, eu tenho a mesma opinião de Ken Puls e vejo o Excel como uma ferramenta para o futuro dos fluxos de trabalho de Business Intelligence, em quase todos os setores. Não importa se sua empresa é grande ou pequena. Se você quer para uso pessoal também é a ferramenta perfeita.

Tudo Excel
Logo
Shopping cart