Alguns Detalhes Sobre Microsoft Excel

Isso é sobre o Microsoft Excel que existe desde 1982, apresentado pela primeira vez como Multiplan, um CP/M (Programa de Controle para Microcomputadores) muito popular, mas perdeu popularidade em sistemas MS-DOS para o Lotus 1-2-3. Em 1987, a Microsoft lançou o Excel v2.0 para Windows e em 1988 começou a vender mais que o Lotus 1-2-3 e o emergente QuatroPro.Detalhes Sobre Microsoft Excel

Já em 1993, a Microsoft lançou o Excel v5.0 para Windows que incluía VBA - Visual Basic for Applications, também conhecido como Macros. Isso abriu possibilidades quase ilimitadas na automação de tarefas repetitivas para processamento de números, automação de processos e apresentação de dados para empresas.

Selecione seu assunto preferido de Excel

Quem inventou as fórmulas do Excel?

Você pode não conhecer Dan Bricklin, mas quase certamente está familiarizado com seu trabalho. É justo dizer que o programador baseado em Boston é uma figura tão importante nos primeiros dias da computação pessoal quanto contemporâneos como Steve Jobs e Bill Gates. Portanto Dan Bricklin criou as fórmulas do Excel!

Hoje em dia Microsoft Excel

Avancemos até os dias atuais com a versão mais recente do Excel 2019 e Excel365, o Microsoft Excel é o aplicativo de negócios mais familiar, flexível e amplamente usado no mundo devido à sua capacidade de se adaptar a quase todos os processos de negócios. Juntamente com o uso de outros aplicativos do Microsoft Office, Word, Outlook, PowerPoint, etc., há pouca coisa que não possa ser tratada por essa combinação tão poderosa.

Os usos do Microsoft Excel e do Office Suite são quase ilimitados. Vamos considerar a lista dos 10 principais dos recursos integrados do Excel mais populares e poderosos:

  • Modele e analise com eficiência quase todos os dados
  • Concentre-se nos pontos de dados certos rapidamente
  • Crie gráficos de dados em uma única célula
  • Acesse suas planilhas de praticamente qualquer lugar
  • Conecte-se, compartilhe e realize mais ao trabalhar em conjunto
  • Aproveite as vantagens de gráficos dinâmicos mais interativos e dinâmicos
  • Adicione mais sofisticação às suas apresentações de dados
  • Faça as coisas mais fácil e rápido
  • Aproveite mais energia para criar planilhas maiores e mais complexas
  • Publique e compartilhe por meio dos Serviços do Excel

Agora, acrescente a isso a capacidade de personalizar e automatizar qualquer operação por meio do uso de VBA e você terá uma plataforma de BI (Business Intelligence) de enorme valor agregado que é flexível e criativa o suficiente para lidar com quase todas as necessidades de negócios.

Todas as versões de Excel até 2016

  • 1987: Excel 2.0 para Windows
  • 1990: Excel 3.022
  • 1992: Excel 4.0
  • 1993: Excel 5.0 (Office 4.2 e 4.3, também uma versão de 32 bits para o Windows NT somente)
  • 1995: Excel 7.0 (Office 95)
  • 1997: Excel 8.0 (Office 97)
  • 1999: Excel 9.0 (Office 2000)
  • 2001: Excel 10.0 (Office XP)
  • 2003: Excel 11.0 (Office 2003)
  • 2007: Excel 12.0 (Office 2007)
  • 2010: Excel 14.0 (Office 2010)
  • 2013: Excel 15.0 (Office 2013)
  • 2016: Excel 16.0 (Office 2016)

Para que é usado o Excel?

O Excel é normalmente usado para organizar dados e realizar análises financeiras. Ele é usado em todas as funções de negócios e em empresas de pequeno a grande porte.

Os principais usos do Excel incluem:

  • Entrada de dados
  • Gestão de dados
  • Contabilidade
  • Analise financeira
  • Criação de gráficos e gráficos
  • Programação
  • Gerenciamento de tempo
  • Gerenciamento de tarefas
  • Modelagem financeira
  • Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)
  • Quase tudo que precisa ser organizado!

Qual é o futuro do Microsoft Excel?

Você usa o Microsoft Excel em seu trabalho e, ou negócio para analisar e apresentar dados? Nesse caso, você não está sozinho. Você está entre a miríade de outras empresas que usam este software como sua ferramenta preferida para realizar análises e relatórios de inteligência de negócios.

Com o Excel sendo uma ferramenta de baixo custo, mas com grande capacidade, as soluções de Business Intelligence estão agora disponíveis para pequenas e médias empresas, permitindo-lhes obter informações valiosas que antes só eram realizadas por grandes empresas que podiam pagar por tais fluxos de trabalho e processos.

Bill Jelen do site Mrexcel.com disse o seguinte, conforme o investintech.com:

"A nova oferta do Power BI Desktop da Microsoft facilitará a criação de painéis poderosos que você pode compartilhar com vários terminais, como iPads, em sua organização. A maneira mais fácil de inserir dados no Power BI é a partir de um arquivo do Excel, portanto, o Excel continua a ser o componente mais importante no fluxo de trabalho do Power BI.

Pessoalmente, eu tenho a mesma opinião de Ken Puls e vejo o Excel como uma ferramenta para o futuro dos fluxos de trabalho de Business Intelligence, em quase todos os setores. Não importa se sua empresa é grande ou pequena. Se você quer para uso pessoal também é a ferramenta perfeita. Isso e muito mais sobre o MS Excel estão neste site!

Tudo Excel
Logo