Alguns Detalhes Sobre Microsoft Excel
Isso é sobre o Microsoft Excel que existe desde 1982, apresentado pela primeira vez como Multiplan, um CP/M (Programa de Controle para Microcomputadores) muito popular, mas perdeu popularidade em sistemas MS-DOS para o Lotus 1-2-3. Em 1987, a Microsoft lançou o Excel v2.0 para Windows e em 1988 começou a vender mais que o Lotus 1-2-3 e o emergente QuatroPro.
Já em 1993, a Microsoft lançou o Excel v5.0 para Windows que incluía VBA - Visual Basic for Applications, também conhecido como Macros. Isso abriu possibilidades quase ilimitadas na automação de tarefas repetitivas para processamento de números, automação de processos e apresentação de dados para empresas.
Selecione seu assunto preferido de Excel
Quem inventou as fórmulas do Excel?
Hoje em dia Microsoft Excel
Avancemos até os dias atuais com a versão mais recente do Excel 2019 e Excel365, o Microsoft Excel é o aplicativo de negócios mais familiar, flexível e amplamente usado no mundo devido à sua capacidade de se adaptar a quase todos os processos de negócios. Juntamente com o uso de outros aplicativos do Microsoft Office, Word, Outlook, PowerPoint, etc., há pouca coisa que não possa ser tratada por essa combinação tão poderosa.
Os usos do Microsoft Excel e do Office Suite são quase ilimitados. Vamos considerar a lista dos 10 principais dos recursos integrados do Excel mais populares e poderosos:
- Modele e analise com eficiência quase todos os dados
- Concentre-se nos pontos de dados certos rapidamente
- Crie gráficos de dados em uma única célula
- Acesse suas planilhas de praticamente qualquer lugar
- Conecte-se, compartilhe e realize mais ao trabalhar em conjunto
- Aproveite as vantagens de gráficos dinâmicos mais interativos e dinâmicos
- Adicione mais sofisticação às suas apresentações de dados
- Faça as coisas mais fácil e rápido
- Aproveite mais energia para criar planilhas maiores e mais complexas
- Publique e compartilhe por meio dos Serviços do Excel
Agora, acrescente a isso a capacidade de personalizar e automatizar qualquer operação por meio do uso de VBA e você terá uma plataforma de BI (Business Intelligence) de enorme valor agregado que é flexível e criativa o suficiente para lidar com quase todas as necessidades de negócios.
Todas as versões de Excel até 2016
- 1987: Excel 2.0 para Windows
- 1990: Excel 3.022
- 1992: Excel 4.0
- 1993: Excel 5.0 (Office 4.2 e 4.3, também uma versão de 32 bits para o Windows NT somente)
- 1995: Excel 7.0 (Office 95)
- 1997: Excel 8.0 (Office 97)
- 1999: Excel 9.0 (Office 2000)
- 2001: Excel 10.0 (Office XP)
- 2003: Excel 11.0 (Office 2003)
- 2007: Excel 12.0 (Office 2007)
- 2010: Excel 14.0 (Office 2010)
- 2013: Excel 15.0 (Office 2013)
- 2016: Excel 16.0 (Office 2016)
Para que é usado o Excel?
O Excel é normalmente usado para organizar dados e realizar análises financeiras. Ele é usado em todas as funções de negócios e em empresas de pequeno a grande porte.
Os principais usos do Excel incluem:
- Entrada de dados
- Gestão de dados
- Contabilidade
- Analise financeira
- Criação de gráficos e gráficos
- Programação
- Gerenciamento de tempo
- Gerenciamento de tarefas
- Modelagem financeira
- Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)
- Quase tudo que precisa ser organizado!
Qual é o futuro do Microsoft Excel?
Você usa o Microsoft Excel em seu trabalho e, ou negócio para analisar e apresentar dados? Nesse caso, você não está sozinho. Você está entre a miríade de outras empresas que usam este software como sua ferramenta preferida para realizar análises e relatórios de inteligência de negócios.
Com o Excel sendo uma ferramenta de baixo custo, mas com grande capacidade, as soluções de Business Intelligence estão agora disponíveis para pequenas e médias empresas, permitindo-lhes obter informações valiosas que antes só eram realizadas por grandes empresas que podiam pagar por tais fluxos de trabalho e processos.
Bill Jelen do site Mrexcel.com disse o seguinte, conforme o investintech.com:
"A nova oferta do Power BI Desktop da Microsoft facilitará a criação de painéis poderosos que você pode compartilhar com vários terminais, como iPads, em sua organização. A maneira mais fácil de inserir dados no Power BI é a partir de um arquivo do Excel, portanto, o Excel continua a ser o componente mais importante no fluxo de trabalho do Power BI.
Pessoalmente, eu tenho a mesma opinião de Ken Puls e vejo o Excel como uma ferramenta para o futuro dos fluxos de trabalho de Business Intelligence, em quase todos os setores. Não importa se sua empresa é grande ou pequena. Se você quer para uso pessoal também é a ferramenta perfeita. Isso e muito mais sobre o MS Excel estão neste site!