Como Excluir uma Tabela de Excel Sem Perder os Dados e a Formatação

Dê um Like ❱❱+2
Dê um Like ❱❱+2

Veja como é fácil excluir uma tabela de Excel sem perder os dados e a formatação. Você já sabe, que para criar uma tabela, na planilha de Excel, deve selecionar o intervalo e clicar em Inserir, depois em Tabela. Isso vale para o Excel 2016, mas pode tentar em versões anteriores.

Depois de criar uma tabela, talvez você não queira continuar trabalhando com a funcionalidade de tabela, que incluiu. Você pode reverter uma tabela, para trabalhar sem a funcionalidade de uma tabela.

Se você deseja trabalhar com os dados em uma tabela sem perder a formatação de estilo aplicada, é possível converter a tabela em um intervalo de dados comum na planilha. Tudo vai funcionar, exceto o preenchimento automático das funções, que você tenha na tabela.

Siga as etapas, para excluir a tabela de sua planilha

  1. Clique em qualquer lugar na tabela. Isso faz surgir a guia Design no Excel 2016
  2. Clique na guia Design e localize o grupo Ferramentas.
  3. Clique em Converter em Intervalo.

Excluir uma Tabela de Excel Sem Perder a Formatação

Nota: Outra opção é clicar com o botão direito do mouse na célula selecionada da tabela, na lista Tabela clicar em Converter em Intervalo.

  • Em um Mac, acesse Tabela > Converter em Intervalo

Os recursos de tabela já não estarão disponíveis depois que você converter a tabela novamente em um intervalo. Por exemplo, os cabeçalhos de linha não incluem mais as setas de classificação e filtro e as referências estruturadas que foram usadas em fórmulas se transformam em referências de célula comuns.

Excluir a tabela inteira

  • Selecione a tabela inteira selecionando qualquer uma de suas células de cabeçalho e pressionando Ctrl+A para selecionar todas as células.
  • Pressione Delete.

Limpar os dados, mas manter a tabela

Para manter a estrutura e a formatação da tabela, mas excluir os dados, faça o seguinte:

  • Selecione todas as linhas da tabela, exceto os cabeçalhos.
  • Na guia Página Inicial, vá para Edição > Limpar > Limpar Conteúdo.
  • Para limpar os cabeçalhos, selecione todas as células em sua linha e escolha Limpar > Limpar Conteúdo.

Observação: Se você marcar a tabela inteira, ao usar Limpar > Limpar Conteúdo, o Excel excluirá todos os dados selecionados, incluindo a tabela.

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

7 Comentários
  1. WOW. Resolveu meu problema.

  2. CARA, MUITO OBRIGADO!

  3. Respostas
    Angela Maria M. Cunha 28/02/2018 as 19:02

    Boa tarde, estou começando a trabalhar com Excel, acho um pouco difícil, mas com essa ajuda tudo fica mais simples. Obrigada!

  4. Respostas
    Guilherme Medeiros 03/09/2017 as 17:43

    Vendo produtos no geral para mercearia, distribuidora, ferragista, papelaria. Preciso montar uma planilha que me mostre um diagnóstico trimestral, média do qual produto mais vende, e o percentual individual de cada, para que ao final de um ano façamos um comparativo do que mais vende

    Deixe um Comentário

    Tudo Excel
    Logo
    Registrar Nova Conta
    Redefinir Senha