Tabela do Campeonato Brasileiro 2017

Por Edivaldo | 28/03/2017 | 37327 leituras

Começou o campeonato brasileiro séria A, de 2017 e a tabela já está disponível em Excel, para baixar. A CBF divulgou a tabela sem a maioria dos horários dos jogos, mas você pode atualizar, quando a CBF ajustar toda a tabela.

Note, que qualquer alteração só deve ser feita na tabela Jogos, porque as funções e a macro não permitem alterações nas outras tabelas.

Você pode baixar a tabela em Excel, Neste Link

 

A primeira divisão do Brasileirão 2017 é formada por 20 clubes participantes e será disputada entre os dias 13 de maio e 3 de dezembro, com 38 rodadas. Serão duas paradas em três datas específicas a realização de jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da copa do mundo de 2018 na Rússia. Como acontece desde 2003, o sistema de disputa é o de pontos corridos com jogos de ida e volta. A tabela em Excel não será atualizada, se você baixar deve inserir os resultados e clicar em Atualizar, para rodar a macro e atualizar a classificação.

 

 

REGULAMENTO

As 20 equipes se enfrentam em turno e returno e, ao fim das 38 rodadas, o time com o maior número de pontos fica com o título brasileiro, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Série B.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate:

PRIMEIRO: quem tem mais vitórias.
SEGUNDO: quem tem o melhor saldo de gols.
TERCEIRO: quem marcou mais gols.
QUARTO: confronto direto
QUINTO: menos cartões vermelhos.
SEXTO: menos cartões amarelos.
SÉTIMO: sorteio.

Os quatro primeiros entram na fase de grupos da Libertadores 2018, enquanto o quinto e o sexto colocados disputam a Pré-Libertadores. Caso o campeão da Libertadores e, ou o campeão da Copa do Brasil estejam no G-4, a equipe seguinte garante vaga na competição continental.

 

 

Nesta Edição estão participando os seguintes clubes:

Atlético-MG
Corinthians
Chapecoense
Palmeiras
Atlético Goiano
Coritiba
São Paulo
Avaí
Bahia
Vasco
Grêmio
Ponte Preta
Fluminense
Sport
Botafogo
Cruzeiro
Santos
Vitória
Atlético-PR
Flamengo

Lembramos, que a tabela contém MACRO, por isso é necessário habilitar o conteúdo, quando surgir a faixa de alerta. Foi feito testes apenas no Excel com a versão mínima 2010, para Windows.

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: Tabela do Campeonato Brasileiro 2017. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.



Deixe um comentário

22 Comentários em "Tabela do Campeonato Brasileiro 2017"

avatar
1000
  Opções de Notícias  
Me avisar quando:
Weslley Campos
Visitante

Minha planilha da a mensagem de atualizada porem nao atualiza os resultados.

Gustavo
Visitante

Gostaria de saber se já tem disponível a tabela para o segundo turno do Brasileirão, utilizei a do primeiro turno para um bolão e me ajudou demais. Desde já agradeço.