Planilha de Movimento do Caixa

por Tudo Excel | quarta-feira, ago 21, 2013 | 3495 acessos

Planilha de Movimento do Caixa, Para Controle Básico Mensal.

 

A planilha está pronta para utilização e mostra detalhes de controle básico de fluxo de caixa, para pequenas lojas, comércio de qualquer natureza e prestadores de serviços.

 

Clique aqui e acesse a Planilha. Compre no Guia de Compra

 

Para utilizar a planilha de fluxo de caixa é necessário ter Microsoft Excel, instalado no seu computador.  Ela também pode funcionar com o BrOffice e OpenOffice.

 

A planilha de fluxo de caixa é para o controle mensal. Encerrando o mês é necessário salvar a planilha com outro nome. Exemplo:  planilha-caixa-jan2013, que refere-se a planilha de caixa do mês de janeiro de 2013, no próximo mês, basta ir trocando o nome do mês.

 

Nota: aconselhamos deixar um modelo em branco, para salvar todos os meses sem precisar apagar dados da planilha.

 

Aprendendo utilizar a planilha.

 

A planilha de totalização mostra o resumo dos faturamentos diários e a lista de despesas mensais.

 

Na parte superior, na célula D2 onde tem o nome do mês e do ano, mude de acordo o mês corrente, em cada nova planilha gravada do respectivo mês. Não digite nada e não modifique as colunas B e C desta tabela.

 

Na tabela de custo mensal que tem como referência as colunas F e G digite o nome da despesa na Coluna F e o valor na coluna G. Na célula G21 vai aparecer o total das despesas. Logo abaixo aparece total de faturamento e mais abaixo o lucro, ou prejuízo.

 

Inserindo dados na planilha de fluxo de caixa, nos dias do mês.

Adicione os dados, para preencher os tipos de transações comerciais. No dia 1, 2, 3, 4, 5 e assim por diante. Dia de cada mês preencha os dados como o tipo de operação, nome do cliente, valor que o cliente pagou. Se o valor foi dividido, digite o valor pago na célula correspondente e digite OK para confirmar. Se o cliente deu uma entrada, digite o valor da entrada, depois OK na célula correspondente e na linha abaixo repita os dados do cliente e digite o valor financiado.

 

Se for necessário inserir linhas dentro da tabela, clique com o botão direito do mouse. Na caixa suspensa, selecione em INSERIR, em seguida clique em LINHAS DA TABELA ACIMA. A fórmula será copiada automaticamente.

 

Nota: A planilha está pronta para ser utilizada conforme nossas dicas. É muito fácil controlar seu faturamento e despesas com uma simples planilha de Excel.

 

 

 

Mais Artigos de Tudo Excel
 

Deixe uma resposta

Você deve estar Logado para postar comentários.