Função DIA do Excel saiba como usar

A função DIA do Excel retorna o dia de uma data representado por um número de série. O dia é dado como um inteiro que varia de 1 a 31. Se você tiver mais dúvidas recomendo que consulte sobre a função DIAS.

Sintaxe da Função DIAS do Excel

DIA(núm_série)

A sintaxe da função DIA tem os seguintes argumentos:

Núm_série - é a data do dia que você está tentando encontrar. As datas devem ser inseridas com a função DATA ou como resultado de outras fórmulas ou funções.

Ver um Exemplo da Função DIA

Para ver o exemplo da função DIA, copie os dados de exemplo da tabela a seguir e cole-os na célula A1 de uma nova planilha do Excel. Pode ser necessário ajustar linhas e colunas, para visualizar melhor a planilha. Também pode ser necessário consertar as ASPAS na fórmula.

Exemplo da Função DIA
Data
15/04/2018
Fórmula Descrição Resultado
=DIA(A3) Dia da data na célula A3 é igual a 15 15

Alguns Comentários da Função DIA

O Microsoft Excel armazena datas como números de série sequenciais para que elas possam ser usadas em cálculos. Por padrão, 1° de janeiro de 1900 é o número de série 1, enquanto 1° de janeiro de 2008 é o número de série 39448 porque está a 39.448 dias depois de 1° de janeiro de 1900.

Valores retornados pelas funções ANO, MÊS e DIA serão valores do calendário gregoriano, seja qual for o formato de exibição do valor de data fornecido. Por exemplo, se o formato de exibição da data fornecida for Hijri, os valores retornados para as funções ANO, MÊS e DIA serão valores associados à data equivalente no calendário gregoriano. Fonte MS Office



Deixe um comentário

avatar
1000
  Subscribe  
Notify of